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Brincos com + 8cm

MensagemEnviado: 08 mai 2011, 14:20
por Santana do Mato
Fiz uns brincos com mais 8 cm para o Securas, além de ter que fazer uns acrescentos para os amortecedores (não há capital para novos ainda :crybaby: ) terei que alterar mais alguma coisa ? Ex: tubos dos travões ou barras de direcção... :shit: :help:

É que por norma só vejo a malta a meter bricos com +5 e espartar as molas, mas como não vou espartálas porque já sei que vão ter ao mesmo e poupo a massa para amortecedores, fiz os brincos maiores e antes de os meter brincos e depois dar borrada, se alguém poder dar opinião ou conselhos agradecia. :oops: :anjo:


Obrigado pela vossa atenção. :king:

Re: Brincos com + 8cm

MensagemEnviado: 08 mai 2011, 15:30
por lenhador
fizeste bem !! brincos com mais 5cm, nao levantam o jipe mais 5cm...a diferença de 3cm justifica-se
em maior parte dos casos... poderá ter que levar cunha para correcção do caster...

cumprimentos

Re: Brincos com + 8cm

MensagemEnviado: 08 mai 2011, 18:19
por Santana do Mato
lenhador Escreveu:fizeste bem !! brincos com mais 5cm, nao levantam o jipe mais 5cm...a diferença de 3cm justifica-se
em maior parte dos casos... poderá ter que levar cunha para correcção do caster...

cumprimentos



Isso serve para evitar vibrações nas transmições e virar as molas para dentro? :ler:

É que tenho idealizado os brincos montados e tou a ver que vão ficar na vertical e a cruzar, quando o eixo desce a mola curva e pode virar o brico para dentro. Também tou a pensar em meter um batente pelo lado de dentro para o brinco nunca rodar para o lado do eixo e a mola virar o brinco para dentro.... :hummm:

Re: Brincos com + 8cm

MensagemEnviado: 09 mai 2011, 10:56
por lenhador
serve para eleminar atritos entre cruzetas, e caster, O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o carro de lado, conforme o desenho. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo conduzir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. Alterações na suspensão como instalação de brincos maiores pode girar o eixo e alterar o angulo de caster. Existem cunhas de aço especiais que podem ser utilizados para aumentar ou diminuir o angulo de caster quando instalados entre o eixo e a fixação no feixe de molas. resumo as rodas deitam, tipo Mercedes e o jipe pode ganhar vontades próprias..ex: rotundas etc etc...claro falamos de variantes mínimas...

o batente limitador do brinco pode ser feito no mesmo, e não no chaci...podes ainda fazer uns brincos bomerang, atençao, falo de um brinco mesmo bumerang...pois fala-se de brincos bomerang..que na verdade nada sao...este tem um ponto morto desviado entre os dois pontos de ancoragem, num momento em que esse pontos estão verticais, com o brinco recto, pode pender para trás, enquanto um brinco em boomerang, porque tem o centro de massa "ao lado", ainda faz diferença (com limite, calro). existem muitas forma de boomerang, esta é a forma
correcta no meu entender...ou seja metade do brinco que fica apertado no chaci, nao tem o mesmo comprimento

que a parte que aperta na mola...( o tal ponto morto desviado) :nod:


Imagem

aqui tens o caster..


cumprimentos

Re: Brincos com + 8cm

MensagemEnviado: 09 mai 2011, 22:03
por Santana do Mato
Obrigado amigo Lenhador! És sempre prestável para gajos maçaricos como eu! :king: