Boas
Eu sei que n é agradavél, e o pessoal espera sempre que alguem mais experiente tire um "coelho da cartola", mas por vezes o que se pergunta n é muito expliçito, ou pouca gente sabe a resposta, ou simplesmente é como dizes, por vezes o tempo para responder é pouco e a malta que anda por aqui á mais tempo e que é conheçida pessoalmente por muita gente que tambem aqui anda, ou que costuma ajudar outros ou contribuir com conteudos para o forum costuma realmente ser alvo de maior atenção....n vejo nada de errado nisso
Se for possivél mete aí umas fotos dele a cruzar exactamente no mesmo sito, com os amorts montados, e depois sem eles...
Podes estar a meter amorteçedores grandes demais, eles quando partem por serem curtos costuma ser pelo veio, tipo esticam demais e desencaixam (ou empenam) e depois quando tentam comprimir o veio não desce e parte-se aquilo tudo...quando partem por aí onde dizes é porque são demasiado compridos, estão a fazer de batente, ou seja a suspenção ainda comprimía mais mas o amorteçedor não deixa por já estar todo fechado, e num salto ou numa compressão mais violenta acaba por ceder pelo ponto mais fraco.... pelo menos isto é o que tenho visto aconteçer por aqui... já me aconteçeu noutro jipe, mas felismente o que cedeu foi o apoio do eixo

....