marioa Escreveu:Boas!
Tenho um GR y60 todo de origem, ando muito pouco com ele por falta de tempo, por vezes chega a estar 1 mes parado e a utilização que lhe dou é 90% em estrada, muito raro vou ao mato com ele. Precisava de mudar pneus e optei por colocar algo bonito, vou colocar uns hankook 33x12.5R15 numa boa oportunidade que surgiu usados. A verdadeira questao é a seguinte, com este pneu vou dar outro "look" ao GR e como tal queria o subir um pouco para ficar mais bonito, mas quero gastar o minimo possivel, que aconselham?? Meter suspensao ou molas novas ou dá para alterar o que lá esta?? O que devo fazer?? Queria manter a maxima segurança e conforto em estrada. Agradeço opiniões.
Abraço
Gastar pouco mantendo a segurança e conforto em estrada é tarefa dificil, se não vejamos, o serviço para ficar bem feito vai exigir uma panóplia de alterações que não só molas + amortecedores, isto porque ao aplicá-las vais sentir necessidade (tu e o GR) de um kit de rebaixamento da caixa para que as transmissões não fiquem a trabalhar em esforço, vais também verificar que os eixos vão ficar desalinhados pelo que para corrigir esse desalinhamento vais ter que meter umas barras panhard reguláveis, vais ainda ficar com o ângulo do caster inapropriado pelo que para o corrigir vais necessitar de um kit de sinoblocos descentrados, isto para já não falar em acréscimos de altura superiores a 6cm em que para além de tudo o que já referi deves substituir as transmissões de origem do GR por umas de cruzeta dupla por exemplo de origem dos 260 enfim... se não me estou a esquecer de nada... já é muita €€€
Pesquisa cá pelo forum mais artigos relacionados com esta matéria, pois é coisa que não falta
Boa sorTTe