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alterar suspensao

MensagemEnviado: 27 fev 2008, 11:27
por syxon
pessoal, surgiu a oportunidade de alterar a minha suspensao para helicordal, comprando um chassi e eixos de um gr completos.... que axam desta alteracao? sera segura? a minha ideia e adaptar o chassi a carrocaria.... preciso de opinioes...
obrigado

MensagemEnviado: 27 fev 2008, 16:35
por patrolpsy
tens ke por isso legalizado :thumbsup: [wink]

MensagemEnviado: 27 fev 2008, 22:22
por syxon
E COMO LEGALIZO?

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 07:10
por pepo29
syxon Escreveu:E COMO LEGALIZO?


é simples..... nao da :D :D
a nao ser k metas na AFN pk esses devem homologar isso se for la colocado mas o orçamento nao é dos melhores :eek:

MensagemEnviado: 05 mar 2008, 15:16
por syxon
mas ninguem o fez ou sabe quem tenha feito?

MensagemEnviado: 05 mar 2008, 15:45
por Carlos Novo
Eu conheço o projecto da AFN e ao que se sabe por aí, legal só tenho mesmo conhecimento desse.... :rolleyes: :confused:

Cumprimentos,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 05 mar 2008, 16:10
por syxon
Pois mas têm conhecimento de alguem que adaptou eixos de gr?

MensagemEnviado: 05 mar 2008, 16:39
por pepo29
syxon Escreveu:Pois mas têm conhecimento de alguem que adaptou eixos de gr?


o conheço bem kem fez isso e faz outra vez sem problemas mas nao legaliza isso :confused:

MensagemEnviado: 09 mar 2008, 11:06
por nunofvc
ISTO NAO DEIXA DE SER SO UMA OPINIAO, MAS PORQUE EM VEZ DE GASTAR:
1500 EUR EM 2 EIXOS
500 EUR EM BARRAS P OS EIXOS
500 EUR NO CHASSIS
1000 EUR NUM KIT SUSPENSAO
MAIS OUTROS 1000 OU MAIS EM MAO DE OBRA......
JA VAMOS HA VONTADE EM 5000 eUROS


EXISTE UMA OPÇAO MAIS VIAVEL, MENOS ILIGAL, MENOS IMPERCEPTIVEL, E SEM DUVIDA MAIS FUNCIONAL E ECONOMICA?????

PEGAR NO SEU PATROL APLICAR 4 AMORTECEDORES C COILOVER ( 1 POR RODA), AS RESPECTIVAS BARRAS DE SUPORTE AOS DIFERENCIAIS, GASTA TALVEZ METADE DO DINHEIRO, E FICA COM UMA SUSPENSAO 10 X SUPERIOR A DE QUALQUER GR ????

É SO UMA IDEIA....
aBRAÇO

MensagemEnviado: 09 mar 2008, 17:44
por acrvr
Mas fica sempre com os eixos do r260 que são frágeis, há um tipo em Vila Real que têm dois eixos do GR á venda com os braços, tudo prontinho a aplicar, eu ainda os pensei aplicar no meu Mercedes mas no meu carro não dá, que a caixa de transferências funciona ao contrário, Para aplicar molas helicoidais, o ideal é copiar tudo do GR, se funciona num tem que funcionar no outro, a suspensão da AFN é uma banhada, é cara e não funciona nada bem.

MensagemEnviado: 09 mar 2008, 22:46
por nunofvc
acrvr Escreveu:Mas fica sempre com os eixos do r260 que são frágeis, há um tipo em Vila Real que têm dois eixos do GR á venda com os braços, tudo prontinho a aplicar, eu ainda os pensei aplicar no meu Mercedes mas no meu carro não dá, que a caixa de transferências funciona ao contrário, Para aplicar molas helicoidais, o ideal é copiar tudo do GR, se funciona num tem que funcionar no outro, a suspensão da AFN é uma banhada, é cara e não funciona nada bem.


Eu conheço o sistema do G.... conheço um sujeito que aplicou num TT um motor 4.2 toyota, com uma caixa do g e diferenciais toyota... ficou canhao..... até ligar as 4 [}:)] [}:)] [}:)] parecia que encolhia [}:)] [}:)] [}:)]

Atenção que nao me referia a nenhuma suspensao AFN.... quanto ao manter os eixos seria uma maneira de poupar algum.... tambem depende para que utilização seria dada...... Quanto a colocação da suspensao do GR no 260 levanto algumas duvidas principalmente na parte da frente em que a curvatura do chassis deve levantar serias questoes para aplicação de uma mola elicoidal ( e mesmo que se coloque duvido que fique a trabalhar em condições ). Mas.... cada um pensa da sua maneira e ainda bem que existe quem pense diferente de nos se nao isto nao andava para a frente...

Quanto ao sistema que eu me refeira de suspensao seria comos braços do GR da frente ( porque nao exige grande torção de eixos até porque temos a considerar a barra direcção e os angulos a que ela trabalha ) sendo a suspensao trazeira totalmente custom made, sem sinoblocos consituida por quatro braços, dois inferiores e dois superiores, todos a trabalhar com rotulas uniball... com 1 amortecedor com coilover por roda... simples, e se bem feita, fica simplesmente fabulosa.....

MensagemEnviado: 09 mar 2008, 23:17
por pepo29
[quote="nunofvc"]ISTO NAO DEIXA DE SER SO UMA OPINIAO, MAS PORQUE EM VEZ DE GASTAR:
1500 EUR EM 2 EIXOS
500 EUR EM BARRAS P OS EIXOS
500 EUR NO CHASSIS
1000 EUR NUM KIT SUSPENSAO
MAIS OUTROS 1000 OU MAIS EM MAO DE OBRA......
JA VAMOS HA VONTADE EM 5000 eUROS




nada melhor k comprar logo um GR,deve ficar mais barato e certamente um trabalho 5estrelas :nod:

MensagemEnviado: 10 mar 2008, 20:54
por alm
Amigo para que queres mudar suspensão para helicoidal, deixa estar assim que ainda envergonhas muitos gr :D

MensagemEnviado: 11 mar 2008, 16:13
por carlostavares
eu estou de acordo com o alm ainda este fins de semana deixei um gr na agua enquanto o meu 260 fui por ali acima na boa é preciso ter coração

MensagemEnviado: 11 mar 2008, 20:39
por SAMUEL SILVA
A esse ponto troca de carro... [:p]

MensagemEnviado: 15 mar 2008, 10:51
por syxon
5000!!!! Comprei bem mais barato.... Depois ponho fotos...

Re: alterar suspensao

MensagemEnviado: 06 jan 2010, 19:42
por Filipe manuel Ferreira
boas syxon

sempre fizes-te a dita lteraçao como ficou podes colocar umas fotos da alteraçao