Página 1 de 1

SUPORTE AMORTECEDOR

MensagemEnviado: 19 jun 2006, 11:25
por terleira
Boas,

Alguem tem ou sabe informação detalhada sobre o suporte de amortecedor duplo num Patrol 260 ?

Fotos... Etc !!

Abraço
:thumbsup:

MensagemEnviado: 19 jun 2006, 13:59
por Vinnie
Eu não sei, mas o mecanico do anterior dono do teu carro, tem tudo na "ponta da língua", fala com ele [wink]

Na oficina dele tá lá um 260 3.3 TD com essa alteração

Um abraço :thumbsup:

MensagemEnviado: 19 jun 2006, 23:08
por terleira
Conheçes o Ricardo ?

Se não fosse tão longe ainda ia lá!

Vou-lhe ligar.

Abraço

MensagemEnviado: 20 jun 2006, 09:12
por Vinnie
terleira Escreveu:Conheçes o Ricardo ?

Se não fosse tão longe ainda ia lá!

Vou-lhe ligar.

Abraço


Sim, ele é o meu mecanico, impecavel. Fala com ele, no entanto kuando lhe falei em por amortecedor duplo à frente, ele disse-me k ia ficar muito duro, mas... :rolleyes:

Um abraço :thumbsup:

MensagemEnviado: 20 jun 2006, 15:01
por Eduardo
Boas

Boas,

Alguem tem ou sabe informação detalhada sobre o suporte de amortecedor duplo num Patrol 260 ?

Fotos... Etc !!

Abraço


Terleira, n percebo mto de Amorts.Dupl. mas pelo que tenho visto isso é mais usado em preparações RallyRaid, ou para Expedições em que se anda mtos Kms em pistas com o carro carregado.

Acho que para uma utilização mais trialeira tira flexibilidade á suspençao

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 20 jun 2006, 16:58
por cmrmiranda
Eduardo Escreveu:Boas

Boas,

Alguem tem ou sabe informação detalhada sobre o suporte de amortecedor duplo num Patrol 260 ?

Fotos... Etc !!

Abraço


Terleira, n percebo mto de Amorts.Dupl. mas pelo que tenho visto isso é mais usado em preparações RallyRaid, ou para Expedições em que se anda mtos Kms em pistas com o carro carregado.

Acho que para uma utilização mais trialeira tira flexibilidade á suspençao

BoaSorTTe


Concordo com o Eduardo, eu tive oportunidade de andar uns tempos num UMM c/ duplo amortecedor roda e aquilo era o verdadeiro cavalo de pau, mas cada um é que sabe como se sente melhor no seu Patrol :thumbsup:

MensagemEnviado: 21 jun 2006, 10:50
por terleira
Queria colocar à frente apenas. A ideia que tenho é que até pode não abrir tanto mas que pode melhorar parece-me que sim.

Acho que para jipes que não estão muito mexidos em termos de altura pode ser util.. ou não!!

Preciso de opiniões!! H E L P !!!!

MensagemEnviado: 21 jun 2006, 13:31
por joao santos
terleira não sou muito intendido no assunto, mas penso que se colocares dois amortecedores por roda ficas com o carro mais duro e perdes cruzamento de eixo, normalmente so os jipes de fazer bajas ou expedições a que colocam isso.

MensagemEnviado: 24 jun 2006, 12:13
por Eduardo
Boas

A ideia que tenho é que até pode não abrir tanto mas que pode melhorar parece-me que sim.


Se disseres quais os sintomas que queres ver melhorados, é mais facil o pessoal dár opiniões e ideias, pela minha experiencia pessoal posso te dizer que a maior parte das vezes quis melhorar alguma coisa, já havia uma data de pessoal a pensar nisso :nod: , e com boas ideias :thumbsup: .

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 28 jun 2006, 22:02
por terleira
Penso que a ideia principal é melhorar a suspensão. Parece-me que o duplo ajuda a suportar melhor o peso à frente e torna a condução mais confortavel.

Como os pneus são diferentes do original talvez tenha influência nesse sentido também. Outra coisa é o cruzamento, aqui penso que abriria da mesma forma que agora, ou não ?

Não está subido, está de origem e os amortecedores ainda são uns monroe 4x4. Acho que tudo começou porque tenho dois extra, iguais e me passou pela cabeça experimentar. Muita gente usa e a maior diferença é que na maioria têm molas e não lâminas.

Agora, quais as vantagens ?

Existe mesmo alguma empresa que venda ?Na Revista4x4 costuma vir um anúnciado.

Na mecânica, valerá mesmo a pena ?

Abraços