sotero Escreveu:pelo que julgo saber,so a mais pequena e a de carga,experimenta e ja notas diferença,pois a mola fecha mais e deixa a outra abrir,...manda la fotos desse SPOA...conta la isso por favor...abraço Sotero
cristiano Escreveu:tipo bico de pato sao as parabolicas..... em cima dos eixos tirar molas nao o vais por instavel???
joao trapol Escreveu:boas na minha opiniao nao deves tirar as molas de carga pois elas só actuam kando se exerce bastante peso no eixo e estam la pa segurar nas outras pois se keres o carro mais macio atras deves tirar sim 1 mola mas nao as de carga existe la 1a k pode ser tirada, outra desvantagem de tirar as de carga, sera nos cruzamento se tiveres rodas grandes ao entrararem na cave de roda podera rossar ja pa nao falar na perda de esperto e claro se mandares 1 salto mais potente enpenas as molas todas...
portanto vantagens em tirar as molas de carga eu nao vejo nenhumas 1a das outras ate acredito k faça sentido mas teras de meter 1os amort. mais rigos pa compensar...
abraço
Patroleiro_V6 Escreveu:joao trapol Escreveu:boas na minha opiniao nao deves tirar as molas de carga pois elas só actuam kando se exerce bastante peso no eixo e estam la pa segurar nas outras pois se keres o carro mais macio atras deves tirar sim 1 mola mas nao as de carga existe la 1a k pode ser tirada, outra desvantagem de tirar as de carga, sera nos cruzamento se tiveres rodas grandes ao entrararem na cave de roda podera rossar ja pa nao falar na perda de esperto e claro se mandares 1 salto mais potente enpenas as molas todas...
portanto vantagens em tirar as molas de carga eu nao vejo nenhumas 1a das outras ate acredito k faça sentido mas teras de meter 1os amort. mais rigos pa compensar...
abraço
Certo amortededores mais rijos já coloquei fora os IRON MAN Foam Cell e o jiep ficou tolammente mais estavél mas muito mais durod qualquer forma a minha primeira intenção era ter mais cruzamento
a verdade é q de facto tenho rodas grandes e como dise anteriormente as molas por cima dos eixos. Desisti por enquanto do retirar as molas por akilo que andei a ver axo que a melhor solução será utilizar atrás brincos articulados.
Abraço
joao trapol Escreveu:Patroleiro_V6 Escreveu:joao trapol Escreveu:boas na minha opiniao nao deves tirar as molas de carga pois elas só actuam kando se exerce bastante peso no eixo e estam la pa segurar nas outras pois se keres o carro mais macio atras deves tirar sim 1 mola mas nao as de carga existe la 1a k pode ser tirada, outra desvantagem de tirar as de carga, sera nos cruzamento se tiveres rodas grandes ao entrararem na cave de roda podera rossar ja pa nao falar na perda de esperto e claro se mandares 1 salto mais potente enpenas as molas todas...
abraço
Certo amortededores mais rijos já coloquei fora os IRON MAN Foam Cell e o jiep ficou tolammente mais estavél mas muito mais durod qualquer forma a minha primeira intenção era ter mais cruzamento
a verdade é q de facto tenho rodas grandes e como dise anteriormente as molas por cima dos eixos. Desisti por enquanto do retirar as molas por akilo que andei a ver axo que a melhor solução será utilizar atrás brincos articulados.
Abraço
boas em relaçao aos amort. nao foi a melhor escolha pois pa estes carros o ideal é pro-comp ,no meu caso tenho dobinson e tb aprova mt bem no entanto á frente esta karta ja chegam 1os procomp pa la meter...
para o carro ficar mais suave é retirar 1 mola melhora o cruzamento concerteza mas no meu caso tb tou a faxer 1os brincos articulados... é a soluçao mais fiavel na minha opiniao.....
á frente tb tenho as molas alteradas por mim e cruzamento nao lhe falta....
abraço
Aí é que discordo, os pro comp desculpa que te diga e desculpa se ofendo alguem mas não presta.... aquece com facilidade e deixa de acturar, pelo menos no tipo de todo o terreno que fazemos aki. Todos os meus amigos estão a mudar de amortecedores e a fujir aos pro comp a não ser alguem que os queira por serem mais baratos, os pro comp fazem a sua parte mas não tem compraração com os OME nem com os Iron man ou Rancho que são os q eu conheço colocados em PATROIS cá nos Açores.
Isto é a minha opinião espero que não leves a mal, e falo tanto por experiencia própria ou por aquilo q ouço dizer dos meus amigos
Relativamente ao cruzamento a frente não me queixo.
A solução de brincos articulados aí estou inteiramente de acordo contigo penso q é uma das melhores soluções q existe
Grande Abraço
Pedro
terleira Escreveu:
No meu 260 tinha uns amortecedores MONROE 4x4 e digo-vos que para quem não quer/pode gastar muito e quer ter uma boa prestação monte/estrada, pode consegui-lo. São muito bons e economicos.
boas ja andei com monroe 4x4 e posso dizer k sao bem porreiro....No meu pus 2 amortecedore do Y61 e 2 do Defender, todos marca OME, e ai sim, fiquei com bons resultados.
joao trapol Escreveu:terleira Escreveu:
No meu 260 tinha uns amortecedores MONROE 4x4 e digo-vos que para quem não quer/pode gastar muito e quer ter uma boa prestação monte/estrada, pode consegui-lo. São muito bons e economicos.
boas ja andei com monroe 4x4 e posso dizer k sao bem porreiro....No meu pus 2 amortecedore do Y61 e 2 do Defender, todos marca OME, e ai sim, fiquei com bons resultados.
ó treleira mas metes t usados? pois olha k ome no em 260 fica mais carroça.. agora tudo depende do k pretendes do carro e da conduçao de cada 1...![]()
abraço
terleira Escreveu:joao trapol Escreveu:terleira Escreveu:
ó treleira mas metes t usados? pois olha k ome no em 260 fica mais carroça.. agora tudo depende do k pretendes do carro e da conduçao de cada 1...![]()
abraço
Ó tarpolOME sempre a bombar!!!!!
Nao poria outros.. para ja claro, alem deste so FOX!
Patroleiro_V6 Escreveu:joao trapol Escreveu:ja agora as molas da frente do seu carro sao aço parabólico como as de origem???
ou sao as de origem?
abraço
s]ao as parabolicas de origem
joao trapol Escreveu:Patroleiro_V6 Escreveu:TDI_sport Escreveu:Oh V6 não andam paí nenhuns Procomp baratinhos?![]()
pro comp pelo menos por aki e o q se arranja mais barato
abraço
boas o tdi deve s referir aos k a malta tira dos carros pa meter ome...
abraço
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante