conselhos para aumento de altura ao solo para uso misto

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 31 jan 2010, 23:56

conselhos para aumento de altura ao solo para uso misto

Mensagem por vuko » 13 jun 2011, 05:00

boas. tenho um y61 curto e queria colocar suspensão. estava a pensar se é correcto que por exemplo ome molas e amortecedores + 5 não tenho que alterar nada certo? e se for + 7,5 será caster kit e rebaixar a caixa e mais o quê?
eu preferia 7,5 mas isso também já vi por aqui que é necessário barras panhard ajustáveis e alterar apoios da estabilizadora...
o que eu queria mesmo era colocar pneus 36 ou 35 sem roçarem. de momento tenho suspensão de origem com uns calços que penso que sejam de 4 cm e os cantos cortados devido aos para choques e os 33 não roçam mas a situação é a seguinte,o carro faz passeios nalguns fds e é quase carro do dia a dia e faz prai duas vezes por mês viagens de 300km muitas vezes em AE por isso não posso tornar o carro mais instável e perder segurança. tambem gostaria que me pudessem indicar uns pneus para este compromisso, actualmente tenho 33/12,5/R15 yokohama geolandar MT e ate á data nao tenho razão de queixa, serve para tudo, mesmo em cidade em calçada se porta bem mas claro, a andar devagar.

gostaria da vossa opinião em relação aos aumentos de suspensão referidos para o uso que pretendo sff
tambem ja pensei em body lift (cabem os 36 de certeza) e suspensao +5 (caso nao seja preciso alterar mais nada)

cumprimentos

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Re: conselhos para aumento de altura ao solo para uso misto

Mensagem por midnightlimb » 14 jun 2011, 13:36

Já passei por isso e esta a é apenas a minha opinião...

- para 35' à justa tens de ter + 5cm pelo menos. Quando cruzares, se não tiveres os batentes aumentados em conformidade, vai roçar nas abas e, se insistires estraga mesmo. Fica excelente em estrada mas se lhe deres porradas no monte bate. Para começar, mete-lhe o kit de rebaixamento e experimenta. Se ficar instável avança para o caster kit.

- Se aumentares para 36' ou 37', tens de aumentar + 7,5 com as alterações que já sabes: casquilhos, panhards, etc. Se fosse eu só punha pneu 37' com +10 cm.

Quanto mais subires mais instavel fica em estrada mas isso são opções que todos sabemos e não queremos os jipes para bater records de velocidade, ou queres? :)

Ao colocares pneus maiores e jantes em conformidade tb aumentas a distancia entre eixos e podes garantir estabilidade. O patrol é dos jipes mais estáveis e aguenta angulos laterais muito bons mesmo com aumentos de altura, coisa que outras marcas não toleram, pelo menos mantendo a segurança...

Há muita informação por aí... Pesquisa bem porque ninguém sabe tudo e todos têm ideias diferentes e igualmente boas! :sabe:

Mensagem por vuko » 17 jun 2011, 17:22

boas midnightlimb, começo por agradecer os teus conselhos.
parece-me que vou meter +7 que assim já leva os 36 e caster kit e rebaixar caixa. mais tarde, quando tiver t€mpo irá levar panhards reguláveis. já agora em relação a body lift, que acham, assim cabiam pneus maiores sem meter tanto na geometria da suspensão.
o lift também não dará muita estabilidade mas como o midnightlimb disse, não é para bater recordes de velocidade, mais de 140 km/h já é febre.

cumprimentos

Mensagem por midnightlimb » 17 jun 2011, 20:07

Eu não iria para o body lift... Já é ilegal levantar o carro com molas e amortecedores mas passa bem na inspecção desde que esteja bem feito e as molas não sejam de cor (palermices portuguesas).

Bodylift é chumbo garantido, multa se apanhado e inspecção tipo B para voltar a andar. Para além disso, tens de recolocar os choques à altura certa. Esteticamente não me parece o melhor para o y61.

Faz as coisas como deve de ser. Fala com os entendidos aí do forum. Pede preços ao Cristiano e Pepo que eles ajudam-te a fazer as coisas bem.

Podes meter molas +7,5 e amortecedores +10 cm. Corrige com o caster kit e não te esqueças de rebaixar a caixa por causa das vibrações. Põe barras reguláveis e deve chegar. Custa mais mas fica bem melhor...

Mensagem por midnightlimb » 17 jun 2011, 20:19

[url][url=http://img41.imageshack.us/i/1003117g.jpg/]Imagem[/url]

[url][url=http://img825.imageshack.us/i/1003119.jpg/]Imagem[/url][/url]

[url][url=http://img40.imageshack.us/i/dsc04913zg.jpg/]Imagem[/url]

Mensagem por midnightlimb » 17 jun 2011, 20:21

Uma ajuda com as imagens: ou escolhes IMG ou URL ... as duas não senão fica uma confusão.

Tens de as colocar em 640x480 no máximo

Mensagem por vuko » 18 jun 2011, 02:56

Imagem

Mensagem por vuko » 18 jun 2011, 03:01

bem, isto de colocar imagens não ta nada fácil. queria meter esta porque se nota bem a falta de altura que o carro tem. de qualquer forma, agradeço os teus conselhos e vou seguir a sugestão, caster kit, rebaixamento, panhards e alterar apoio da estabilizadora.
depois da alteração feita coloco fotos (se conseguir eh eh) e deixo a minha opinião.

cumprimentos

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 21 jun 2011, 21:53

midnightlimb Escreveu:Eu não iria para o body lift... Já é ilegal levantar o carro com molas e amortecedores mas passa bem na inspecção desde que esteja bem feito e as molas não sejam de cor (palermices portuguesas).

Bodylift é chumbo garantido, multa se apanhado e inspecção tipo B para voltar a andar. Para além disso, tens de recolocar os choques à altura certa. Esteticamente não me parece o melhor para o y61.

Faz as coisas como deve de ser. Fala com os entendidos aí do forum. Pede preços ao Cristiano e Pepo que eles ajudam-te a fazer as coisas bem.

Podes meter molas +7,5 e amortecedores +10 cm. Corrige com o caster kit e não te esqueças de rebaixar a caixa por causa das vibrações. Põe barras reguláveis e deve chegar.
Custa mais mas fica bem melhor...

e mais nada! :nod:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 24 jun 2011, 12:07

Uma vez que também será a próxima etapa no meu também estou interessado na conversa :loool:

Midnightclimb, no teu meteste amortecedores com quantos cm´s a mais para poderes usar esses pneus?

Cumps

Mensagem por midnightlimb » 24 jun 2011, 19:37

O meu está certo com molas e amortecedores mais +5cm...

Mensagem por Megamind » 28 jun 2011, 21:27

E consegues ter bons cruzamentos no monte com os 35? Eu ando mesmo indeciso entre investir mais e subi-lo 10 cm ou poupar um pouco mais e ficar-me pelos +5cm. Tenho é receio que com os 35 eles batam ou estraguem material.

cumps,

Mensagem por midnightlimb » 28 jun 2011, 23:29

o suficiente... mas é uma escolha: +10cm fica mais carro de monte e +5 fica mais equilibrado na condução.

Mensagem por Megamind » 30 jun 2011, 19:02

Eu estou mesmo inclinado para o meter com mais 10cm para lhe poder colocar uns 35 e andar na boa, sem preocupações em poder estragar material. Se calhar perco um pouco em estabilidade na estrada, mas para andar depressa tenho outro veículo :loool:

Se fosses tu, para lhe montar um kit +10cm, colocarias o caster kit, o kit de rebaixamento da caixa, panhards e que mais?

abraço :okkk:

Mensagem por midnightlimb » 30 jun 2011, 19:55

Megamind Escreveu:Eu estou mesmo inclinado para o meter com mais 10cm para lhe poder colocar uns 35 e andar na boa, sem preocupações em poder estragar material. Se calhar perco um pouco em estabilidade na estrada, mas para andar depressa tenho outro veículo :loool:

Se fosses tu, para lhe montar um kit +10cm, colocarias o caster kit, o kit de rebaixamento da caixa, panhards e que mais?

assim de repente aumentava os tubos dos travões... mas isto só se quiseres travar! [:p]
Com +10 cm, se não aumentares arriscas-te a cruzar e a ficares sem trabões, carago!

Registado: 03 fev 2009, 17:17

Mensagem por Anatol Bombom » 30 jun 2011, 20:08

midnightlimb Escreveu:
Megamind Escreveu:Eu estou mesmo inclinado para o meter com mais 10cm para lhe poder colocar uns 35 e andar na boa, sem preocupações em poder estragar material. Se calhar perco um pouco em estabilidade na estrada, mas para andar depressa tenho outro veículo :loool:

assim de repente aumentava os tubos dos travões... mas isto só se quiseres travar! [:p]
Com +10 cm, se não aumentares arriscas-te a cruzar e a ficares sem trabões, carago!

E bloqueio e respiros, apoios das barras estabilizadoras, afinar repartidor de travagem.....

Mensagem por midnightlimb » 30 jun 2011, 20:35

Há aí malta a vender os apoios da estabilizadoras regulaveis a bom preço... fala com eles.

Mensagem por Megamind » 30 jun 2011, 21:40

Anatol Bombom Escreveu:
midnightlimb Escreveu:

E bloqueio e respiros, apoios das barras estabilizadoras, afinar repartidor de travagem.....

O troca os Passos vai-me roubar metade do subsidio de Natal e ainda me falam em mais material :help: :help:
ficar sem trabões é que não porra ahahaha

Vou começar a ver disso ;)

abraço e obrigado :cool:

Registado: 03 fev 2009, 17:17

Mensagem por Anatol Bombom » 30 jun 2011, 23:36

E barra de direcação com afinação...

E mesmo com estas alterações todas, em uma elevação de +10 cm de suspensão vais notar muitas diferenças na condução em alcatrão... para pior.
Ressonância nos diferenciais, direcção estranha mesmo com caster kit, curvas para um lado e carroçaria para o outro, menor distância entre eixos...

Mensagem por Megamind » 02 jul 2011, 00:24

Anatol Bombom Escreveu:E barra de direcação com afinação...

E mesmo com estas alterações todas, em uma elevação de +10 cm de suspensão vais notar muitas diferenças na condução em alcatrão... para pior.
Ressonância nos diferenciais, direcção estranha mesmo com caster kit, curvas para um lado e carroçaria para o outro, menor distância entre eixos...

É uma situação que terá de ser muito bem analisada :hummm: Não é suposto ficar com um monstro só para o monte, quero um carro equilibrado :cool:

Abraço e obrigada pelos esclarecimentos ;)

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes