Retirar as Molas de Carga (espera) 260

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 26 fev 2008, 18:14

Retirar as Molas de Carga (espera) 260

Mensagem por Patroleiro_V6 » 21 mai 2008, 10:33

Boas!
Tenho as molas do meu 260 por cima do eixo.
Acabo de colocar uns amortecedores iron man foam gostaria de tirar umas dúvidas de preferencia com alguém com essa experiencia.

Pretendo: Ter o jipe mais macio, melhorar o cruzamento traseiro visto que pelo que testei estas molas o limitam.

Posso retirar as 2 molas de carga? traseiras
Devo tirar só uma?
Não devo tirar nenhuma?
Sem as molas de carga irei ter o efeito de chicote?
Se só devo tirar uma! kual delas a maior ou a mais pequena?

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 21 mai 2008, 12:54

pelo que julgo saber,so a mais pequena e a de carga,experimenta e ja notas diferença,pois a mola fecha mais e deixa a outra abrir,...manda la fotos desse SPOA...conta la isso por favor...abraço Sotero :D

Mensagem por Patroleiro_V6 » 21 mai 2008, 14:56

sotero Escreveu:pelo que julgo saber,so a mais pequena e a de carga,experimenta e ja notas diferença,pois a mola fecha mais e deixa a outra abrir,...manda la fotos desse SPOA...conta la isso por favor...abraço Sotero :D

Ok Obrighado. Mas são as duas disse-me o mecanico embora tb se possa enganar, alias elas para alem de estarem soltas tem um formato diferente! são mais tipo bico de pato nas extremidades. Mandarei fotos depois de pronto.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 21 mai 2008, 15:05

tipo bico de pato sao as parabolicas..... em cima dos eixos tirar molas nao o vais por instavel???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Patroleiro_V6 » 21 mai 2008, 15:30

cristiano Escreveu:tipo bico de pato sao as parabolicas..... em cima dos eixos tirar molas nao o vais por instavel???

Parabólicas? à frente sim mas refiro-me ao eixo de traseiro! feixo de "molas de carroça" com 5 laminas e mais duas de carga! ... o q tento saber é exactamente o que poderei ter de negativo ao retirar essas molas... quanto a instabelidade penso q só retirando uam mola como apliquei os Iron mam foam penso q isso compensará a instabelidade...ainda na testei só ontem foram para o sito os do eixo traseiro e hoje se tudo correr bem os do dianteiro! mas como ja tenho os U-BOLT para meter aproveitava antes de me meter a aventura de retirar as molas de carga perguntar se alguém já o tinha feito mas uma irei retirar co toda a certeza o q estoava tentado a fazer seria retir as duas... ;) será exagero?

Registado: 22 abr 2007, 15:51

Mensagem por putito » 10 jun 2008, 02:10

Boas Patroleiro v6!

Como é quye vai essa experiencia das molas? :) Dá novidades pois tambem tenho o meu 160 com SPOA e também já pensei em retirar esses feixes de mola atrás, pois tornam o jipe muito saltitao.

Conta como correu!

Abraço :thumbsup:
CumprimenTTos :D

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 10 jun 2008, 02:40

boas na minha opiniao nao deves tirar as molas de carga pois elas só actuam kando se exerce bastante peso no eixo e estam la pa segurar nas outras pois se keres o carro mais macio atras deves tirar sim 1 mola mas nao as de carga existe la 1a k pode ser tirada, outra desvantagem de tirar as de carga, sera nos cruzamento se tiveres rodas grandes ao entrararem na cave de roda podera rossar ja pa nao falar na perda de esperto e claro se mandares 1 salto mais potente enpenas as molas todas...

portanto vantagens em tirar as molas de carga eu nao vejo nenhumas 1a das outras ate acredito k faça sentido mas teras de meter 1os amort. mais rigos pa compensar...

abraço

Mensagem por Patroleiro_V6 » 10 jun 2008, 11:46

joao trapol Escreveu:boas na minha opiniao nao deves tirar as molas de carga pois elas só actuam kando se exerce bastante peso no eixo e estam la pa segurar nas outras pois se keres o carro mais macio atras deves tirar sim 1 mola mas nao as de carga existe la 1a k pode ser tirada, outra desvantagem de tirar as de carga, sera nos cruzamento se tiveres rodas grandes ao entrararem na cave de roda podera rossar ja pa nao falar na perda de esperto e claro se mandares 1 salto mais potente enpenas as molas todas...

portanto vantagens em tirar as molas de carga eu nao vejo nenhumas 1a das outras ate acredito k faça sentido mas teras de meter 1os amort. mais rigos pa compensar...

abraço

Certo amortededores mais rijos já coloquei fora os IRON MAN Foam Cell e o jiep ficou tolammente mais estavél mas muito mais duro :( d qualquer forma a minha primeira intenção era ter mais cruzamento [wink] a verdade é q de facto tenho rodas grandes e como dise anteriormente as molas por cima dos eixos. Desisti por enquanto do retirar as molas por akilo que andei a ver axo que a melhor solução será utilizar atrás brincos articulados.
Abraço

Mensagem por joao trapol » 10 jun 2008, 12:32

Patroleiro_V6 Escreveu:
joao trapol Escreveu:boas na minha opiniao nao deves tirar as molas de carga pois elas só actuam kando se exerce bastante peso no eixo e estam la pa segurar nas outras pois se keres o carro mais macio atras deves tirar sim 1 mola mas nao as de carga existe la 1a k pode ser tirada, outra desvantagem de tirar as de carga, sera nos cruzamento se tiveres rodas grandes ao entrararem na cave de roda podera rossar ja pa nao falar na perda de esperto e claro se mandares 1 salto mais potente enpenas as molas todas...

abraço

Certo amortededores mais rijos já coloquei fora os IRON MAN Foam Cell e o jiep ficou tolammente mais estavél mas muito mais duro :( d qualquer forma a minha primeira intenção era ter mais cruzamento [wink] a verdade é q de facto tenho rodas grandes e como dise anteriormente as molas por cima dos eixos. Desisti por enquanto do retirar as molas por akilo que andei a ver axo que a melhor solução será utilizar atrás brincos articulados.
Abraço

boas em relaçao aos amort. nao foi a melhor escolha pois pa estes carros o ideal é pro-comp ,no meu caso tenho dobinson e tb aprova mt bem no entanto á frente esta karta ja chegam 1os procomp pa la meter...

para o carro ficar mais suave é retirar 1 mola melhora o cruzamento concerteza mas no meu caso tb tou a faxer 1os brincos articulados... é a soluçao mais fiavel na minha opiniao.....

á frente tb tenho as molas alteradas por mim e cruzamento nao lhe falta....

Imagem

abraço

Mensagem por Patroleiro_V6 » 10 jun 2008, 16:14

sotero Escreveu:pelo que julgo saber,so a mais pequena e a de carga,experimenta e ja notas diferença,pois a mola fecha mais e deixa a outra abrir,...manda la fotos desse SPOA...conta la isso por favor...abraço Sotero :D

Ola sotero conforme o pedido mando umas fotos do meu brinquedo (sério) [wink]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem por Patroleiro_V6 » 10 jun 2008, 16:22

joao trapol Escreveu:
Patroleiro_V6 Escreveu:

abraço

Abraço

boas em relaçao aos amort. nao foi a melhor escolha pois pa estes carros o ideal é pro-comp ,no meu caso tenho dobinson e tb aprova mt bem no entanto á frente esta karta ja chegam 1os procomp pa la meter...

para o carro ficar mais suave é retirar 1 mola melhora o cruzamento concerteza mas no meu caso tb tou a faxer 1os brincos articulados... é a soluçao mais fiavel na minha opiniao.....

á frente tb tenho as molas alteradas por mim e cruzamento nao lhe falta....

Imagem

abraço

Aí é que discordo, os pro comp desculpa que te diga e desculpa se ofendo alguem mas não presta.... aquece com facilidade e deixa de acturar, pelo menos no tipo de todo o terreno que fazemos aki. Todos os meus amigos estão a mudar de amortecedores e a fujir aos pro comp a não ser alguem que os queira por serem mais baratos, os pro comp fazem a sua parte mas não tem compraração com os OME nem com os Iron man ou Rancho que são os q eu conheço colocados em PATROIS cá nos Açores. :eek: :eek:
Isto é a minha opinião espero que não leves a mal, e falo tanto por experiencia própria ou por aquilo q ouço dizer dos meus amigos
Relativamente ao cruzamento a frente não me queixo. [wink]
A solução de brincos articulados aí estou inteiramente de acordo contigo penso q é uma das melhores soluções q existe [clap] [clap]
Grande Abraço
Pedro

Mensagem por joao trapol » 10 jun 2008, 19:05

Aí é que discordo, os pro comp desculpa que te diga e desculpa se ofendo alguem mas não presta.... aquece com facilidade e deixa de acturar, pelo menos no tipo de todo o terreno que fazemos aki. Todos os meus amigos estão a mudar de amortecedores e a fujir aos pro comp a não ser alguem que os queira por serem mais baratos, os pro comp fazem a sua parte mas não tem compraração com os OME nem com os Iron man ou Rancho que são os q eu conheço colocados em PATROIS cá nos Açores.
Isto é a minha opinião espero que não leves a mal, e falo tanto por experiencia própria ou por aquilo q ouço dizer dos meus amigos
Relativamente ao cruzamento a frente não me queixo.
A solução de brincos articulados aí estou inteiramente de acordo contigo penso q é uma das melhores soluções q existe
Grande Abraço
Pedro

boas é como lhe digo vou montar amanha os pro comp mas cont. a defender k para molas de carroça é a melhor coisinha pois pa dureza ja temos as molas

isto ja pa nao falar na malta k tem as molas reforçadas com 4 laminas com se costuma ver por ai , pois essas molas com ome ou dobinson ia parecer 1 carro de rally durinho... no meu caso tem 4 mas foram trab. d forma a cruzar e a ficarem flexiveis para o conforto s mater ,e os objetivos foram conseguidos...

na suspensao dianteira tem k ser 1a coisa suave pk repare k o carro ja é duro como 1 burro de frente s colocar 1a coisa mais dura , ai meu deus, niguem m apanhava a curvar em estradoes mas s eu kisesse 1 tt pra isso nao tinha patrol,,.....

mas claro k se o malta praticar tt estradoes , digo estradoes por dizer nem critico ....

abraço

Mensagem por joao trapol » 10 jun 2008, 19:12

ja agora as molas da frente do seu carro sao aço parabólico como as de origem???
ou sao as de origem?

abraço

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 10 jun 2008, 21:23

Boas,

Li os vossos comentários e tendo em conta que ja tive este modelo, posso mandar uns bitaites...

No meu 260 tinha uns amortecedores MONROE 4x4 e digo-vos que para quem não quer/pode gastar muito e quer ter uma boa prestação monte/estrada, pode consegui-lo. São muito bons e economicos.

Depois mudei, pensei ome, pensei pro comp.... Pus OME e mais ou menos na mesma altura o vinnie pos os pro comp. Penso que os trocou rapidamente.

No meu pus 2 amortecedore do Y61 e 2 do Defender, todos marca OME, e ai sim, fiquei com bons resultados.

Os do 61 atras e os do def. à frente; Com BL de 6cm + brincos e um pneu bom fica brutal.

Eu punha OME. :thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por terleira » 10 jun 2008, 21:38

Estava no arquivo :

Imagem

Penso que esse sistema é uma alteração perigosa e e errada, mas agora que esta feita, para teres o carro mais confortavel teras de trabalhar o interior tb. Uns baquets mais confortaveis com "amortecedores" proprios uma vez que o jipe por si so nao e muito confortavel.

As molas penso que existem da OME, de origem, preparadas para este efeito. Faz uma pesquisa e vais encontrar quem te aconselhe propriamente. Ve no patrol-gr.net se nao havera nada comentado.

PS. nunca mexi nas molas....

Abraço
Editado pela última vez por terleira em 10 jun 2008, 21:39, num total de 1 vez.
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 10 jun 2008, 21:39

obrigado por isso esta lindo.conta la como foi,que e que tem de ser feito.e a IPO?nao dizem nada?como legalizar?parabens :D

Ola sotero conforme o pedido mando umas fotos do meu brinquedo (sério) [wink]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/quote]

Mensagem por joao trapol » 10 jun 2008, 21:42

terleira Escreveu:
No meu 260 tinha uns amortecedores MONROE 4x4 e digo-vos que para quem não quer/pode gastar muito e quer ter uma boa prestação monte/estrada, pode consegui-lo. São muito bons e economicos.

boas ja andei com monroe 4x4 e posso dizer k sao bem porreiro....

No meu pus 2 amortecedore do Y61 e 2 do Defender, todos marca OME, e ai sim, fiquei com bons resultados.

ó treleira mas metes t usados? pois olha k ome no em 260 fica mais carroça.. agora tudo depende do k pretendes do carro e da conduçao de cada 1... [wink]

abraço

Mensagem por terleira » 10 jun 2008, 22:10

joao trapol Escreveu:
terleira Escreveu:

ó treleira mas metes t usados? pois olha k ome no em 260 fica mais carroça.. agora tudo depende do k pretendes do carro e da conduçao de cada 1... [wink]

abraço

Ó tarpol :rolleyes: OME sempre a bombar!!!!!
Nao poria outros.. para ja claro, alem deste so FOX!

:thumbsup:
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por joao trapol » 10 jun 2008, 22:17

terleira Escreveu:
joao trapol Escreveu:
terleira Escreveu:

abraço

Ó tarpol :rolleyes: OME sempre a bombar!!!!!
Nao poria outros.. para ja claro, alem deste so FOX!

:thumbsup:

tattudo mas olha k conheço mt malta k nao troca procomp por nada

abraço e cada 1 pinxa á sua maneira :nod:

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 10 jun 2008, 23:07

Oh V6 não andam paí nenhuns Procomp baratinhos? :D :rolleyes:

Mensagem por Patroleiro_V6 » 11 jun 2008, 22:39

joao trapol Escreveu:ja agora as molas da frente do seu carro sao aço parabólico como as de origem???
ou sao as de origem?

abraço

s]ao as parabolicas de origem :)

Mensagem por Patroleiro_V6 » 11 jun 2008, 22:42

TDI_sport Escreveu:Oh V6 não andam paí nenhuns Procomp baratinhos? :D :rolleyes:

pro comp pelo menos por aki e o q se arranja mais barato

abraço

Mensagem por joao trapol » 11 jun 2008, 23:19

Patroleiro_V6 Escreveu:
joao trapol Escreveu:ja agora as molas da frente do seu carro sao aço parabólico como as de origem???
ou sao as de origem?

abraço

s]ao as parabolicas de origem :)

pois mas molas dessas assim d origem eu nao consigo k elas durem 1 ano sem k fikem viradas ao contrario nao sei s t acontece o mesmo mas vais t ver obrigado a reforçar isso e depois vais dizer k tens a frente mt dura da msm forma k t keixas da traseira....

abracinho

Mensagem por joao trapol » 11 jun 2008, 23:21

Patroleiro_V6 Escreveu:
TDI_sport Escreveu:Oh V6 não andam paí nenhuns Procomp baratinhos? :D :rolleyes:

abraço

boas o tdi deve s referir aos k a malta tira dos carros pa meter ome...

abraço

Mensagem por Patroleiro_V6 » 12 jun 2008, 11:14

joao trapol Escreveu:
Patroleiro_V6 Escreveu:

abraço

boas o tdi deve s referir aos k a malta tira dos carros pa meter ome...

abraço

tenho um amigo que me disse q ia tirar do patrol dele vai emter iron e outro de um land rover... mas só disseram aidan não o fizeram depois se eles tiverem interessados em vender dou o cotnacto

Próximo

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante