RTI - RAMP TRAVEL INDEX

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 17 out 2005, 21:15

Bolas, bem valente :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 15 ago 2005, 19:59
Localização: Lisboa

Mensagem por zeca4x4 » 28 nov 2005, 13:26

Realizou-se o primeiro evento RTI em Portugal.

A organização da ENAR 4X4 organizou no Montijo o primeiro RTI Challenge no nosso país. Para uma primeira edição considero que a adesão de participantes e publico foi muito significativa.
Está prevista a realização de uma segunda prova no próximo dia 10 de Dezembro em Palmela. Esta prova será realizada em paralelo com a final do campeonato de trial 4x4PLUS.
Será um dia bem passado para todos os amantes do TT.
Espero ver por lá os Patrol aqui do forum.
Para os interessados podem ver uma pequena reportagem fotográfica do evento do Montijo no seguinte link:
http://www.ptdream.com/phpbb/viewforum.php?f=5&mforum=zeca4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 15 ago 2005, 19:59
Localização: Lisboa

Mensagem por zeca4x4 » 29 nov 2005, 11:37

Desde já apresento as minhas desculpas por só aparecer agora e não ter ajudado a esclarecer a questão do 0,342.
A fórmula original consta em dividir o comprimento percorrido sobre uma rampa com 20º de inclinação pela distancia entre eixos.
Se não tivermos a rampa de 20º podemos calcular esse comprimento (hipotnusa) dividindo o cateto oposto pelo seno do angulo.
Sendo o sen 20º=0,342.
Parabens pelos vossos valores. O nosso amigo Paulo Lança tinha sacado o 3º lugar no Montijo se tivesse concorrido.
Paulo,espero encontrar-te dia 10 de Dez em palmela.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 29 nov 2005, 15:48

zeca4x4 Escreveu:Desde já apresento as minhas desculpas por só aparecer agora e não ter ajudado a esclarecer a questão do 0,342.
A fórmula original consta em dividir o comprimento percorrido sobre uma rampa com 20º de inclinação pela distancia entre eixos.
Se não tivermos a rampa de 20º podemos calcular esse comprimento (hipotnusa) dividindo o cateto oposto pelo seno do angulo.
Sendo o sen 20º=0,342.
Parabens pelos vossos valores. O nosso amigo Paulo Lança tinha sacado o 3º lugar no Montijo se tivesse concorrido.
Paulo,espero encontrar-te dia 10 de Dez em palmela.


10 de Dezembro ? O que vai haver em Palmela ?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 53
Registado: 14 ago 2005, 20:55
Localização: Barreiro, Portugal

Mensagem por LelodasTshirts » 29 nov 2005, 17:04

também tou curioso...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 15 ago 2005, 19:59
Localização: Lisboa

Mensagem por zeca4x4 » 30 nov 2005, 11:00

Está prevista a realização da final do campeonato Trial 4X4PLUS com organização da Rotas&sistemas.
Em paralelo com a prova de trial vai realizar-se o segundo evento RTI Challenge onde podem participar.
Espero ver lá esses Patrol .
Já viram areportagem do primeiro evento?
http://www.ptdream.com/phpbb/viewtopic.php?t=42&mforum=zeca4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 15 ago 2005, 19:59
Localização: Lisboa

Mensagem por zeca4x4 » 03 jul 2007, 17:36

Não tenho participado muito no fórum mas não podia deixar de vir até aqui para dar noticias de mais um evento RTI Challenge.

Realizou-se mais um evento RTI, graças ao Rui Simão e às organizações André Simão, que mais uma vez superou todas as expectativas e proporcionou uns momentos bem passados em franco convivio e diversão.

As largas dezenas de participantes e a grande afluência do publico fizeram a festa.

Pela primeira vez foram atribuidos certificados de participação e em breve contamos ter, para alem dos certificados do indice RTI de cada viatura, uma competição com prémios e classificações para os concorrentes.

O elevado numero de participantes não nos permite publicar fotos de todos. As nossas desculpas aos que não surgem nas fotos.

O evento envolveu carros de série, outros com preparações caseiras, viaturas preparadas por empresas da especialidade e congratulamo-nos de até ter tido um Bowler com participação no Lisboa-Dakar.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tabelas RTI da Festa 4x4

É de salientar que algumas das viaturas testadas não se encontram com a suspensão original.

Estas modificações alteram os indices obtidos pelos modelos originais.


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Não há por aí ninguém do Patrol Aventura que tenha participado?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 04 jul 2007, 01:27

Estive presente nesta Festa 4x4 e gostei de ver este RTI Challenge.. Muita aderência e claro prova de grande dinamização por parte deste nosso Companheiro Zeca4x4...

Companheiro Zeca quanto à sua pergunta...

Na 1ª Série - Sábado 23

Em 1º aparece uma dama que é daqui! Em Patrol pois claro! Mas dama esta com eles bem no sitio!!! [clap]

[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 15 ago 2005, 19:59
Localização: Lisboa

Mensagem por zeca4x4 » 04 jul 2007, 12:48

Será esta?

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 04 jul 2007, 16:14

Nem mais nem menos amigo Zeca4x4! SCPaulo no seu melhor! Fez a Pista toda com uma perna às costas e com pneus de ir aos Morangos! [wink]

[clap]
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Anterior

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante