Y61 - Body Lift VS Suspensão

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Y61 - Body Lift VS Suspensão

Mensagem por bruno queiros » 30 jan 2006, 15:45

Boas quero meter uns pneus 35" no GR e de certeza que não cabem no sitio, por isso tenho que alterar qualquer coisa, quase de certeza.

Queria saber qual seria a melhor opção para não mexer muito na mecânica.

Body Lift ou Suspensão ou as 2.

Obrigado.
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Mensagem por Oscar » 30 jan 2006, 15:51

Tenho um colega que tem uns 35", com molas OME as mais duras(k tambem são as mais altas) e amortecedores Procomp, meteu a barra Panard, e não tem tacos em lado nenhum, fica um monstro potente ao lado do meu.

Mas ao andar nele é um autentico pau.Duro à brava.

Os pneus só rossam um bocado no interior da caba de roda traseira.

Fica com uma altura 5*


Abraço

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 jan 2006, 16:00

Fica uma altura 5 estrelas mas com o carro mt instavel. temos essas molas montadas num y60 nosso´e é um pesadelo. em patamares de pedra levanta logo as rodas da frente. essas molas normalmente sao aconcelhadas a veiculos longos ou de expedicoes para carregarem mt peso. mete as OME intermedias e um body... resolves logo o problema pela raiz.

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Mensagem por bruno queiros » 30 jan 2006, 16:01

Em termos de dureza eu gosto muito como está, não queria muito alterar essa condição.
A mim o que me interessa é ganhar altura para colocar os 35".
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Mensagem por bruno queiros » 30 jan 2006, 16:26

MIGUEL BRAGA Escreveu:Fica uma altura 5 estrelas mas com o carro mt instavel. temos essas molas montadas num y60 nosso´e é um pesadelo. em patamares de pedra levanta logo as rodas da frente. essas molas normalmente sao aconcelhadas a veiculos longos ou de expedicoes para carregarem mt peso. mete as OME intermedias e um body... resolves logo o problema pela raiz.


Vamos ver se entendi, para poder avançar com o projecto:

Molas OME dureza intermédia com mais 3/4 cm.
E um body Lift com altura restante para poder meter os 35"

é isto ou percebi alguma coisa mal.
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Mensagem por Oscar » 30 jan 2006, 16:33

então é como o Miguel diz.
Molas OME +tacos, e depois podes ter k alterar os tubos dos travões pois podem ficar pequenos, se calhar a barra panard de ele ficar instavel.


Mas ficarias com uma maquinona, e podes voltar ao trilho do inferno sem amolgares mais nada


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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 jan 2006, 16:57

bruno queiros Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:Fica uma altura 5 estrelas mas com o carro mt instavel. temos essas molas montadas num y60 nosso´e é um pesadelo. em patamares de pedra levanta logo as rodas da frente. essas molas normalmente sao aconcelhadas a veiculos longos ou de expedicoes para carregarem mt peso. mete as OME intermedias e um body... resolves logo o problema pela raiz.


Vamos ver se entendi, para poder avançar com o projecto:

Molas OME dureza intermédia com mais 3/4 cm.
E um body Lift com altura restante para poder meter os 35"

é isto ou percebi alguma coisa mal.


exactamente. :)

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 jan 2006, 16:58

patroldero Escreveu:então é como o Miguel diz.
Molas OME +tacos, e depois podes ter k alterar os tubos dos travões pois podem ficar pequenos, se calhar a barra panard de ele ficar instavel.


Mas ficarias com uma maquinona, e podes voltar ao trilho do inferno sem amolgares mais nada


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nao precisa de aumentar os tubos de travoes. :)

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Mensagem por bruno queiros » 30 jan 2006, 17:05

Não vou precisar de meter amortecedores com mais curso.
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 jan 2006, 17:16

bruno queiros Escreveu:Não vou precisar de meter amortecedores com mais curso.


Kit OME (molas e amortecedores)

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Mensagem por bruno queiros » 30 jan 2006, 17:28

OK!
Agora percebi, já ouvi falar.
Então vou ter que meter o apoio para a cx. de velocidades.
Estou no bom caminho.
Obrigado.
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Mensagem por nduarte » 30 jan 2006, 18:20

Ainda este fds fui experimentar com um amigo meu uns BF 35 no GR dele e só precisou de cortar um puoquito as cavas da frente e não tem tacos apenas o kit OME. Assim, não necessita de alterações mecãnicas e fica mais estável.
nduarte

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 jan 2006, 18:27

nduarte Escreveu:Ainda este fds fui experimentar com um amigo meu uns BF 35 no GR dele e só precisou de cortar um puoquito as cavas da frente e não tem tacos apenas o kit OME. Assim, não necessita de alterações mecãnicas e fica mais estável.


Mas fica com uns bons locais para apodrecer com o tempo, e perde angulo de atake e de saida, e se um dia mais tarde kiser meter pneus mais pekenos fica com umas grande cavas de roda...pa nada :)

penso k seja uma opcao a tomar de cada um


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