260 com muita vibraco do volante

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 25 out 2006, 10:18

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 12 jan 2007, 15:26

Bem afinal o problema n era do amortecedor da direcção!!!!!
A dias descobri que o problema tava no cubo da frente do lado esquerdo, pelos vistos o dono do stand pediu ao mecanico para afinar os cubos, e n é que o BRONCO se eskeceu de por a anilha de segurança no mm, logo o meu menino ia desapertando o belo do parafuso de afinação, fazendo assim que a direcção vibra-se, amanha vou buscar o meu BICHO e depois dou noticias, vamos la ver se o bicho ja esta a 1000%, cumprimentos :cool:

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 13 jan 2007, 21:28

Eu pelos vistos já resolvi o problema, brincos novos, estavam gastos e tinham bues de folga, casquilho do amortecedor da direcção simplesmente não existia, levou novo e as borrachas da barra de torção tambem todas mudadas, ficou 5 * pra já e até parece que a direcção ficou mais leve, mais suave, mas depois dou mais noticias porque a máquina está no estaleiro, coisas da vida.
abraço.
slsb

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 15 jan 2007, 00:17

pois bem, n esta resolvido o meu problema, amanha vou ver se os pneus tao bem calibrados, o que duvido, pk tenho marcas de pesos que ja la n andam, essa tb pode ser uma das razoes pelo que ja aqui disseram!!!
Vou ver isso depois, posto noticias!
Cumprimentos :cool:

Mensagem por Sergio Borges » 17 jan 2007, 12:13

Em ultimo caso e na pior das hipoteses, teras que verificar a caixa de direcção, mas pelo que tenho lido não é muito comum esta estragar-se, por siso verifica todas as outras situações, amortecedores, brincos, borrachas, calibragem e alinhamento, e nivel do óleo da direcção assistida, vais ver que resolves o problema.
Abraço
slsb

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 17 jan 2007, 19:29

pois bem, a 2 dias que mandei equilibrar os peneus, 1º fui ROUBADO descaradamente, 30€ so para fazer a equilibragem :grrr:
2º aparentemente o problema esta resolvido, ainda n voltou a vibrar, mas estou smp a espera, n va o diabo tecelas!!!
em principio vou na pascoa a espanha, tenho de ver se arranjo num socateiro umas opticas para a frente, que as minhas ja tao uma beca acabadas, e se n estiver resolvido o problema, la vou eu ver de peças para substituir!!!
Mas como pensamento é acção, vao ser so as opticas, e mais umas pipizisses para meter o menino mais bonito!

Registado: 18 ago 2006, 00:17

Mensagem por Ricardo Inácio » 18 jan 2007, 12:06

Boas.
No meu 260 também acontece isso, mas com o tempo comecei a aperceber-me que, como aqui já foi dito, era da terra que ficava nas rodas pois só acontecia quando ia à lama. Ainda agora mudei os casquilhos das molas traseiras e mandei espartar as molas dianteiras e substituir os casquilhos e mesmo assim de vez em quando vibra um pouco mas passa.
Cumprimentos

Mensagem por Sergio Borges » 19 jan 2007, 14:29

e quanto te levaram por dar o esperto nas molas, se não é indescrição, é que aqui querem-me 180 € para fazer isso nas 4, e eu pensei, mudar a casquilhada toda + esperto + mão-de-obra, não é barato mas enfim :(
Mas afinal eram 180 € so o esperto das 4 molas + casquilhos + mão-de-obra + iva, porque o fulano não faz nada sem passar factura, f......s :eek:
:grrr: :grrr: á cá cada burro. :grrr: :grrr:
slsb

Mensagem por Ricardo Inácio » 20 jan 2007, 17:26

Boas Sergio.
Vais ficar surpreendido quando te disser o preço. Os casquilhos de trás mudeios eu. Espartar as molas da frente e aplicar casquilhos novos foram 42€. O material ao todo ficou em 10€, o resto foi mão de obra.
Acusa esse mecânico de roubo.... :eek:

Abraço

Mensagem por Sergio Borges » 20 jan 2007, 23:51

Enfim, não á duvidas, á gente que é ladrão á descarada, só espero que os clientes cá deste fulano, abram os olhos. 42€ , porra e aqui 180 € sem material e mais iva, como é possível.
Como se costuma dizer por aqui, deixa-o poisar, se não cair antes.
abraço
slsb

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 25 jan 2007, 19:54

Sergio para inha infelissidade o problema mantem-se!!!! :crybaby:
AJUDEM-ME, causas possiveis!
Nd de apontamentps, apenas casos que se passaram com oo vosso!!!
A serio eu n tenho mt $$$ para investir mas queria resolver o problema!

Mensagem por Ricardo Inácio » 28 jan 2007, 00:34

Guilherme Petroleiro Escreveu:Sergio para inha infelissidade o problema mantem-se!!!! :crybaby:
AJUDEM-ME, causas possiveis!
Nd de apontamentps, apenas casos que se passaram com oo vosso!!!
A serio eu n tenho mt $$$ para investir mas queria resolver o problema!

Olá Guilherme.
Vou-te contar a minha experiência pessoal. A vibração que agora falo em nada tem a ver com uma que ele tinha quando o comprei.
Qdo o comprei, assim que saí do stand, vinha a vir com ele na estrada e estava tudo bem até que comecei a tocar nos 60/70 km/h. A esta velocidade ele começou a vibrar de uma maneira que eu quase não o conseguia segurar e assim que levantei o pé do acelerador até atingir os 60 vibrou sempre, e o que valeu foi que ele nunca guinou para lado nenhum caso contrário não sei...
Fui com ele ao stand e eles ficaram a ver o problema. Esteve lá quase 2 semanas para o resolver. Puseram a hipótese de ser do amortecedor da direcção, de ser das rodas, de ter um cubo bloqueado e outro não, etc.
Um dia falaram com um outro mecânico e ele disse que era dos pneus. Podem ter um aspecto novo, e terem pouco uso mas podem ter papos ou ter um defeito. Fui com o dono do stand a uma casa de pneus e eles disseram o mesmo. Ele não teve mais nada, comprou na hora 4 pneus novos, aplicou-os e... problema resolvido!! Acabou-se TODA a vibração.
Espero ter de alguma forma ajudado. Espero também que resolvas o problema quanto antes para poderes desfrutar da grande máquina que é o "nosso" Patrol
[wink]
Abraço.

Mensagem por Sergio Borges » 30 jan 2007, 12:30

Boas Guilherme.
O Ricardo tem razão tenta mudar pneus, ou melhor, para não gastares €€ á toa, pede a alguem que tenha uns pneus que possas experimentar no patrol para tirar as dúvidas, a outro patroleiro que conheças aí da tua zona.
No meu, aquela vibração que fazia, que era quase impossivel segurar o carro, essa desapareceu, mas como aconteceu ao Ricardo, ainda noto uma vibraçãozita que mne dá a sensação de ser dos pneus, e o engraçado aqui á dias numa descida, a rolar muito devagar, dá a sensação que os pneus nem são iguais, pareçe que vai aos saltinhos, deve ser dos pneus.
Abraço.
slsb

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 10:11

guilherme

não tenho muito tempo para ler a sena toda por aqui escrita se poderes recapitular tudo aquilo que já fizeste talvez te possa dar uma dica.Bota por ai tudo o que já mudaste.

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 03 fev 2007, 18:11

Gerra, começo por disser que ainda n mudei nd, pk eu vivo a pala de "paitrocinio", mudei os pneus de tras para a frente, mandei alinhas a direcção, afinar os cubos e equilibrar os pneus, continua tudo na mm, eu queria era descobrir alguem que more aki ao pe de mim, e que tenha umas jantes com uns peneus para eu ver se é mm dos peneus, antes de fazer alguma cena em profundidade!!!! Abraços

Mensagem por Sergio Borges » 05 fev 2007, 15:16

Olha eu provavelmente já sei o que provoca a tal vibraçãozita que ainda continua no meu. No sábado ao apertar as molas reparei que os pneus da frente têm uns papos do c***o, enfim o remédio é mesmo comprar outros que se ade fazer, e ainda há quem diga que os Recip trial são baratos, nota-se.
Abraço
slsb

Mensagem por Mr Guerra » 05 fev 2007, 18:47

Oh Sergio lá me conseguiste trazer até aqui ,tá bem pronto cá vai:

vibração no volante pneus fo..os.

AXO EU,MAS QUEM SOU EU?

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 05 fev 2007, 22:33

Pois é eu ja sei qual é mm o meu problema!!!!
Hj tive na nissan, pelos vistos o pai de uma grande amiga minha trabalha la, "connects", e fui as oficinas do entreposto!!!
Conclusão:

1º Brincos das molas, frente e tras a dar as ultimas
2º Pretensão dos cubos, ta na fossa!!!
3º Molas e amortecedores, mm a dar o berro

Resumindo la vai o gajo do stand entrar em despezas!!!!

Vamos la ver se é desta que o gajo me arranja o bicho, entretanto tb descobri que tinhas os pernos das rodas, moidos!!!!

Mensagem por Sergio Borges » 06 fev 2007, 10:17

Oh Sergio lá me conseguiste trazer até aqui ,tá bem pronto cá vai:

vibração no volante pneus fo..os.

AXO EU,MAS QUEM SOU EU?

Bem tava a ver que não davas ai uma dica ao people .
Olha os pneus pelo menos vou ter que os mudar, têm ano e meio e já estão todos fdos. Mas pelos vistos é mesmo assim, nos meses que a malta anda mais á rasca de €, aparece sempre mais qualquer coisa para o afundar ainda mais.
Como dizia o meu avô, o olho da cabra está preto. [bigsmile]
Abraço.
slsb

Mensagem por Sergio Borges » 06 fev 2007, 10:38

Pois é eu ja sei qual é mm o meu problema!!!!
Hj tive na nissan, pelos vistos o pai de uma grande amiga minha trabalha la, "connects", e fui as oficinas do entreposto!!!
Conclusão:

1º Brincos das molas, frente e tras a dar as ultimas
2º Pretensão dos cubos, ta na fossa!!!
3º Molas e amortecedores, mm a dar o berro

Resumindo la vai o gajo do stand entrar em despezas!!!!

Vamos la ver se é desta que o gajo me arranja o bicho, entretanto tb descobri que tinhas os pernos das rodas, moidos!!!!

Miguel, isso já eu te tinha alertado para verificares, não sou entendido nestas matérias, aprendi por experiência própria, foi o que fiz ao meu, e aparentemente ficou 5*, ainda continua uma vibraçãozita mas aí o problema é dos pneus :thumbsup: .
Quanto aos pernos, paguei 255€ o ano passado, aqui em Mirandela na Nissan, para os mudar a todos. Esse problema aconteçe porque nas recauchutagens o cuidado é pouco com as porcas. Com o uso das pistolas pneumáticas, as roscas vão-se, principalmente ao apertar, a porca é mal colocada (encavalitada) e depois pimba. Muitas das vezes nem colocão a porca, à mão no parafuso, colocam-na directamente na pistola e ai vai disto. Depois quem se lixa somos nós, por isso tenham cuidados com esta situação porque eu agora tb tenho.
Abraço.
slsb

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 06 fev 2007, 12:32

O meu ja está resolvido, levei-o á oficina do Miguel Ramoa, e resolveu-me o assunto, agora já lhe posso carregar a fundo que o gajo vai certinho [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Era a folga nos brincos [wink]

Abraço :thumbsup:

Mensagem por Sergio Borges » 06 fev 2007, 17:24

Pareçe que o mal é como o do aquecimento, é crónico, é como a gripe nos humanos, aquando dos surtos, ataca muita gente [}:)] [}:)] [}:)]
Ainda bem que resolveste o problema.
Abraço.
slsb

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 06 fev 2007, 17:33

Será que dá para retirar as folgas aos brincos em versão HOME MADE????
Ja tive a ver akilo e e so um parafuso com 2 porcas se eu apertar isso é na boa? ou é preciso ter cuidado?

Mensagem por Mr Guerra » 07 fev 2007, 09:45

Guilherme Petroleiro Escreveu:Será que dá para retirar as folgas aos brincos em versão HOME MADE????
Ja tive a ver akilo e e so um parafuso com 2 porcas se eu apertar isso é na boa? ou é preciso ter cuidado?

não á que ter cuidado nenhum é apertar e pronto se der deu se não der xapeu.

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 07 fev 2007, 11:02

Se é assim, hj vou ver se arranjo tempo e "força" para tratar disso, é que os parafusos tao mm numa possição que é dificil conseguir ponto de força, mas vou tentar tratar disso!
Visto que n tenho nenhum cotovelo e n tenho plataforma de elevação! :p lool isto é mm HOME MADE puro e duro!!! :p
cumprimentos :cool:

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 13 fev 2007, 10:06

N me adiantou de nd!!!!
Tenho os sinoblocos, tb todos comidos, tou aver que vou ficar sem o carro pelo menos durante uma semna :crybaby:

AnteriorPróximo

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante