GR y61 Longo, molas diferentes da esquerda p direita?

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 26 ago 2005, 16:44

GR y61 Longo, molas diferentes da esquerda p direita?

Mensagem por rs2 » 21 jun 2012, 22:14

Eu quando tinha o saudoso HDJ80, e lhe montei umas molas OME uma das da frente tinha de se montar no lado do condutor, e tinha uma etiqueta. Nunca mais me esqueci porque tive de desmontar as da frente pois os condutores na Australia estão do lado direito :-)

Desta vez no GR não havia autocolante mas tenho algumas suspeitas porque:
- mas molas que instalei no GR descobri a pouco que são indicadas para o Curto, e o meu é o longo
- o raio do meu GR nunca mais andou a direito, mesmo alinhando, mas aqui pode ser da barra panhard. curiosamente o HDJ80 nunca teve esse problema, talvez tenha um sistema diferente de suspensao.
- numa tabela da OME ha uns artigos que são "trim pakers" que segundo indicação podem ser necessários para nivelar, que devem ser colocados em cima das molas detras ou debaixo das da frente. sao de 5mm ou de 10mm.

Isto deixa-me na dúvida. Já me decidi em tirar as molas ome, provavelmente vende-las, e colocar as de origem com tacos (preciso do carro maciozinho), mas estou com duvidas se alguma das molas tem sitio proprio tipo esquerda ou direita. na altura nao as marquei :ups:

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Re: GR y61 Longo, molas diferentes da esquerda p direita?

Mensagem por MiguelGomes » 24 jun 2012, 00:46

Quanto ao carro estar torto não sei, no meu caso tenho é o volante torto, mas esta devidamente alinhado, apenas tenho que o desapertar e saltar uma esteria.

Agora o problema de ficar duro, no meu caso o problema são os amortecedores, e eu sei disso porque primeiro montei os amortecedores e depois as molas, assim que montei os amortecedores o gr ficou logo muito mais duro, com as molas pareceu-me que melhorou um pouco, mas não sei se é de me ter habituado. Com os calcos nas molas chumba na IPO.

Acho que vou voltar a colocar os amortecedores de origem para testar. A treta é que não importam os Soft, na altura tive uma conversa com o vendedor da OME, e o sr. não quer vender soft porque ele não gosta. Parce mentira, mas é mesmo assim. Infelizmente ou é assim ou importamos nos directamente.

Miguel Gomes

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Mensagem por rs2 » 28 jun 2012, 21:20

MiguelGomes Escreveu:Quanto ao carro estar torto não sei, no meu caso tenho é o volante torto, mas esta devidamente alinhado, apenas tenho que o desapertar e saltar uma esteria.

Agora o problema de ficar duro, no meu caso o problema são os amortecedores, e eu sei disso porque primeiro montei os amortecedores e depois as molas, assim que montei os amortecedores o gr ficou logo muito mais duro, com as molas pareceu-me que melhorou um pouco, mas não sei se é de me ter habituado. Com os calcos nas molas chumba na IPO.

Acho que vou voltar a colocar os amortecedores de origem para testar. A treta é que não importam os Soft, na altura tive uma conversa com o vendedor da OME, e o sr. não quer vender soft porque ele não gosta. Parce mentira, mas é mesmo assim. Infelizmente ou é assim ou importamos nos directamente.

Miguel Gomes

quanto ao volante, se tiveres airbag toma atencao, pois o volante tem de estar alinhado com uma especie de indutor "sensor" e aquilo tem de estar alinhado senao tens sempre um erro no airbag. acho q nao deve dar para andar a saltar estrias.

os soft, acho q sao as molas que nao importam. agora os amortecdores (no caso do y61) tens os OME N19 e em versao soft N19C penso que o C deve ser referencia para Confort

Registado: 11 mar 2008, 22:23

Mensagem por tiagoremo » 16 jul 2012, 12:58

rs2 Escreveu:
MiguelGomes Escreveu:Quanto ao carro estar torto não sei, no meu caso tenho é o volante torto, mas esta devidamente alinhado, apenas tenho que o desapertar e saltar uma esteria.

Miguel Gomes

quanto ao volante, se tiveres airbag toma atencao, pois o volante tem de estar alinhado com uma especie de indutor "sensor" e aquilo tem de estar alinhado senao tens sempre um erro no airbag. acho q nao deve dar para andar a saltar estrias.

os soft, acho q sao as molas que nao importam. agora os amortecdores (no caso do y61) tens os OME N19 e em versao soft N19C penso que o C deve ser referencia para Confort

Boas
Camaradas, no caso do Y61 não é preciso andar a mexer no volante quando se altera a suspenção. A barra da direcção da frente tem um afinador. Basta colocarem as rodas direitas e depois rodarem o afinador até terem o volante direito.

Cumprimentos

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante