Duvida - kit Rebaixamento Y61

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 09 dez 2010, 17:10

Duvida - kit Rebaixamento Y61

Mensagem por tiagues » 21 set 2011, 09:51

Boas,

Finalmente tenho tempo (€€€€€) para começar a preparar o Y61.

Pedi um orçamento para umas molas, uns amortecedores, sinoblocos descentrados e kit rebaixamento da caixa. Neste kit de rebaixamento da caixa existiam 3 itens: Sway Bar, Gear Box e Carter Kit.

Alguém me pode explicar o que são e para que servem??? tinha conhecimento apenas do kit da caixa.

Obrigado.
"Por um TT mais responsável pois a Natureza somos todos nós"

www.clubettoeiras.com

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Re: Duvida - kit Rebaixamento Y61

Mensagem por midnightlimb » 22 set 2011, 00:12

Primeiro tens de dizer que carro tens... curto ou longo... se for o longo até aos 5 cm fica bem... se for o curto pode precisar de rebaixar a caixa.

Sinoblocos ou caster kit é o mesmo e serve para repor o angulo do eixo qdo levantas o carro...
Se levantares mais de 5 ou 7 cm tens de pôr panhards pra centrar o eixo
Podes precisar de aumentar os suportes da barras estabilizadora de trás para continuar a ligar e desligar sem problemas.
tens de aumentar os tubos do travão ou podem começar a desligar e ficares sem travar o que, às vezes, pode ser chato.

Podes ter que mandar colocar sticks traseiros ajustaveis..

No fundo, depende de ti... qto mais subires mais coisas tens de mudar. Vê quanto precisas de subir e começa por rebaixar a caixa e pelo caster kit apenas... e vais melhorando até ficar a gosto com panhards, sticks traseiros, tubos de travão e suportes da barra estabilizadora (há quem a tire definitivamente)

Não sei se me esqueci de algo pois já é tarde

Registado: 09 dez 2010, 17:10

Mensagem por tiagues » 22 set 2011, 10:34

midnightlimb Escreveu:Primeiro tens de dizer que carro tens... curto ou longo... se for o longo até aos 5 cm fica bem... se for o curto pode precisar de rebaixar a caixa.

Sinoblocos ou caster kit é o mesmo e serve para repor o angulo do eixo qdo levantas o carro...
Podes precisar de aumentar os suportes da barras estabilizadora de trás para continuar a ligar e desligar sem problemas.
tens de aumentar os tubos do travão ou podem começar a desligar e ficares sem travar o que, às vezes, pode ser chato.

No fundo, depende de ti... qto mais subires mais coisas tens de mudar. Vê quanto precisas de subir e começa por rebaixar a caixa e pelo caster kit apenas... e vais melhorando até ficar a gosto com panhards, sticks traseiros, tubos de travão e suportes da barra estabilizadora (há quem a tire definitivamente)

Obrigado pela resposta.
O meu é um curto e vou apenas levantar 5cm, molas OME e amortecedores OME Sport. A ideia era só rebaixar a caixa, e penso que seja o suficiente, mas entretanto enviaram-me aquelas 3 especificações das quais apenas sei o que é a gearbox (penso que seja uma chapa para colocar na caixa) o resto não sei. Já agora mais uma dúvida, falas-te em sineblocos??? O caster kit são sineblocos??? É que também pedi preço para os sineblocos descentrados...é a mesma coisa????
Obrigado pela ajuda, é que gostava de pedir o material, mas não queria nada encomendar coisas que não servem de nada.
"Por um TT mais responsável pois a Natureza somos todos nós"

www.clubettoeiras.com

Mensagem por midnightlimb » 22 set 2011, 11:52

para 5 cm no curto basta rebaixar a caixa e depois vês se fica com necessidade de pôr casquilhos descentrados. Basta isso!

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 22 set 2011, 18:37

tiagues Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Primeiro tens de dizer que carro tens... curto ou longo... se for o longo até aos 5 cm fica bem... se for o curto pode precisar de rebaixar a caixa.

Obrigado pela resposta.
O meu é um curto e vou apenas levantar 5cm, molas OME e amortecedores OME Sport. A ideia era só rebaixar a caixa, e penso que seja o suficiente, mas entretanto enviaram-me aquelas 3 especificações das quais apenas sei o que é a gearbox (penso que seja uma chapa para colocar na caixa) o resto não sei. Já agora mais uma dúvida, falas-te em sineblocos??? O caster kit são sineblocos??? É que também pedi preço para os sineblocos descentrados...é a mesma coisa????
Obrigado pela ajuda, é que gostava de pedir o material, mas não queria nada encomendar coisas que não servem de nada.

viewtopic.php?f=82&t=23994
como o filipe disse e mt bem existe inumeros sistemas para por a maquina sem bivraçoes em cima o link do caster plate que nos vendemos.....tens depois tambem o cardan duplo....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por midnightlimb » 22 set 2011, 22:17

Olha, aproveita que tens aí o Cristiano e pede orçamento...

Os sinoblocos corrigem o angulo do eixo mas têm um limite de graus que consegue corrigir para compensar o aumento de altura e aí usa o Caster kit. Esse do Cristiano corrige de 10 cm para cima... É prático e de fácil aplicação...
Há malta que que tem y61 curtos a andar mt bem em estrada apesar de elevados e que te podem dizer exactamente o k tens de mudar!

Isto depende de ti e de quão exigente és com a máquina pois há malta que sobe os carros e anda com eles com vibrações e barulhos mas como usam o jipe mais para o TT a baixas velocidades não valorizam tanto o comportamento em estrada. :olaaaa:

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes