Página 1 de 1
SUPORTE AMORTECEDOR

Enviado:
19 jun 2006, 11:25
por terleira
Boas,
Alguem tem ou sabe informação detalhada sobre o suporte de amortecedor duplo num Patrol 260 ?
Fotos... Etc !!
Abraço


Enviado:
19 jun 2006, 13:59
por Vinnie
Eu não sei, mas o mecanico do anterior dono do teu carro, tem tudo na "ponta da língua", fala com ele
Na oficina dele tá lá um 260 3.3 TD com essa alteração
Um abraço


Enviado:
19 jun 2006, 23:08
por terleira
Conheçes o Ricardo ?
Se não fosse tão longe ainda ia lá!
Vou-lhe ligar.
Abraço

Enviado:
20 jun 2006, 09:12
por Vinnie
terleira Escreveu:Conheçes o Ricardo ?
Se não fosse tão longe ainda ia lá!
Vou-lhe ligar.
Abraço
Sim, ele é o meu mecanico, impecavel. Fala com ele, no entanto kuando lhe falei em por amortecedor duplo à frente, ele disse-me k ia ficar muito duro, mas...
Um abraço


Enviado:
20 jun 2006, 15:01
por Eduardo
Boas
Boas,
Alguem tem ou sabe informação detalhada sobre o suporte de amortecedor duplo num Patrol 260 ?
Fotos... Etc !!
Abraço
Terleira, n percebo mto de Amorts.Dupl. mas pelo que tenho visto isso é mais usado em preparações RallyRaid, ou para Expedições em que se anda mtos Kms em pistas com o carro carregado.
Acho que para uma utilização mais trialeira tira flexibilidade á suspençao
BoaSorTTe

Enviado:
20 jun 2006, 16:58
por cmrmiranda
Eduardo Escreveu:Boas
Boas,
Alguem tem ou sabe informação detalhada sobre o suporte de amortecedor duplo num Patrol 260 ?
Fotos... Etc !!
Abraço
Terleira, n percebo mto de Amorts.Dupl. mas pelo que tenho visto isso é mais usado em preparações RallyRaid, ou para Expedições em que se anda mtos Kms em pistas com o carro carregado.
Acho que para uma utilização mais trialeira tira flexibilidade á suspençao
BoaSorTTe
Concordo com o Eduardo, eu tive oportunidade de andar uns tempos num UMM c/ duplo amortecedor roda e aquilo era o verdadeiro cavalo de pau, mas cada um é que sabe como se sente melhor no seu Patrol


Enviado:
21 jun 2006, 10:50
por terleira
Queria colocar à frente apenas. A ideia que tenho é que até pode não abrir tanto mas que pode melhorar parece-me que sim.
Acho que para jipes que não estão muito mexidos em termos de altura pode ser util.. ou não!!
Preciso de opiniões!! H E L P !!!!

Enviado:
21 jun 2006, 13:31
por joao santos
terleira não sou muito intendido no assunto, mas penso que se colocares dois amortecedores por roda ficas com o carro mais duro e perdes cruzamento de eixo, normalmente so os jipes de fazer bajas ou expedições a que colocam isso.

Enviado:
24 jun 2006, 12:13
por Eduardo
Boas
A ideia que tenho é que até pode não abrir tanto mas que pode melhorar parece-me que sim.
Se disseres quais os sintomas que queres ver melhorados, é mais facil o pessoal dár opiniões e ideias, pela minha experiencia pessoal posso te dizer que a maior parte das vezes quis melhorar alguma coisa, já havia uma data de pessoal a pensar nisso

, e com boas ideias

.
BoaSorTTe

Enviado:
28 jun 2006, 22:02
por terleira
Penso que a ideia principal é melhorar a suspensão. Parece-me que o duplo ajuda a suportar melhor o peso à frente e torna a condução mais confortavel.
Como os pneus são diferentes do original talvez tenha influência nesse sentido também. Outra coisa é o cruzamento, aqui penso que abriria da mesma forma que agora, ou não ?
Não está subido, está de origem e os amortecedores ainda são uns monroe 4x4. Acho que tudo começou porque tenho dois extra, iguais e me passou pela cabeça experimentar. Muita gente usa e a maior diferença é que na maioria têm molas e não lâminas.
Agora, quais as vantagens ?
Existe mesmo alguma empresa que venda ?Na Revista4x4 costuma vir um anúnciado.
Na mecânica, valerá mesmo a pena ?
Abraços