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trepidação"enorme a direito"

MensagemEnviado: 26 mar 2006, 11:43
por Paulo_GR
Boas pessoal tenho um GR de 1988, o qual tenho andado a preparar
mas sempre teve este problema logo que o comprei, a direito quando apanha um ressalto de alcatrão pequeno ou grande começa a tremer-me a direção de tal forma que é quase impossivél agarrar no volante, só deixa de fazer no fim de virar o volante, tem cinoblocos novos amortecedores novos molas novas pneus novos tá alinhado tá calibrado não tem folga na direção, epá não tou a ver de onde vem isto se alguém me poder ajudar agradecia... já agora qual é a pressão de oleo que os vossos GR'S fazem o meu anda sempre cá para baixo quase a tocar no primeiro traço ou seja no ZERO, quando tá frio é que vai para meio mas depois baixa... cumprimentos a todos e boas trialeiras...

MensagemEnviado: 26 mar 2006, 12:06
por Paulo Lança

MensagemEnviado: 26 mar 2006, 12:09
por Paulo Lança
e aqui : https://patrolaventura.pt/viewtopic.php ... ida%E7%E3o

já verificas-te o amortecedor de direcção ?


Aconcelho o pessoal a fazer uma pesquisa antes de abrir um tópico , há muita informação sobre os mais variados assuntos , e para não estarmos sempre a repetir o que já foi dito , não há como pesquisar e postar num tópico já existente :thumbsup: até porque quem já lá postou , vai receber uma informação de uma nova mensagem :thumbsup:

MensagemEnviado: 26 mar 2006, 23:25
por Manwell_Mayraids
paulo_lanca Escreveu:................
Aconcelho o pessoal a fazer uma pesquisa antes de abrir um tópico , há muita informação sobre os mais variados assuntos , e para não estarmos sempre a repetir o que já foi dito , não há como pesquisar e postar num tópico já existente :thumbsup: até porque quem já lá postou , vai receber uma informação de uma nova mensagem :thumbsup:

Ora nem mais. :nod:

MensagemEnviado: 27 mar 2006, 14:35
por Paulo_GR
Manwell_Mayraids Escreveu:
paulo_lanca Escreveu:................
Aconcelho o pessoal a fazer uma pesquisa antes de abrir um tópico , há muita informação sobre os mais variados assuntos , e para não estarmos sempre a repetir o que já foi dito , não há como pesquisar e postar num tópico já existente :thumbsup: até porque quem já lá postou , vai receber uma informação de uma nova mensagem :thumbsup:

Ora nem mais. :nod:



Ok OK vou passar a fazer isso... Obrigado quanto ao amortecedor de direção é novo e antes de o ser já fazia!!

MensagemEnviado: 20 fev 2007, 23:51
por Victor Barbosa
O meu patrol 2.8td tambem faz o mesmo. O meu mecânico diz que é dos pneus porque já lhe aconteceu o mesmo num outro patrol. Calibrei os meus 235\75\15 e melhorou, depois troquei por uns 235\85\16 e também fazia muito raramente. Troquei as bainhas do diferencial da frente e agora piorou :grrr: :grrr: :grrr: , vou alinhar novamente a direcção, mas não acredito que seja isso, gostava que alguem desse uma ajuda.

MensagemEnviado: 21 fev 2007, 23:12
por Sergio Borges
Verifiquem os brincos e aquelas borrachas todas, são capazes de encontras alguma coisa mal, foi o que me aconteceu a mim.
Abraço

MensagemEnviado: 27 fev 2007, 15:37
por motopi22
o meu gr neste momento esta igual isso é dos pneus pq o meu estava bom e so depois de desmontar os pneus para os limpar e as jantes é que ele ficou assim ja fui calibrar os pneus duas vezes e fica igual tens de os mudar são os pneus que estoram com as telas

MensagemEnviado: 27 fev 2007, 17:06
por piranha
com tanta trepidação que existe aqui neste forum, já experimentaram a trocar os amortecedores

não é o de direcção, os das rodas

quando estão nas coves o carro comporta-se como se tivesse as rodas descalibradas

entre os 80 e os 100 km h

MensagemEnviado: 27 fev 2007, 18:34
por Mr Guerra
mas a malta aqui têm aversão ao comprar pneus novos oh qué???

epá agora lembrei-me será que as maq. de alinhar direcção estão todas maradas neste país?? É uma hipotese a considerar.....

MensagemEnviado: 28 fev 2007, 16:02
por Sergio Borges
Aversão, não me parece, ná :rolleyes:
Cá para mim é mesmo falta de tempo (€).
[wink] :thumbsup:
Abraço.

MensagemEnviado: 07 mar 2007, 09:22
por maq260
Mr Guerra Escreveu:mas a malta aqui têm aversão ao comprar pneus novos oh qué???


Nem toda a gente tem €€€ para começar logo a comprar pneus sem ter a certeza se resolve ou não, podemos fazer testes com as rodas que cada carro tem, pois das 5 pelo menos 2 hão-de estar capazes.
Nem sempre o medicamento usado por uns resolve os males dos outros! Por vezes o efeito resume-se a um disfarce da doença.
Se estiveres atento vês que há por aqui patroleiros que já mudaram de pneus, eu fui um deles, e ficaram satisfeitos mas só por pouco tempo, pois a trepideira voltou e não penses que é pouca.

MensagemEnviado: 07 mar 2007, 10:17
por maq260
piranha Escreveu:com tanta trepidação que existe aqui neste forum, já experimentaram a trocar os amortecedores
não é o de direcção, os das rodas
quando estão nas coves o carro comporta-se como se tivesse as rodas descalibradas entre os 80 e os 100 km h


Acredito sim senhor [clap] , vou ver isso logo que possa e logo direi alguma coisa. obrigado

MensagemEnviado: 08 mar 2007, 09:18
por Mr Guerra
oh meu carissimo maq260 se tens de começar a gastar dinheiro para deixar de tremer começa por meter pneus novos a estrear e olha que quanto mais €€€€€ o custo deles melhor normalmente isto é como ir ás p..tas quanto mais barata mais desiquilibrada.

e depois se reparares anda por ai muita gentinha que se queixa de que não apalpa folgas em lado nenhum mas o gelo não o larga, não será um forte indicação de que o treme treme é obra de bruxas?????

MensagemEnviado: 08 mar 2007, 09:59
por maq260
O Excelentissimo é vendedor de pneus??? Por agora não é preciso!!!
Então olhe: Casquilhos das molas, casquilho do amortecedor de direcçao, um par de amortecedores e repuz as rodas originais (as tais suspeitas mas que afinal no outro patrol se portavam bem, lembra-se?) Pois olhe, ontem fiz diversos testes e parece-me fino!
Claro que não o vou gabar muito... já lido com eles hà 20 anos [wink]

MensagemEnviado: 08 mar 2007, 10:32
por Mr Guerra
pois é parece-lhe fino!!!! não andará por aí algo a tapar o real problema???
Oxalá que não!!!!assim espero de qualquer maneira se quiser comprar peneus nunca siga o conselho de quem os vende!!!Ok.

MensagemEnviado: 20 mar 2007, 21:50
por pjautomoveis
amigo que anda com problemas em segurar o volante.... ja desmontaram as rodas e ja virama folga do rolamento da manga de eicho [wink] ja ca tive desses problemas(bués) primeiro palpite é rodas descalibradas, segundo é pneus tortos, terceiro folga nas ponteiras de direçao e panhard, a folga da caixa de direcçao tb pode estar numa boa probabilidade sendoo teu jeep ja de 88 e muito coçada.... vai ver a folga dos ajustes da manga de eicho e a caixa de direçao.... e arranja é gaijas pra ki pa malta
[}:)] [}:)]

MensagemEnviado: 21 mar 2007, 11:59
por pedrofrazao
Boas,

Já tive esse problema, no meu defender, o porblema, era o casquilho da barra panhard esta desfeito, o que que provocava a oscilação da mesma, entre os 80 km/100 km, o efeito era o mesmo que andar sem o amortecedor de direcção, era impossível segurar o volante...e só desaparecia se virasse a direcção ou trava-se até vir para os 30 Km/h...

Levou um novo e nunca mais vibrou

MensagemEnviado: 11 abr 2007, 17:00
por Jipes&Companhia
Já tive esse problema com varios jipes, sobretudo com aqueles que tinham rodas grandes... isso acontece porque o pessoal vai para o mato dár-lhe forte e esquece que de vez em quanto corta-se uns bocados de pneu nas pedras, etc....ou se empena a jante ou saiem os pesos das jantes.... a soluçao é calibrar bem as rodas! e claro verificar se n há pedras ou terra dentro dos pneus... porque se houver por mais que se calibre vao estar sempre mal.

MensagemEnviado: 20 abr 2007, 10:57
por Mr Guerra
Jipes & Companhia Escreveu:.... a soluçao é calibrar bem as rodas

Ou então evitar de andar a direito............. :D