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260-Molas por cima dos eixos- respostas apenas de quem tenha

MensagemEnviado: 25 fev 2008, 17:23
por RG
Caros amigos,

Antes de mais, e dado já ter lido alguns tópicos sobre o mesmo assunto e ficar quase a saber o mesmo, gostaria de receberer comentários apenas de quem tenha feito esta alteração - espero que compreendam.

Então é assim, estou a pensar em colocar as molas por cima dos eixos, ainda este fds vi essa alteração e gostei muito do que vi.

O problema, e tal como já li em outros tópicos aqui no forum, é a funcionalidade, estabilidade, transmissões, as molas que podem torcer nos arranques etc etc.

Agora o que eu gostaria mesmo, era que, os Patroleiros que tenham nas suas máquinas esta aletaração me enviassem os seus comentários.

Já agora, os que tiverem, e para que eu possa ver ao vivo, se possivel que me enviem os seus contactos e zona de residência.

Muito obrigado pela atenção e aguardo pelos comentários de quem tenha feito esta alteração.

CumprimenTTos,

RG

MensagemEnviado: 25 fev 2008, 21:46
por Eduardo
Boas

Acho que estou qualificado a responder-te, pois o meu GR tem as molas por cima do eixo [:p] :D (espero que n te importes....muito)

Como perçebo a tua ideia de "filtrares" as opiniões e a habitual conversa da treta, n te vou deixar a minha opinião, mas apenas dizer-te que deste modo estás possivelmente a desvalorizar a opinião de muita gente que perçebe bastante disso, secalhar as vezes mais até do que quem tem isso montado e recorre a "espeçialistas" para a montagem e nem quer saber dos detalhes...

BoaSorTTe

MOlas

MensagemEnviado: 25 fev 2008, 21:49
por Patrol4517
Boas!
Haber, eu tenho tamen un Patrol cas molas por riba dos eixos. Non é porque sea o meu, pero non atopo palabras pre explicar a minha satisfacción cos resultados obtidos neste carro.
Eu déixote a minha dirección de MSN: zorro_ZZ_@hotmail.com
Explicareite tudo o que necesites e tamen as melhoras que podas facer nele a partir do meu.
Dígote pre animarte a que contactes conmigo, tudo o que está feito nele:


Base: Patrol RD28T "TOP LINE" Do ano 93.

-Eixos de GR Y60, ARB dianteiro e traseiro de serie. Grupos 5,33:1
-Pneus Good Year Wrangler 35x12,5-15 (muy contento con estes Pneus)
-Amortiguadores Sélex feitos a medida, regulábeis en 9 posicións, bástagos de 22mm: Os dianteiros estiran 98cm e os traseiros 90cm)
-Gemelas Traseiras +5
-Intercooler, Turbo, arbol de distribución, valvulas, pistóns e volante motor mudados por outros de distintas características.
-Colector de admisión.
-Trebon de man á transmisión, como o GR.
-Dirreción con pistón hidráulico auxiliar
-Tirante de reacción en ambos eixos
-Diante Warn 8474 con relé de 500A e cable de Plasma
-Detrás un winche do mais cutre que atopei (suficiente pro meu uso) un GEW9500 (de 4500KG)
-Caixa transfer acurtada un 30% largas y un 80 en cortas
- e mais caralladas
[/img]

MensagemEnviado: 26 fev 2008, 00:01
por joao trapol
Eduardo Escreveu:Boas

Acho que estou qualificado a responder-te, pois o meu GR tem as molas por cima do eixo [:p] :D (espero que n te importes....muito)

Como perçebo a tua ideia de "filtrares" as opiniões e a habitual conversa da treta, n te vou deixar a minha opinião, mas apenas dizer-te que deste modo estás possivelmente a desvalorizar a opinião de muita gente que perçebe bastante disso, secalhar as vezes mais até do que quem tem isso montado e recorre a "espeçialistas" para a montagem e nem quer saber dos detalhes...

BoaSorTTe






:clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

Re: MOlas

MensagemEnviado: 26 fev 2008, 07:20
por pepo29
Patrol4517 Escreveu:Boas!
Haber, eu tenho tamen un Patrol cas molas por riba dos eixos. Non é porque sea o meu, pero non atopo palabras pre explicar a minha satisfacción cos resultados obtidos neste carro.
Eu déixote a minha dirección de MSN: zorro_ZZ_@hotmail.com
Explicareite tudo o que necesites e tamen as melhoras que podas facer nele a partir do meu.
Dígote pre animarte a que contactes conmigo, tudo o que está feito nele:


Base: Patrol RD28T "TOP LINE" Do ano 93.

-Eixos de GR Y60, ARB dianteiro e traseiro de serie. Grupos 5,33:1
-Pneus Good Year Wrangler 35x12,5-15 (muy contento con estes Pneus)
-Amortiguadores Sélex feitos a medida, regulábeis en 9 posicións, bástagos de 22mm: Os dianteiros estiran 98cm e os traseiros 90cm)
-Gemelas Traseiras +5
-Intercooler, Turbo, arbol de distribución, valvulas, pistóns e volante motor mudados por outros de distintas características.
-Colector de admisión.
-Trebon de man á transmisión, como o GR.
-Dirreción con pistón hidráulico auxiliar
-Tirante de reacción en ambos eixos
-Diante Warn 8474 con relé de 500A e cable de Plasma
-Detrás un winche do mais cutre que atopei (suficiente pro meu uso) un GEW9500 (de 4500KG)
-Caixa transfer acurtada un 30% largas y un 80 en cortas
- e mais caralladas
[/img]


grandes extras [clap] [clap]
gostava de ver essa machine :nod: [wink]

MensagemEnviado: 26 fev 2008, 21:50
por Patrol4517
á fotos no forum, mais non dou atopado o enlace. Teño que facer fotos actuais e poñelas aqui. saúdos

MensagemEnviado: 27 fev 2008, 10:19
por cristiano
boas poe fotos e se possivel um video...... [hum] [hum] [hum]

260-Molas por cima dos eixos

MensagemEnviado: 27 fev 2008, 21:48
por Jon Cancelas
RG Escreveu:Caros amigos,

Antes de mais, e dado já ter lido alguns tópicos sobre o mesmo assunto e ficar quase a saber o mesmo, gostaria de receberer comentários apenas de quem tenha feito esta alteração - espero que compreendam.

Então é assim, estou a pensar em colocar as molas por cima dos eixos, ainda este fds vi essa alteração e gostei muito do que vi.

O problema, e tal como já li em outros tópicos aqui no forum, é a funcionalidade, estabilidade, transmissões, as molas que podem torcer nos arranques etc etc.

Agora o que eu gostaria mesmo, era que, os Patroleiros que tenham nas suas máquinas esta aletaração me enviassem os seus comentários.

Já agora, os que tiverem, e para que eu possa ver ao vivo, se possivel que me enviem os seus contactos e zona de residência.

Muito obrigado pela atenção e aguardo pelos comentários de quem tenha feito esta alteração.

CumprimenTTos,

RG


Camarada do monte, eu ja apliquei as molas por cima do eixo num 3.3TD!!!!
Digo-te ja que da uma trabalhera do caraças, foi tudo feito por mim e com ajudantes. Mas voltei a por normal, porque perde-se tudo (establidade, cruzamento d`eixos, etc) ,mas ganhas muita altura!!!!!
Fica muito lindo....mas pouco funcional, se for para dar so estilo podes por....pelo contrario nao!!!!
Bons trilhos.

MensagemEnviado: 28 fev 2008, 21:16
por acrvr
Tivemos um colega que aplicou e ficou porreiro, mas até ficar bom foi uma batalha, a cruzar, cruzava tanto como um carro de molas helicoidais, tanto em estabilidade como em tudo estava porreiro, melhor até que outro carro com o kit AFN de molas helicoidais, Mas são sempre aquelas alterações muito manhosas de fazer, quando fores a vender o carro ninguém te pega nele.

MensagemEnviado: 29 fev 2008, 06:54
por pepo29
inventar demais nao é muito bom,a altura nao é tudo :) ...
o ideal é fazer um carro simples e eficaz [wink]

MensagemEnviado: 29 fev 2008, 18:10
por Carlos Novo
pepo29 Escreveu:inventar demais nao é muito bom,a altura nao é tudo :) ...
o ideal é fazer um carro simples e eficaz [wink]


Estou contigo Pepo... além do mais... a distância do eixo ao solo vai ser a mesma...

P.S.: Sei que não tenho essa alteração feita... as minhas desculpas mas convém veres os prós e contras!

MensagemEnviado: 03 mar 2008, 13:40
por sotero
a unica maneira de levantar o eixo,e pelas rodas.ora umas 42 levantam mais o eixo do chao,mas nao cabem la.dai que apartir de certas medidas seja nesseçario SPOA .logico que esforça tudo,mas quem poe rodas grandes ja esta a espera.ja agora um 3.3 com 35,nao passa dos 80,em AE,com 42,ou trocas a CX ou da 40 ...SPOA sim .mas poe tudo reforçado.,chaci,suspensao,CX,embr,dif....senao partes tudo.ou entao se nao o esmifras e e para estar parado a fazer sombra,levanta isso.mas nao andes que pode-se partir. :D abr

MensagemEnviado: 03 mar 2008, 19:14
por Patrol4517
Eu estou canso de poñer molas por cima...e cheguei (ja fai tempo) á conclusión de que o mais importante de tudo, son os amortecedores.
O meu Jipe ficou mais estable ca de serie, e isto posso demostralo a quen queira.
Estou a espera de RG (foreiro) que vos poña unhas fotos dele, asim podedes decirme que vos parece.
Ainda que vos pareza unha loucura, ningún GR sem cortar o cu, me fai sombra. Levo 2060mm de anchura e 2010 de altura, creo que vai bastante equilibrado.
Pra que facer estes inventos, hay que gastar muito diñeiro e sobre tudo, muito muito tempo!! Hay muito que reforzar e modificar. Fica mais barato que poñer molas helicoidais, pero pouco mais.

MensagemEnviado: 03 mar 2008, 21:02
por bnascimentomelo
peço perdão mas só me lembro deste video:
http://es.youtube.com/watch?v=_2La1THaq44&feature=related


Bruno

MensagemEnviado: 03 mar 2008, 23:16
por Patrol4517
Bon video! Pero é un Suzuki e era de molas helicoidais e tudo muy mal amañado.
Esta é unha boa consecuencia de facer carros pre impresionar en vez de facelos pre ser fiables e aguantar a leña que lle damos cuando poñemos o corazon no pé!!

MensagemEnviado: 03 mar 2008, 23:45
por sotero
eu bem queria mas o medico do meu patolas disse logo que nao.nao era bom para ninhum de nos... :D

MensagemEnviado: 04 mar 2008, 22:39
por Patroleiro_V6
Boa Noite...Tenho molas por cima dos eixos! nao vejo o mal bota um amortecedores bons!passando a publicidade um ES9000 coloca tambem um bom amortecedor de direcç]ao se possivel com mola A utilização da mola auxilia o retorno das rodas do veículo à sua posição centrada. o q é muito importante especialmente em veículos que perderam parte do efeito natural de centragem por utilizarem molas elevadas ou pneus de maiores dimensões. e veras sao so vontagem falo pela experiencia q tenho pode na ser muita mas e o q se pode arranjar... isto e apenas e a minha opiniao, aqui nos açores estao todos praticamente assim
pelo menos os q vejo por ai nas provas ehee.
ah outra coisa tem antençao ao soldares os aopios do amortecedor sim poque isso teras de alterar, por causa da inclinaçao do diferencial ao motor senao teras de aplicar cunhas para compensar e isso nao aconselho, mais outra antes de me calar, se por acaso tiveres de aplicar esas cunhas nao desanimes... coloca mas solda as ao eixo... nada q depois uma rebarbadoura nao resolva.

abraço
pedro

MensagemEnviado: 05 mar 2008, 23:10
por robin gordon
gostava de entender para qué as molas por cima :)
o que ganhas em altura ão solo com essa alteração sem altura de penus não não ha milagros o diferencial tem que se afastar do solo
ps: rg tenho as braçadeiras das molas da frente para vender as de tras dão as mesmas [wink]

MensagemEnviado: 06 mar 2008, 10:24
por Patrol4517
Haber, eu pasei as molas pra cima por varias coisas:
---Facerlle sitio as 35" e levantar o eixo da terra
---Levantar a barriga
---E porque fica con mellores cruzamentos, ja que pode recoller mais roda ca antes.
---Fica con mellores ángulos que si o facemos metendo gemelas mais largas.

----ETC....

MensagemEnviado: 06 mar 2008, 10:25
por Patrol4517
Haber, eu pasei as molas pra cima por varias coisas:
---Facerlle sitio as 35" e levantar o eixo da terra
---Levantar a barriga
---E porque fica con mellores cruzamentos, ja que pode recoller mais roda ca antes.
---Fica con mellores ángulos que si o facemos metendo gemelas mais largas.

----ETC....

MensagemEnviado: 06 mar 2008, 14:41
por Eduardo
Boas

O pessoal anda muito do contra :angry: , daqui algum tempo vão começar a dizer que os jipes de origem é que são bons e mais nada :rolleyes:

mete lá isso por cima dos eixos, eu se tivesse um nem pensava duas vezes, em espanha há disso ao pontapé e basta velos a articular que só um ceguinho n vê que aquilo dá muito melhor articulação, claro que como em tudo, n é so mete-las para cima, há uma serie de coisas que tem que ser tida em consideração e se assim for n tens problemas...

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 08 mar 2008, 23:06
por Patrol4517
Sou da tua opinión. pero outra vez mais digo, con 1000€ non se fai nada. Hai que gastar cartos (ben gastados) e probar no campo todo pra que funcione bem.

Eu é o segundo Patrol que tenho e tamén é o segundo que paso as molas por cima do eixo. O primerio fíxerno con 600€ (RD28) e tiña amortecedores de serie (soportes cambiados), molas de serie, eixos de serie, pneus 31", jantes de 7x15 et -20 e medía 1890mmde ancho e 2280 mm de alto ( un andamio). Con ele aprendí o duro que chega a ser un Patrol e que as molas por cima do eixo feito con 4 duros non vale pre nada.É un mundo sin apenas experimentar (o das molas cima do eixo). Dá muito que facer, pero merece a pena, mais que pasalo a molas helicoidais.


RG, pon fotos do meu carro. A min non me deixa poñelas. Si alguen quere ajudarme cas fotos, deixolle o meu MSN: zorro_ZZ_@hotmail.com


https://patrolaventura.pt/forum/vie ... highlight=

MensagemEnviado: 24 set 2008, 23:35
por lenhador
Ola, as molas por cima dos eixos, dao altura entre xaci e solo, pneus grandes dao altura entre eixos e solo, o que sao 2 coisas completamente diferentes !! É claro que os pneus grandes ajudam tambem a subir um pouco mas...

ter os 2 melhora tudo, um jipe com molas por cima, tem melhor angulo ventral, frontal, e traseiro !!! Esta alteraçao bem feita, fica bom, sei pois ja o fiz num 260 !!! tive que a fazer por etapas, pois no inicio nao ficou como pretendido !!! todos sabemos, que o jipe fica com um centro de gravidade alto, mas nao se pode ter tudo !! :nod: :nod: .

que digam que nao passa na inpeçao tudo ok, que digam que na autoestrada, ele abana etc, tambem nao é para corridas,,,, mas para quem faz trial a serio, nao tenho duvidas que é o melhor a fazer !!!


abraços tt LENHADOR