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é possivel por um eixo a frente como teem os GR's na navara!

Enviado:
07 jun 2006, 22:27
por igor_ferro
é possivel por um eixo a frente como teem os GR's na minha navara em vex dos triangulos?? Axam k compensa??

Enviado:
07 jun 2006, 22:33
por TiagoFerreira
Não te posso ajudar..

Mas sei que os triângulos são mais fracos que os eixos!
Sei que para o conforto, os triângulos são mt melhores pois é uma suspenção independente... Mas tudo o que seja PURO TT... tem de ser eixos! Muito mais vantagens!!! Cruzamento de eixos e resistência..
De resto... só um técnico...
Espero ter ajudado
Abraço
Tiago Ferreira


Enviado:
07 jun 2006, 22:37
por igor_ferro
Eu ja vi strkares axim como kero por a minha nissan e ficam altamente!! Em termos de altura e cruzamento de eixos é como se fossem um patrol ou um Vx!

Enviado:
07 jun 2006, 22:42
por bruno queiros
Possível é.
Tem é que ser feito por quem sabe, de preferência muito.
A relação dos diferenciais tem que ser igual, depois existem muitas coisas a construir, apoios para amortecedores, barra panhard, blá, blá, blá.
Eu sei que é possível porque já fiz no vitara.
Apoio da barra panhard
Apoio dos Tirantes


Enviado:
07 jun 2006, 22:44
por igor_ferro
será k posso usar um eixo dos GR's?

Enviado:
07 jun 2006, 22:48
por bruno queiros
Penso que sim.
O meu era torre jimny, homocinéticas Patrol e amortecedor da direcção VX, por isso deve dar, agora depende da ligação à cx de transferências, se é ao centro ou mais à esquerda ou direita.

Enviado:
08 jun 2006, 01:36
por MIGUEL BRAGA
keres um concelho sincero?
nao ESTRAGUES o carro. pois um dia mais tarde se o venderes nem dado o kerem.
e kem faz uma alteracao dessas é para o monte... pois dpois para estrada é para eskecer.
mas a decisao final cabe te a ti.
abraço

Enviado:
08 jun 2006, 07:51
por miguel
concordo com o Miguel Braga
O melhor é comprares um PATROL que já trás as
modificações todas feitas,já vem perfeito de origem


Enviado:
08 jun 2006, 07:52
por nunoeumiranda

Apesar da Maquina que ia ficar acho que estou como diz o Miguel...
Mas que é possivel é.. tal como se faz em qualquer carro que não tenha eixos rigidos e se adapte... samukas, vitaras, d4d's Pajeros... mas dá um pouco de trabalho...
So um exemplo
Um colega meu tinha uma Navara toda mexida, caixa cortada, motor vitaminado mas nao ganhava para difrenciais... na hora de meter eixo rigido desistiu vendeu-a e comprou um GR...

Enviado:
08 jun 2006, 11:00
por MIGUEL BRAGA
nao precisa de ser um patrol. se kiseres um carro com eixos de mola helicoidal tens varios baratos alem do GR. e com a diferenca do preço de venda da tua como esta e a compras de um discovery, toyota, RRou outro carro similar ainda te sobra bastante para o ekipares bastante bem. Ai sim ficavas com um jipe capaz de boas prestacoes no TT e com boa performance na estrada.
continuo na minha.... n ESTRAGUES a carrinha.
alem de k na navarra é mais dificil a colocacao de eixos rigidos devido as posicoes das longarinas na frente.

Enviado:
08 jun 2006, 13:08
por joao santos
e verdade pois eu tambem andava com essas ideias de modificar o eixo da frente do pagero, mas depois de estudar bem a situação optei por comprar outro jipe para tt, pois era uma modificação muito dispendiosa e ninguem me dava garantia que fica se a trabalhar bem, depois ia estragar o carro, logo se o quise se vender ninguem o creria ou teria de o dar.
para teres uma ideia afn esta a fazer esse tipo de alteração nos patrois lx e esta a ter muitos problemas.
acho melhores comprares outro carro para tt ou então tentar trocar a navarra por outro jipe e depois equipares.
e so uma opinião, como ja disseram aqui tu a que sabes
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)

Enviado:
08 jun 2006, 14:09
por Filipe Loureiro
"joao santos"
para teres uma ideia afn esta a fazer esse tipo de alteração nos patrois lx e esta a ter muitos problemas.
acho melhores comprares outro carro para tt ou então tentar trocar a navarra por outro jipe e depois equipares.
e so uma opinião, como ja disseram aqui tu a que sabes
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)


Enviado:
08 jun 2006, 21:09
por igor_ferro
Tb estou a axar k teem bastante razão!! È axim eu preciso de um carro para o dia a dia e pbrutissimo pro TT k aconseçlhão??

Enviado:
08 jun 2006, 21:17
por MIGUEL BRAGA
aconcelho te um jipe k aprecies, k tenha uma boa base de preparacao e possivel modificaçao. k va de encontro as tuas necessidades e k gostes.
nao vas pelas marcas pk isso é tudo xaxa.
eu por exemplo so exitem 4 ou 5 jipes k compraria para mim.
logo cabe te a ti ver o k anda no MONTE e veres se te decides por algo.
abraço

Enviado:
08 jun 2006, 21:27
por igor_ferro
è axim so gst dos GR's ou dos 260 mas ambos são antigos ttem sempre montes de km e gastam barludios!!!

Enviado:
08 jun 2006, 21:32
por Mário Guedes
tens sempre os GRs de 98/2000....preço mais acessivel e excelentes maquinas! Encontras alguns com pouco kms e acredita sao muito confortaveis!!
Na questão dos consumos não devem andar muito longe da tua Navarra! Só vai depender do pé!


Enviado:
08 jun 2006, 21:33
por MIGUEL BRAGA
com tantos jipes no mercado so gostas de 2? ainda por cima tao distintos?
nesse caso ficas numa situacao dificil. eu ia para o GR. mas tu é k sabes a tua vida. se for para TT apenas opta pelo y60 k ficas mais bem servido. para um misto opta pelo y61. se keres algo mais em conta um 260. tens uma decisao dificil para tomar
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)

Enviado:
08 jun 2006, 21:34
por igor_ferro
pois mas é k um jipe desse preço tenho pena de andar com ele no campo!! Voçes axam k os 260 São para k preço??? è k tava a pensar um comprar um e tb um carro tipo 205 xad!!! axim ja tinha carro e jipe!! è k n keria exeder os 10000 euros!!

Enviado:
08 jun 2006, 21:40
por MIGUEL BRAGA
nesse caso tens k ir para um 260. e ja se arranjam bem baratos. ja existem propostas mt interessantes por volta dos 3500 a 4500 euros.
tens é k procurar bem e nao ter pressa.

Enviado:
08 jun 2006, 21:43
por igor_ferro
sabes kuel é o meu medo????? è k a minha nissan está 100% boa!!! è de 98 mas só tem 90000km ou seja ta kuase ainda na rodagem ta mm impecavel!!! só teve foi um prob com o pendurar pk é bue frakino!! mais de resto ta 100% boa!!!

Enviado:
08 jun 2006, 22:33
por joao santos
atão se rens a tua navarra em bom estado, porque não ficas com ela e tentas comprar outro jipe acessivel as tuas possiblidades, depois com o tempo vais artilhando.

Enviado:
09 jun 2006, 23:34
por igor_ferro
Pk 'pra sustentar a navara ja ele é um pau!! Mas axo k vou arranjar um 260!!! e outro popo!!!

Enviado:
16 jun 2006, 15:15
por piranha
para quem tinha ideia de gastar tanto dinheiro numa transformaçao profunda, estar preocupado com o consumo de uma viatura que possivelmente nem vai ser a do dia a dia, acho um pouco descabido
possivelmente vai fazer 100km por mês, logo nao estou a ver problemade comsumo mas sim de seguro, ipo, manutençao, equipamento, etc

Enviado:
18 jun 2006, 10:58
por igor_ferro
pois mas é k se eu tiver um jipe axim ja meio artilhdo e um popo deve quase sempre andar de jipe!!! LOLOL

Enviado:
19 jun 2006, 09:47
por piranha
eu ando sempre de 4x4 e é um V8
mas nao ando nele por estar muito ou pouco artilhado
ando porque sim, ando porque gosto, ando porque é o meu modo de vida