body lifth alguem sabe faxer??

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 09 mar 2006, 22:18

body lifth alguem sabe faxer??

Mensagem por igor_ferro » 27 abr 2006, 21:48

alguem sabe fazer?
è a partir mato!!

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 01 mai 2006, 03:20

boas pro meu patrol fui eu mesmo a fazer......

Mensagem por igor_ferro » 01 mai 2006, 03:27

n podes mostrar ou dar ai umas dicas como s faz?
è a partir mato!!

Mensagem por joao trapol » 01 mai 2006, 17:36

boas 1*sakei os pernos k fixam a carroceria ao chassi guiei m por 1 apoio de borracha e tirei lhe o diametro (até se ficar maior nao tem mal )com o kal mandei fazer os tacos em nylon a altura no meu caso foi de 50 mm e foram furados no centro, furo esse de 14 mm embora os pernos originais eram de 12 mm mas achei melhor reforçar como teria de fazer pernos e tinha......... os pernos podes orientar isso numa loja de ferraguens ou entao ao mandar fazer os tacos mandas tb fazer os pernos maiores ( mais a medida k fizeres os tacos) e podes optar por fazelos mais grossos ........... a aplicar levantas a carroceria tem em atençao k nao danifikes nada e certicica t k tudo fica a funcionar a 100%............... deves manter os apois de borracha por baixo dos tacos.......... acho k é basicamente isto mas cada caso é 1 caso........

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 01 mai 2006, 22:30

atenção, pois quando se faz um body lift tem de se ter atenção a mecanica pois tens de a descer, tipo caixa de transferencias tubos dos travoes alonga los etc....
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 11 jan 2006, 14:03

Mensagem por patrolmq » 02 mai 2006, 09:07

Boas
No meu eu fiz body lift de 40mm e não alterei nada

Abraço

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 02 mai 2006, 09:37

pois, mas quando os eixos cruzarem um bocado mais corres o risco de soltar tubos de travões ou respiros do diferencial... acredita em mim.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por igor_ferro » 02 mai 2006, 10:09

mas é axim!!! akilo tem de certeza mts aopios tenho k os alargar tds ao mm 5tempo???? e dps como é k levanto a carroçaria??
è a partir mato!!

Mensagem por joao trapol » 03 mai 2006, 01:35

boas.. no me caso gasta 8 tacos mas a navara talvez gaste mais algns por casa da caixa...... levantar a carroceria isso é o menos ate com 1 macaco hidralico.... teras de pxar pelos neuronios............ [wink] [wink]

Mensagem por igor_ferro » 26 jun 2006, 23:43

ninguem tem ai umas fotos onde possa mostrar como se faz n??
è a partir mato!!

Mensagem por igor_ferro » 28 nov 2006, 22:23

pessoal agora tenho um 3.3 e preciso de lhe fazer um body lifth akilo parece facil! So estou com o prob é do radiador e da ventoinha!! k é preciso alterar?
è a partir mato!!

Registado: 11 fev 2006, 21:37

Mensagem por paulo seixas » 28 nov 2006, 23:33

boas igor,para fazer a alteraçao primeiro tens que ver quanto e que queres levantar,pois quanto mais levantares mais coisas tens que alterar,digamos que vais por uns pneus 35 basta levantares 5 ou 6 cm,vais a um torneiro e mandas cortar 8 tacos de nilon com a largura dos apoios originais ,no caso do gr e 70mm mas no teu nao sei,desapertas os 8 apoios e tiras um para ver,vais a loja dos parafusos e compras 8 parafusos e 8 porcas com mais x cm que os de origem que ira ser adifernça da altura dos tacos ,importante no torneiro mandas por no buraco onde vai entrar o parafuso um casquilho interior para evitar que os parafusoa danifiquem os tacos.feito isto chegou a hora de os colocar no sito.primeiro tiras a forra de baixo que proteja a ventoinha do motor,depois pois dois macacos um a frente o outro a tras e começas a levantar devagar e vais vendo se nao fica nenhum tubo esticado de mais como por exemplo o tubo do deposito do gasoleo e os tubos centrais dos travoes.no fim e ver se as mudanças entram bem pois as alavancas vao ficar mais curtas e se necessario e preciso cortar a chapa onde fixam os foles e com respeito ao radiador se levantares muito o ideal e mesmo tira r a grelha fora e fazer uns apoios novos para ficar a altura original ou seja rebaixa-lo de maneira a por as foras da ventoinha na posiçao original mas ha quem corte ou tire simplesmente a forra inferior e nao mexa no radiador mas penso que vai perder um bocado o cone de ar original.exteriormente tens que tirar os para choques originais pois ira ficar uma folga entre o para choques e a carroceria equivalente aquilo que o carro subiu ou seja tens que por se quiseres uns para choques com os apoios alterados para aquela altura de carroceria. com respeito a estabilidade principalmente em inclinaçoes laterias se subires muito o carro fica mais perigoso mas nao a nada como puxar as rodas para fora mais um bocado com umas jantes com um bom et negativo ou com uns espaçadores . :thumbsup:

Registado: 06 dez 2005, 19:57

Mensagem por Jipes&Companhia » 11 abr 2007, 17:20

Amigos... nós fazemos bodylift com todas as alterações a um preço light! :thumbsup:

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 30 set 2007, 12:03

Jipes & Companhia Escreveu:Amigos... nós fazemos bodylift com todas as alterações a um preço light! :thumbsup:

Tenho um patrol GR 2.8 de 2000 longo e queria fazer um body lift de 50 mm. Qual preço light? Podes dizer qquer coisa? Abraço

midnightlimb@gmail.com

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 09 out 2007, 16:29

Boas pessoal, como não percebo nada disto, e estou em vias de adquirir uma máquina destas, gostava que me tirassem uma dúvida. Para fazer um body lift é melhor utilizar tacos, meter uns brincos maiores, ou utilizar os dois em simultâneo. Qual a diferença entre os dois sistemas.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 09 out 2007, 18:25

se os brincos chegam pro que tu queres sobe so os brincos pq estes levantante o chassis mais a carcaça, o bdy lift levanta so a carcaça do jipe :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por NSF » 10 out 2007, 09:53

obrigado cristiano, e ao fazer isso é depois necessário mais alguma alteração, tipo, para algum material que pode ficar em esforço com a colocação dos novos brincos, ou basta colocar os brincos. já agora qual a altura recomendada para não causar danos no jipe e na mecânica, para umas brincadeiras fora de estrada, nada muito exigente.

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 11 out 2007, 10:35

NSF Escreveu:obrigado cristiano, e ao fazer isso é depois necessário mais alguma alteração, tipo, para algum material que pode ficar em esforço com a colocação dos novos brincos, ou basta colocar os brincos. já agora qual a altura recomendada para não causar danos no jipe e na mecânica, para umas brincadeiras fora de estrada, nada muito exigente.

Acho que fazes bem em optar pelo sistema de brincos maiores e sugiro-te um aumento de 5cm, como tive no meu sem qualquer problema!!!

Mensagem por NSF » 12 out 2007, 11:37

Filipe (rd28t) Escreveu:
NSF Escreveu:obrigado cristiano, e ao fazer isso é depois necessário mais alguma alteração, tipo, para algum material que pode ficar em esforço com a colocação dos novos brincos, ou basta colocar os brincos. já agora qual a altura recomendada para não causar danos no jipe e na mecânica, para umas brincadeiras fora de estrada, nada muito exigente.

Acho que fazes bem em optar pelo sistema de brincos maiores e sugiro-te um aumento de 5cm, como tive no meu sem qualquer problema!!!

Boas Filipe, mas aumentar 5 cm aos que lá estão, colocar uns de 5 cm, ou subir o carro 5cm. É que já li aqui em algum lado que para subir 5 cm tenho de colocar uns brincos de 10 porque o carro só sobe metade do tamanho dos brincos que se coloca.

Mensagem por Filipe Loureiro » 12 out 2007, 12:34

NSF Escreveu:Boas Filipe, mas aumentar 5 cm aos que lá estão, colocar uns de 5 cm, ou subir o carro 5cm. É que já li aqui em algum lado que para subir 5 cm tenho de colocar uns brincos de 10 porque o carro só sobe metade do tamanho dos brincos que se coloca.

Em relação ao tamanho original dos brincos, acrescentar 5 cm é o suficiente para aquilo que pretendes, ou seja, a utilização de pneus 235/85R16!

Em relação a essa medida de pneus o problema que te pode surgir será em brecagem máxima eles poderão roçar na cava de roda, isto se utilizares pneus recauchutados (outros que o não sejam desconheço) em jantes sem ET (Off-Set) :thumbsup:

Registado: 29 out 2007, 12:54

Mensagem por DiogoBaptista » 29 jan 2008, 10:45

Filipe (rd28t) Escreveu:

boas desculpa meter-me na converça mas vi que aconselhas-te ao NSF 5 cm nos brincos, eu fui a pouco a uma casa que esparta molas e falei disso, o homem de lá disse-me que era perigoso pois podia entortalos caso abusa-se no monte agora a minha duvida é se é bom ou não so alterar os brincos??

Abraços Crazy_Fix

Registado: 07 nov 2007, 23:45

Mensagem por Jorge Neves » 29 jan 2008, 11:24

é muito mau...
pois bate em todo o lado

Mensagem por Filipe Loureiro » 29 jan 2008, 11:57

crazyfix Escreveu:eu fui a pouco a uma casa que esparta molas e falei disso, o homem de lá disse-me que era perigoso pois podia entortalos caso abusa-se no monte agora a minha duvida é se é bom ou não so alterar os brincos??

Para o homem da casa que esparta molas, o que é abusar???

Bem... não me parece que numa utilização de TT turístico ou um pouquito mais :D aconteça o que esse sr. diz, desde que o material seja bem feito...

Registado: 29 out 2007, 12:54

Mensagem por DiogoBaptista » 29 jan 2008, 20:05

Filipe (rd28t) Escreveu:
crazyfix Escreveu:eu fui a pouco a uma casa que esparta molas e falei disso, o homem de lá disse-me que era perigoso pois podia entortalos caso abusa-se no monte agora a minha duvida é se é bom ou não so alterar os brincos??

Para o homem da casa que esparta molas, o que é abusar???

Bem... não me parece que numa utilização de TT turístico ou um pouquito mais :D aconteça o que esse sr. diz, desde que o material seja bem feito...

boas, para este senhor abusar e ter o jipe todo alterado o que nao é o caso do meu e ir po monte e partir tudo na sei se me entendes. Mas agradeço a tua ajuda pois andava meio indeciso em alterar ou nao os meus brincos e vi que afinal nao tem problema :thumbsup:

Abraços Crazy_Fix

Registado: 25 jul 2007, 23:16

Mensagem por joao cruz » 30 jan 2008, 23:03

boas eu tenho um 260 e estou a fazer uns brincos com mais 3cm que foi o que me aconselharam disseram me que até esta medida nao interfere com nada mas que a partir dai já mexe com o diferencial ou seja que pode nao ficar a nivel e com muita mecanica, tubagens etc... será verdade ou posso lhe dar mais uns cm??????????????'

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes