Página 1 de 1

cruzar da frente GR!!!

MensagemEnviado: 21 abr 2011, 22:31
por Spinks
boas amigos desde já quero dizer que sou um leigo na materia e coloco este topico apensa por curiosidade e sei que muita a gente o vai seguir tenho visto vários vídeos no youtube com a alteração no eixo da frente do GR, mas gostaria de saber em que aquilo consiste e que aquilo fica a cruzar a seria fica mas porque??? há vantegam e desvantagems??? é facil de se fazer??? e como???

vejam o exemplo seguinte para verem o que falo





cumprimentos

Tiago Sousa

Re: cruzar da frente GR!!!

MensagemEnviado: 22 abr 2011, 02:41
por Fábio Moreira
A ver se eu consigo ajudar a entender. :)

Para montar essa pessa é necessário soldar um apoio no centro do eixo, e cortar a parte que fica na frente do eixo, dos apoios dos sticks. Sendo feito isto, os sticks ficam presos, directamente ao eixo apenas por um dos apoios, ficando o outro apoio, apertado á peça, que vai fazer ligação, um ao outro, com apoio no centro do eixo.
Permitindo assim muito mais cruzamento, mas.... :)

Com esta alteração, o comportamento em estrada, e troços muito rápidos, fica gravemente afectado, tornando esta alteração, apesar de simples, apenas aconselhável para aqueles que pretendem um carro para todo-terreno mais técnico e lento.

Ta confuso.. :confused:

Espero ter ajudado.. mas a esta hora, já não é fácil.. :relax: :relax: heheh

Estamos a preparar um Y60, em que também estamos a mexer á frente, mas com mais um pouco de lavoura, de modo a conseguirmos, para além de mais curso, um muito melhor desempenho, tanto técnico, como em trilhos rápidos ou em estrada.

Grande abraço, e se for preciso, posso tentar explicar de outra forma.

Re: cruzar da frente GR!!!

MensagemEnviado: 22 abr 2011, 12:29
por Spinks
Fábio Moreira Escreveu:A ver se eu consigo ajudar a entender. :)

Para montar essa pessa é necessário soldar um apoio no centro do eixo, e cortar a parte que fica na frente do eixo, dos apoios dos sticks. Sendo feito isto, os sticks ficam presos, directamente ao eixo apenas por um dos apoios, ficando o outro apoio, apertado á peça, que vai fazer ligação, um ao outro, com apoio no centro do eixo.
Permitindo assim muito mais cruzamento, mas.... :)

Com esta alteração, o comportamento em estrada, e troços muito rápidos, fica gravemente afectado, tornando esta alteração, apesar de simples, apenas aconselhável para aqueles que pretendem um carro para todo-terreno mais técnico e lento.

Ta confuso.. :confused:

Espero ter ajudado.. mas a esta hora, já não é fácil.. :relax: :relax: heheh

Estamos a preparar um Y60, em que também estamos a mexer á frente, mas com mais um pouco de lavoura, de modo a conseguirmos, para além de mais curso, um muito melhor desempenho, tanto técnico, como em trilhos rápidos ou em estrada.

Grande abraço, e se for preciso, posso tentar explicar de outra forma.


bem amigo desde já obrigado pela resposta, e não vale a pena explicar novamente entendi na perfeição o que me disseste, no youtube vê se muitos carros com esta aplicação o que é certo é que por as nossas bandas nunca vi, talvez pelo motivo que em estrada fique mais instável.

mais uma vez obrigado

cumprimentos

Tiago Sousa

Re: cruzar da frente GR!!!

MensagemEnviado: 22 abr 2011, 16:39
por Fábio Moreira
Boas...

Sempre ás ordens... [wink]

Anda um GR em Espanha, cinza e bordo, com a traseira rebarbada, que tem esta aplicação, mas nunca tive oportunidade de o ver.

Grande abraço :friends:

Re: cruzar da frente GR!!!

MensagemEnviado: 22 abr 2011, 20:09
por Spinks
vou estar atento aqui pela minha zona andam mts espanhois...mais uma vez obrigado!!!

cumps

Tiago Sousa

Re: cruzar da frente GR!!!

MensagemEnviado: 25 abr 2011, 00:32
por terleira

Re: cruzar da frente GR!!!

MensagemEnviado: 25 abr 2011, 00:36
por terleira
Spinks Escreveu: o que é certo é que por as nossas bandas nunca vi

Tiago Sousa


Foi por pouco! [:p] [:p]

Re: cruzar da frente GR!!!

MensagemEnviado: 26 abr 2011, 13:27
por Spinks
hehehe o terleira andavas com ideias era!!! hehehehe

obrigado pelas imagem deu para ficar a perceber o que o amigo fabio tinha explicado!!!

cumps

Tiago