Molas por cima dos eixos

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Molas por cima dos eixos

Mensagem por Ruizixx » 11 jan 2006, 00:09

Boas , gostava de saber cais as vantyagens e desvantagens das molas por cima dos eixos ??? O que tenho de alterar ? Alguem me ajude

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Mensagem por Filipe Loureiro » 11 jan 2006, 13:08

Apesar de não ser nenhum especialista como vantagem só vejo mesmo o aumento de distância ao solo, como desvantagem vejo (e já constatei) que em termos de segurança perde mto, ou seja, adorna que nem um barco e torna-se um pouco imprevísivel, como tal penso que existem outras opções que a mim me dão mais garantias.

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Mensagem por Gameiruz » 11 jan 2006, 13:45

A meu ver :

Prós:

Altura ao solo
Menos espaço ocupado por debaixo do diferencial
Melhor cruzamento de eixos

Contras
Perca de ângulo lateral
Perca de estabilidade ao curvar
Mais efeito de "axlewrap"

NDuarte tens de pôr aqui umas infos [wink] vi o teu a cruzar nas valas aqui na nocturna e fiquei maravilhado.

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Mensagem por nduarte » 14 jan 2006, 13:54

Como sabes eu disponibilizo toda a info...o meu problema é que não percebo nada de mecânica...acho que tu ficaste a perceber melhor as coisas do que eu..qquer duvida o Mr. Azenha esclarece! Mas sem duvida que o carro fica mais eficaz...e ainda não troquei os amortecedores pois os que tenho são os que vinham com o carro e são um bocado curtos e têm uns acrescentos soldados. :confused:
nduarte

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Mensagem por nduarte » 14 jan 2006, 14:02

E mais ...a estabilidade ao curvar fica practicamente resolvida com a tal barra que tenho no meu...tipo panhard. Mas no proximo fds podem cuscar o sistema....
nduarte

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Mensagem por nduarte » 14 jan 2006, 14:04

Mais efeito de "axlewrap" ...Qué isto ?
nduarte

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Mensagem por Gameiruz » 14 jan 2006, 22:15

O eixo roda para a frente e para trás em tracção conforme vai perdendo e ganhando tracção, a mola começa a fazer "S" perde-se binário e tracção... :(

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Mensagem por nduarte » 14 jan 2006, 22:42

Quem sabe sabe.... :D :D :D
nduarte

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Mensagem por Paulo Lança » 14 jan 2006, 23:51

nduarte Escreveu:Mais efeito de "axlewrap" ...Qué isto ?


Don't let this happen to your springs. Springs can deflect to take this shape under load, when the pinion has rotated up in reaction to the torque applied to the tires.
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Mensagem por Paulo Lança » 14 jan 2006, 23:55

há sempre a possibilidade de fazer uma Anti wrap bar , ou seja a chamada barra de tracção como fiz no meu antigo samuka :

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Mensagem por Paulo Lança » 14 jan 2006, 23:55

O reforço que fiz no eixo , já com a barra de tracção montada , na primeira imagem , veêm que o eixo tá empenado :
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A montagem da barra de tracção

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nesta imagem abaixo , vem 2 barras uma de cada lado , mas não liguem , foi apenas um experiencia que não resultou .
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Aqui nesta abaixo , dá para perceber bem , onde a força é exercida quando levas o jipe carregado de ppl e esticas uma primeira a fundo !
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E tudo isto para evitar graves problemas , como o encaracolar das molas (tipica forma de S , quando se faz SPOA) , que se partam e gripem cruzetas dia sim dia não , e que rebentem cardans
como quem não quer a coisa .......
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as artimanhas que tão lá por baixo não implicam perda de flexibilidade na suspensão :
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Mensagem por Paulo Lança » 14 jan 2006, 23:55


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Mensagem por Paulo Lança » 14 jan 2006, 23:56

mais :

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Mensagem por Gameiruz » 15 jan 2006, 09:34

[clap] [clap] [clap]

Pesquisa 5 estrelas... :thumbsup:

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Mensagem por José M Barateiro » 15 jan 2006, 14:27

:eek: [clap] :eek: [clap] :eek: [clap]

Sim Senhor...

 
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Mensagem por CarlosRodrigues » 15 jan 2006, 19:03

Muito a frente Sor lança.
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