Suspenção patrol y61*Ajuda*

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 23 set 2013, 17:18

Suspenção patrol y61*Ajuda*

Mensagem por mexepc » 21 jan 2014, 00:20

Boa noite, vinha pedir ajuda aqui a malta do forum pois sou novo por estas andanças e gostava de ter uma opinião de quem sabe, ora então as duvidas são eu tenho um patrol y61 curto pneus 285/75 r16 bf ALL TERRAIN eu gostaria de saber o que me aconselhao a meter eu estava a pensar num kit ome sport + 5cm molas e amortecedores gostaria de saber se não fica muito desconfortavel e se é necessário alterar mais alguma coisa pois ja andei a pesquisar e alguns dizem que é só necessário rebaixar a caixa outros dizem que tambem é necessário caster kit outros dizem que não é preciso nada, se andar por ai alguem que tenha ja feito esta alteração agradecia uma opiniao? Será que com este pneus com mais 5cm não vai ficar muito alto em termos de aspecto? Já agora qual a altura que não é necessa´rio alterar nada?Cumprimentos

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Re: Suspenção patrol y61*Ajuda*

Mensagem por midnightlimb » 29 jan 2014, 12:28

mexepc Escreveu:Boa noite, vinha pedir ajuda aqui a malta do forum pois sou novo por estas andanças e gostava de ter uma opinião de quem sabe, ora então as duvidas são eu tenho um patrol y61 curto pneus 285/75 r16 bf ALL TERRAIN eu gostaria de saber o que me aconselhao a meter eu estava a pensar num kit ome sport + 5cm molas e amortecedores gostaria de saber se não fica muito desconfortavel e se é necessário alterar mais alguma coisa pois ja andei a pesquisar e alguns dizem que é só necessário rebaixar a caixa outros dizem que tambem é necessário caster kit outros dizem que não é preciso nada, se andar por ai alguem que tenha ja feito esta alteração agradecia uma opiniao? Será que com este pneus com mais 5cm não vai ficar muito alto em termos de aspecto? Já agora qual a altura que não é necessa´rio alterar nada?Cumprimentos

Mete o kit +5 cm, dá até pneus 35 se tiveres umas jantes com offset negativos... mete apenas umas placas de rebaixamento da caixa feitas pelo membro Paulo Pinto (por exemplo, são baratas e fazem o serviço), o kit de casquilhos descentrados esperas para pôr depois se notares que depois de uma curva os pneus não voltam com facilidade à posição normal devido ao angulo do eixo... Mais do que 5 cm já te aconselharia panhards regulaveis, tens de aumentar os tubos dos travoes e também e os pendurais das estabilizadoras. Acho k é mais ou menos isso... Há tanta coisa que podes mexer mas estou apenas a reduzir as coisas ao minimo

Registado: 19 abr 2011, 08:17

Mensagem por j_santos » 29 jan 2014, 14:22

se fizeres pesquisa no fórum ves que à users que tem essa medida com o jipe de origem não tendo razoes de queixa..
O prazer de passear bem por maus caminhos..

Mensagem por mexepc » 30 jan 2014, 00:31

obrigado pela ajuda, vou avançar com o kit +5 cm esta semana ou a proxima. vamos ver como fica a maquina. obrigado.

Mensagem por mexepc » 11 fev 2014, 00:13

boas noites, já montei a suspenção oem mais o rebaixamneto da caixa em 1 cm mas continuo com uma ligeira ressonancia(vibração) em 2 velocidade entre as 2000rpm´s eas 3000 rpm´s acham que devo rebaixar um pouco mais a caixa ou será de outra coisa é que eu conduzi o carro sem o rebaixamento da caixa e fazia a mesma ressonancia na mesma rotação, mas ressonancia era muito maior quando rebaixei a caixa quase não se nota. mas queria elimiar a ressonancia de vez devo baixar a caixa mais?

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes