Montei recentemente ums 33-10,5-15 no 260, acontece que no cruzamento de eixos bate nas cavas das rodas, curiosamente muito mais no lado direito. Tambem quando travo a fundo no alcatrão mulhado o Patrol fica descompensado afundando mais o lado direito e tem tendencia a atravessar-se (o k não é bom, pq se não largo o travão dá uma cambalhota"
Andei a ver preços para molas novas "FONIX€€€"
Encontrei um tipo no casal do marco que me dá experto nas molas e casquilhos por 220€ com montagem e garante que não volta tudo ao mesmo sitio (não me parece caro)
Plano inicial - Dar esperto nas molas de origem e montar amortecedores novos
Perguntas para quem souber e puder me ajudar
1 - Vale a pena dar esperto nas molas ou é dinheiro deitado fora?
2 - perto de Lisboa alguem sabe onde se pode fazer este trabalho? referencia?
3 - Alguem tem experiencia com esta casa (parque industrial perto de Coina)
4 - Será melhor montar molas novas? quais?
5 - Quais os amortecedores que aconselham para as molas de origem (com esperto)?
6 - Será necessario por mais laminas nas molas para evitar que os pneus batam nas cavas?
7 - AGORA A DIFICIL - Disseram-me que podia legalizar os pneus com uma carta da Nissan, mas penso que a Nissan deixou de passar essas cartas quando passou a ser Nissan Iberica, disseram-me tb que posso levar o Patrol a uma inspecção extraordinaria (não faço ideia como) com os pneus montados e uma vez que tenha passado nessa inspecção podia averbar as medidas, ALGUEM SABE COMO???????
Cumprimentos do Caeiro