BILSTEIN 7100 c/ Reservatório vs SEMEX HD c/ Reservatório

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 19 jun 2006, 09:57

BILSTEIN 7100 c/ Reservatório vs SEMEX HD c/ Reservatório

Mensagem por Sotnas » 17 out 2011, 09:19

Olá pessoal!

Num y61 longo e com uma utilização maioritariamente de expedições pelo norte de Africa qual aconselhavam?
Em que o conforto, comportamento e durabilidade sao os principais objectivos.

Re: BILSTEIN 7100 c/ Reservatório vs SEMEX HD c/ Reservatóri

Mensagem por Sotnas » 17 out 2011, 10:27

Ainda coloco mais um para baralhar mais um bocadito ou nao eheh

Fox c/ reserv
Bilstein 7100 c/ reserv
Semex c/ reserv

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 17 out 2011, 11:18

Sotnas Escreveu:Ainda coloco mais um para baralhar mais um bocadito ou nao eheh

Fox c/ reserv
Bilstein 7100 c/ reserv
Semex c/ reserv

e uns APV :unibrow:

Mensagem por Sotnas » 17 out 2011, 11:38

Acho que saiem mais caros, nao?
Estes rondam os 250€

Mensagem por José M Barateiro » 17 out 2011, 12:38

sim acho que são €250 com bombone e se for com regulação €350

Mensagem por Sotnas » 17 out 2011, 13:03

Anda tudo pelos mesmos valores!
Agora gostava era de saber opinioes de cada um deles ehehh
Mais dificil!

Registado: 12 dez 2006, 08:58

Mensagem por Fábio Moreira » 29 out 2011, 21:46

Boas...

O mais indicado, sería por esta ordem...

Fox
Bilstein 7100

Semex

Os Fox, sendo eles 2.0 ou 2.5, são totalmente rescontruíveis, e afináveis, através do valving, ou para uns pequenos ajustes, através da carga de nitrogéneo. Corpo em alumínio, para uma rápida dicipação do calor, e veio em Hard-Chrome. Com uma garantía de qualidade, de muitos anos no mercado. E que depois de bem afinados, em conjunto com umas boas molas, se consegue um excelente comportamento, conciliando, conforto e performance.

Os Bilstein 7100, sendo eles também uma boa opção, e também com muito bom nome no mercado, caracterízam-se num patamar aproximado aos Fox 2.0, mas dispondo de uma manutenção de acessibilidade reduzida.

Os Semex, são uma "marca" mais do que recente, em comparação com as acima referídas, e com características que nem sempre são as reais. Aquilo que a olho nu, pode parecer muito semelhante a outros, na realidade não o é, em termos de qualidade e tipo de materiais utilizados, bem como a sua futura manutenção, e afinação. Para finalizar, os Semex não se encontram num patamar, nem aproximado dos acima referidos.

Espero ter ajudado na decisão...

Cumprimentos
Fábio Moreira
913505911
http://www.em4x4.com
http://www.em4x4.com 913 505 911

TERAFLEX / ROUGH COUNTRY / SYNERGY SUSPENSIONS / SWAY-A-WAY / AXIAL / DAYSTAR / RUGGED RIDGE / ROCK SLIDE ENG / PITBULL TI / TRAIL MODS / DYNATRAC / ALLOY USA / TRENT FAB

Mensagem por Sotnas » 31 out 2011, 08:35

Obrigado!
Aqui esta um belo esclarecimento, que vem ao encontro da ideia que tinha.

Registado: 13 mar 2007, 20:06

Mensagem por josecamorim » 31 out 2011, 20:08

Ora viva,

Terei sido se não o primeiro, um dos primeiros a ter 7100 em Portugal já lá vão uns anitos... Com muita porrada e muitas provas de navegação pelo meio posso dizer que os vendi há pouco tempo em estado igual a novo... são de facto outra fruta..

Os chamados "três grandes" - Bilstein, King e Fox estão bastante equiparados uns com os outros em termos de qualidade, havendo aspectos que os diferenciam ligeiramente uns dos outros mas, como disse, muito aproximados. Para mim, escolhi sempre bilstein porque sempre achei que tinha argumentos mais convincentes em termos de desempenho e de qualidade.

Comparar a Semex com qualquer um destes é um "crime". A Semex é uma marca "inventada" por portugueses com um site em inglês mas propriedade duma empresa de Famalicão. Advém duma marca Tailandesa que é a profender que também faz os terrafirma. São amortecedores de uso mais ou menos corrente mas que já tem tido digamos que umas falhazitas...

Imagem

Imagem

Óbvio que todos tem falhas, mas numa marca que já vendeu milhões como a bilstein ter algumas falhas é natural, numa que vendeu apenas centenas ou até se calhar centenas já haver estes problemas, se calhar é problemático.

Já agora, acrescentar apenas que há em Portugal muito stock de rótulas, vedantes e mesmo óleo original Bilstein para se fazer manutenção e afinação de qualquer amortecedor desta marca. Mais, a pessoa em questão, teve inclusivamente formação para o fazer e neste momento está a mexer nos meus 9100 2,65" e nos meus batentes bisltein que são aquilo que vou usar para substituir os 7100.

Podem ver aqui na foto dos meus 9100 lá ao fundo óleo bilstein, mais o nitrógénio. E vedantes e anilhas é uma prateleira deles :)

Imagem

Abraço,
Amorim

Mensagem por Sotnas » 02 nov 2011, 08:39

Muito obrigado pela explicação e compravação dos dados.
Estou muito inclinado para os 7100 e com esta opiniao fiquei ainda mais.

Mensagem por José M Barateiro » 02 nov 2011, 09:13

Num GR igual ao teu em que o proprietario só usava para deslocações a Marrocos montou ohlins e dizia que era como se fosse montado num sofá :D mas acho que os valores são um "pouco" mais elevados

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 02 nov 2011, 22:48

cada um defende a ideia que tem...nao estou a defender os semex, ou ome, ou o que seja...vendo das marcas todas, alias temos nos nossos jipes cá da casa, fox, OME, semex. o que interessa é o que fazemos com eles...mas por vezes o barato nao é assim tao mau mesmo que nao tenha comparaçao com marcas conceituadas...e exemplos sao faceis de arranjar na net...

Imagem

Imagem
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por josecamorim » 03 nov 2011, 00:41

Boas,

Estamos de acordo Cristiano, mas é como disse, numa fox, king ou bilstein que venderam milhões de amortecedores ver meia dúzia de falhas é normal penso eu, porque o percentual é muito pequeno...

Agora numa marca que se calhar vendeu apenas centenas, essa mesma meia dúzia é mais preocupante, porque faz com que percentualmente o número de falhas seja exponencialmente maior...

É curioso ver, numa busca na net por "broken bilstein shock", uma marca que tem cerca de 500 modelos para aplicações muito diferenciadas - carros, motas, utv, suv, offroad e linha racing de todos estes, e que equipa quase tudo o que é carro e participa em quase tudo o que é corrida, aparece uma ou duas fotos, e no caso dessa que publicaste dum amortecedor de uso corrente que custa na casa dos 40 euros eheh :)
Acho que se perdoa mais num desses, do que num "de competição".

cristiano Escreveu:...vendo das marcas todas, alias temos nos nossos jipes cá da casa, fox, OME, semex.

Já que tens desses todos, um dia destes hás-de experimentar uns bons eheh :) Brincadeira!!

Aquele Abraço

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 03 nov 2011, 09:37

josecamorim Escreveu:Boas,

Estamos de acordo Cristiano, mas é como disse, numa fox, king ou bilstein que venderam milhões de amortecedores ver meia dúzia de falhas é normal penso eu, porque o percentual é muito pequeno...

Agora numa marca que se calhar vendeu apenas centenas, essa mesma meia dúzia é mais preocupante, porque faz com que percentualmente o número de falhas seja exponencialmente maior...

É curioso ver, numa busca na net por "broken bilstein shock", uma marca que tem cerca de 500 modelos para aplicações muito diferenciadas - carros, motas, utv, suv, offroad e linha racing de todos estes, e que equipa quase tudo o que é carro e participa em quase tudo o que é corrida, aparece uma ou duas fotos, e no caso dessa que publicaste dum amortecedor de uso corrente que custa na casa dos 40 euros eheh :)
Acho que se perdoa mais num desses, do que num "de competição".

cristiano Escreveu:...vendo das marcas todas, alias temos nos nossos jipes cá da casa, fox, OME, semex.

Já que tens desses todos, um dia destes hás-de experimentar uns bons eheh :) Brincadeira!!

Aquele Abraço

sao marcas diferentes...umas premium e outras generalistas...mas pelo preço ate sao bons..

um abç :cool:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 03 nov 2011, 13:30

aqui cada um vende o seu o peixe a sua maneira [}:)] [}:)] [}:)]

será que todos esses amortecedores partiram por serem fracos ? nao existe a possibilidade de o carro tar mal preparado ??? :D

ai meu deus :lotlol:

na minha opiniao classifico o que neste topico foi pedido da seguinte forma:
1º BILSTEIN 7100 c/ Reservatório
2º SEMEX HD c/ Reservatório

sem sombra de duvida,embora das duas marcas eu só venda SEMEX
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por josecamorim » 03 nov 2011, 16:28

Ainda bem que eu não vendo de nenhuns :) eheheh!!! Se bem que, à quantidade de marcas e modelos que já experimentei, se calhar fiz mais stock que algumas casas :)

No caso das fotos em cima, os olhais ovalizados não há muito como estarem mal montados, pois são os apoios de origem Land Rover onde são montados os amortecedores de origem, com a mesma inclinação, as mesmas molas, etc etc etc... O problema é mesmo falta de qualidade, digo eu assim de repente!!

No meio disto tudo, fundamental é distinguir a obra prima do mestre da prima do mestre de obras...

Abraço,

P.S.- Ajuda também uma fita métrica, para esmiuçar as publicidades e designações dos amortecedores.... que é para se ver que 2.5" de diâmetro de corpo de umas marcas são mesmo 2.5" e de outras são menos um bocado, tipo 2.0" !!! E aí, se calhar o preço já n compensa tanto!!!

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante