chicof Escreveu:boas
precisava de comprar um conjunto para tras de feixe de molas para o meu 3.3td, mas a minha questão é se o do 2.8 td será igual, pois no meu cada feixe tem 3 laminas e as que consigo encontrar tem 7 laminas??
será que isso vai fazer alguma alteração em termos de instabilidade, dureza, tracção?
eventualmente irei ficar melhor servido com 7 laminas??
cumprimentos
Olá!
Se as molas são para trás, recomendo a de sete láminas. A diferença entre essas e as parabólicas (2 ou 3 láminas) é essencialmente na dureza (as parabólicas são mais
soft). Se precisas de um feixe completo, tenta na sucata, custa à volta de 50/60 euros. Pegas nelas, mandas encasquilhar e ficam
A outra opção é substituires a que está danificada por outra lámina. Se não for a mestra, compras uma com as mesmas caracteristicas e se necessário cortas à medida. Se for a mestra tens mesmo que encontrar uma lámina equivalente.
Em todo o caso, no meu 2800 atrás tenho molas "normais" de 7 láminas e à frente parabólicas, 3 láminas. Quando um dia precisar de trocar as da frente, nem penso duas vezes, meto-lhe as de 7 .
Eu brevemente vou ter que tirar as láminas do meu e depois vou tentar postar as fotos aqui, no seguinte tópico:
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=10563
Abraço
Ricardo