a melhor suspensao para o gr (y60)

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 13 jun 2007, 00:23

Já agora deixo aqui uma palavra...

Como alguns sabem vendo algum material para TT... E na minha 1ª resposta sugeri o seguinte:

Companheiro André8 tem calma amigo... A nivel de suspensão aconselho:

Conjunto de molas IRON MAN +4cm

E amortecedores PROCOMP ES9000

Ou então se tiveres disposto a gastar mais um bocadito:

Amortecedor ToughDog regulável em nove posições. Diâmetro de pistão 45 mm.

Esta era a minha sugestão... pois eu no meu tenho o mesmo e estou satisfeito...
Ao que o nosso amigo andre8 respondeu:

huum esse material ja me agrada mas por acaso
n a melhor carlos???
obrigado pela informacao!!

As restantes informações vieram no seguimento desta resposta... :unibrow: :eek: E como quem manda é quem quer...
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 09 out 2005, 16:36

Mensagem por Bruno Silva » 13 jun 2007, 14:22

Boas, Carlos :thumbsup: Apesar de não o conhecer e de ainda não ter feito a apresentação Oficial, ja ca ando a um tempinho, meio undercover :cool: !A ver se é hj que no meio do estudo, se para um pco pa apresentação da "Sucata" :D .
Relativamente ao que interessa aqui, e conseguinte ao teu comentario, julgo que ng quer atrapalhar o negocio de ng :thumbsup: , é a falar que um gajo se entende, e é assim que se evolui, ás vezes as evoluções são regressivas, mas isso são outras historias :rolleyes: . Acho que a intenção do comentario do Miguel é construtiva, na medida em que aconselha o Andre8 a ponderar o investimento no jipe. Como disse anteriormente, cada um sabe da sua carteira e do que vai em casa de cada um, mas a unica forma de rentabilizar algo, é investir Inteligentemente! È notório o desconhecimento do Andre8 na mecânica e biomecânica e etc..do GR(sem menosprezo, pois certamente antes de lidarmos com as nossas maquinas, tamben não lhes conheciamos os cantos á casa), e como tal acho que o ppl ta a aconselha-lo. mas a decisão final é sem duvida do ANdre8..ele melhor do que ng, sabe para que quer o jipe, como o quer equipar,quantos euros tem disponibilidade para investir, etc..Agora só tem de se informar das opções mais rentaveis ( a nivel economico e material) e com as quais pode obter um usufruto a 100% ou a 110% do material! :thumbsup:

Mensagem por Carlos Novo » 13 jun 2007, 15:34

Amigo Bruno... eu não entendi os comentários acima descritos como depreciativos para com o negócio... quis apenas frisar que aconselhei o normal.,.. mas aqui o amigo andre8 tem outras ideias... o que para o panorama do TT é sempre interessante!!! :unibrow: :nod: :cool:

Registado: 09 out 2005, 16:36

Mensagem por Bruno Silva » 13 jun 2007, 15:51

Concordo consigo, Carlos! :thumbsup: Ja reparei que o Andre8 ta 'cum ideias' :unibrow: :eek: :thumbsup: e isso é sempre positivo! Afinal a maquina é dele e pelas ideias que tou a ver surgir da parte dele..o projecto tem rodas pa avançar :D ! Afinal não temos de ir todos pelo mesmo caminho..senão isto era um bocadinho monótono :puke: . Haja t€€€mpo e a maquina fica um GR á la Andre8 ! Contudo o que se escreveu atrás continua a ser válido..independentemente do uso que se queira dar á 'manica'! O Investimento deve ter sempre retorno..a não ser que seja a Fundo perdido :eek: :rolleyes: :confused: !
È esperar pa ver..
Dado que o tópico é do Andre8, acho que ele tb merece uma palavra..he he : Força nisso, Companheiro! :unibrow: Mas sp C juizinho :unibrow: :D :cool: :thumbsup:

Registado: 05 mai 2007, 19:23

Mensagem por andre8 » 13 jun 2007, 20:34

ola patroleiros [:p]
em primeiro obrigado amigo carlos por me tares a aturar em relaxao a suspensao e aus preços!!!e axo k vou seguir o teu conselho relativamente au material!!!
quanto au material que tenho em mente vou ver melhor analisar e tal e depois vese!!
e obrigado ao resto do pessoal pela vossa opiniao e colaboracao!!!

quanto aos investinemtos aqui em chaves o maior e do meu visinho 40mil € no gr dele!!!!
e como eu sou maluko!!!
tenho que o ter melhor so que eu vou comesar por baixo!!!!e com juizo!!!
GRande abraço!!

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 13 jun 2007, 21:30

A não ser que te tenha saído o euromilhões, vai com calma!
Vai vendo, lendo e aprendendo com o ppl
Vais ver que quando resolveres fazer “aquela” alteração já sabes o que é melhor para ti…

Mensagem por Carlos Novo » 13 jun 2007, 23:59

Companheiro não tens de agradecer nada... Dasseee... 40.000€ num GR??? Não arranjas aí umas fotos do avião?! :eek:

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 14 jun 2007, 00:04

40 mil euros :eek: :eek: :eek: mete ai umas fotos [hum] [hum] [hum]

Registado: 15 fev 2007, 22:14

Mensagem por filipecruz » 14 jun 2007, 00:35

Imagem
Será este????

Mensagem por andre8 » 14 jun 2007, 21:45

ola... aranjo umas fotos na boa!!!
e so falar km ele!!!e n lhe saiu o euromilhoes ...e domo de 1 cimenteira e emertes (areias e assim) flavibetao,grilobetao,ediflavius!
3 empresas numa!!tenho 1 de frente k e esta!!
http://img180.imageshack.us/my.php?imag ... 357ib7.jpg
ele pod ser stresses!!!
kuando tiver mais fotos ponha na boa!!!!
GRande abraço!!

Mensagem por Carlos Novo » 15 jun 2007, 01:47

Amigo eu não falo por serem muitos €€€ cada um gasta o que tem.. e alguns mesmo o que não têm... mas para gastar esses € todos... tem de ser uma coisa como deve ser... daí o meu interesse... :unibrow:

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 15 jun 2007, 03:32

Imagem

Era capaz de jurar que conheço este carro! É coincidência a mais. Era o carro que o hélder silva esteve para comprar ao emanuel costa. Entretanto o carro foi completamente tranformado para ser um clone do "novo" Gr y60 "cartão de visita" do emanuel. O comprador queria mesmo o do emanuel, mas ele disse que não o vendia, mas que lhe fazia um igual. Preço final: 20000 euros. Acompanhei a preparação desse carro. Motor cabstar, OME ltr's, ARB à frente e atrás, barras e casquilhos tudo igual ao verdadeiro de competição, etc, etc. Mas o comprador era daqui de penafiel... Foi há pouco tempo... O jipe em causa era vermelho, matrícula MZ e as jantes e pneus eram estes.... É muita coincidência....

Mensagem por joelsoares » 15 jun 2007, 03:56

Andei à procura cá nos "arquivos" :unibrow: e descobri o bixo antes da alteração... sim, eu reparei nos espelhos... mas sei que também foram trocados.. Será o mesmo? E eu a pensar que haviam poucos gr's vermelhos...

Imagem

Mensagem por joelsoares » 15 jun 2007, 03:57

O guincho sei que foi trocado também...

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 15 jun 2007, 07:24

e os cubos tb joel ;)

Mensagem por joelsoares » 16 jun 2007, 01:09

Se calhar não é o mesmo... mas que é o diabo em figura é! [wink] [wink] :thumbsup:

Mensagem por andre8 » 16 jun 2007, 11:25

pessoal se e o mesmo se e igual se e o mesmo nao sei so sei que e esta do outro lado da rua estacionado a 1 mes ainda n saio do sitio!!!!
quando tiveres mais fotos e informasoes eu ponho!!!
tem motor cabstar isso se que tem [:p]
GRande abraço!

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 16 jun 2007, 16:24

Boas

40.000€ investidos num jipe que n consegue passar numa manilha :eek: [}:)] [}:)] deve andar mesmo bem na estrada...

Espero que n leves a mal, mas quando te falei nos tais jipes todos artilhados que ficam onde passam outros presos com arames era isto que me estava a referir...

Construir uma mákina como deve ser, adequada a nós e ao que gostamos de fazer, demora anos..., e é assim que deve ser..., de forma progressiva, á medida que vais tu ganhando experiençia e arriscando vai surgindo a neçessidade, e ai pesquisas e investes, assim adaptas a makina ao teu caracter e aos teus gostos, se investes em tudo o que é do melhor, vais ter tu que te adaptar à Makina...

O GR desse teu vizinho pelos vistos é uma cópia do jipe do Emanuel, mas o jipe do Emanuel é fruto de anos de adaptação e evolução para estar adaptado ao gosto/caracter dele e daquilo que ele gosta de fazer....

Continua com a tua vontade e começa a curtir antes que essa pica esmoreça, ter sintonia com a máquina conheçer o seu comportamento assim como cada limite dela e teu, conheçer bem toda a mecanica (saber de cór todos os parafusos e para que servem, ajuda [:p] ) desse modo podes mais façilmente diagnosticar eventuais anormalias...enfim tudo isto leva o seu tempo, mas quando atinges esse entrosamento, ai sim disfrutas das capaçidades da Makina na plenitude...

BoaSorTTe

Mensagem por andre8 » 16 jun 2007, 21:42

ya eduardo eu sei essa dor "amarados com arames" e eu nunka levo nd a mal!!!
agora ca para nos
eu acho que ele so comprou o patrol para este dia "pista de trial em chaves organuzacao motares de chaves"
tbm n podemus falar muito porque foi ele que venceu a prova!!!
e passou com o jipe no posso de lama/agua depois de 21 jipes e foi o uniko que saiu sem o guincho parece imposivel mas foi verdade!!!toda a gente fikou admirada sera a maquina ou o condutor???
(foi a 2 ves que ele fez 1 pista e nunka fez tt ou kualker koisa do genero porque so tem 1 X5!!!))) GRande abraço!

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 18 jun 2007, 00:14

Igual ao do Emanuel Costa!?!??!? LOL Parecido?? talvez, agora igual... Lembro da altura em que meti um cabstar no meu xaruto e para meter o motor igual ao da competição tinha que gastar outro tanto só no motor. A diferença de andamento é 500%

Mensagem por joelsoares » 18 jun 2007, 01:32

Igual ao do emanuel costa, sim! :nod:
Mas não o de competição. É o cinzento que ele usa no dia a dia. [wink]
E sim nem o cinzento dele tem andamento para o de competição. Há lá uns pozitos ocultos! :unibrow: :unibrow:

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 18 jun 2007, 19:00

Uns pozitos?!?!? aquilo têm é um camião de brita lá dentro :D :D :D

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 jun 2007, 19:08

acrvr Escreveu:Uns pozitos?!?!? aquilo têm é um camião de brita lá dentro :D :D :D

hheheheh. dasse rocha... tenho mesmo k concordar ctg :)

grande abraço

Registado: 03 mai 2007, 12:41

Mensagem por espinhott » 18 jun 2007, 19:33

mas é como os outros tambem parte.
nao ha milagres

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 jun 2007, 20:12

espinhott Escreveu:mas é como os outros tambem parte.
nao ha milagres

parte... mas o importante nao esta em nao partir... mas sim em partir menos e menos vezes :)

AnteriorPróximo

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes