the_fly Escreveu:Penso que tem a ver com a movimentaçao que as duas barras têm quando a direcçao suspensão trabalha para cima e para baixo. Se estivessem cruzadas iriam ter efeitos contrários. Mas com certeza tens aqui no fórum quem te saiba explicar isto melhor.
filipe faisca Escreveu:teoricamente a panhard so serve de ancoragem para manter o eixo centrado.
agora realmente de origem vem sempre alinhadas a pergunta e pk???
MIGUEL BRAGA Escreveu:Eu tenho Panhard em sentido contrário, mas não tenho barra de direção. Acima fala-se de uma das razões, mas a mais importante é outra que ainda não se disse.
MIGUEL BRAGA Escreveu:Eu tenho Panhard em sentido contrário, mas não tenho barra de direção. Acima fala-se de uma das razões, mas a mais importante é outra que ainda não se disse.
father Escreveu:pode tar ao contrario
o que tens de ter e a barra da frente contraria ha do traz
o fact de ficar contraria ha direçao faz com que a direçao mexa quando cusares os eixo
alterando o sentido de viagem do carro devido ao facto de deslucar o eixo
mas isso ja divias saber
tens videos no youtube a explicar e muita materia dessa por ai
faz parte da cultura de quem quer construir um carro.
andas a meter eixos no samurai e pelso vistos nao sabes o basico ja agora sabes para que serv a barra?
father Escreveu:andas a meter eixos no samurai e pelso vistos nao sabes o basico ja agora sabes para que serv a barra?
the_fly Escreveu:father Escreveu:andas a meter eixos no samurai e pelso vistos nao sabes o basico ja agora sabes para que serv a barra?
Eu sei bem para o que serve a barra e sei que deve funcionar paralela a barra da direcçao para evitar alguns problemas, alias fui o primeiro a responder. Parto do principio que os engenheiros que fazem os carros se os fazem assim é porque é o melhor. No entanto gosto de ouvir os entendidos a pronunciar-se sobre os assuntos e não só a vir aqui ler...
father Escreveu:the_fly Escreveu:father Escreveu:andas a meter eixos no samurai e pelso vistos nao sabes o basico ja agora sabes para que serv a barra?
Eu sei bem para o que serve a barra e sei que deve funcionar paralela a barra da direcçao para evitar alguns problemas, alias fui o primeiro a responder. Parto do principio que os engenheiros que fazem os carros se os fazem assim é porque é o melhor. No entanto gosto de ouvir os entendidos a pronunciar-se sobre os assuntos e não só a vir aqui ler...
llolololo
father Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:Eu tenho Panhard em sentido contrário, mas não tenho barra de direção. Acima fala-se de uma das razões, mas a mais importante é outra que ainda não se disse.
![]()
epa se nao tens barra de direçao como e que viras as rodas.....
veneno Escreveu:father Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:Eu tenho Panhard em sentido contrário, mas não tenho barra de direção. Acima fala-se de uma das razões, mas a mais importante é outra que ainda não se disse.
![]()
epa se nao tens barra de direçao como e que viras as rodas.....
muito facil tem direcção hidráulica logo não tem barra de direcção
mas isso ja divias saber
lolololololololol![]()
![]()
![]()
father Escreveu:olha la nao vez que tou a gozar
vai mas e fazer body lift ao cheroke ja que isso tem chassi
o fact de ficar contraria ha direçao faz com que a direçao mexa quando cusares os eixo
mas isso ja divias saber
andas a meter eixos no samurai e pelso vistos nao sabes o basico ja agora sabes para que serv a barra?
mas isso ja divias saber
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante