Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
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Mensagem por Gameiruz » 20 jun 2006, 12:49

Juca Escreveu:Uma alteraçao nacional e home made

e digo-vos brutal

Imagem

para mudar o oleo

Imagem


Porreiro, dá para arranjares umas fotos do eixo da frente ? Isso são braços longitudinais ? e já agora que medida são os pneus ?

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Mensagem por Eduardo » 20 jun 2006, 15:29

Boas

Gameiruz, para quê ir para outras marcas, porque é que n metes as molas da frente do GR? o peso do motor 3.3 n deve ser muito diferente.

Já que estas numa de criar, porque é que n metes um esquema de tirantes de 5 apoios a frente (identico ao sistema que o GR tem atras)

http://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2393

Ficas com cruzamentos WOW :eek:

BoaSorTTe :thumbsup:
BoaSorTTe

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Mensagem por Gameiruz » 20 jun 2006, 19:28

Certo, já conhecia esse sistema, mas gosto de ver o que os outros fazem. Já tenho o material todo já defini como fazer, quero uma melhor articulação mas não tão radical, por mim pode ser mesmo como o BJ acima.

Já agora o meu "Setup" vai ser barras longitudinais e molas do discovery para a frente (já tenho), atrás 4 barras fabrico personalizado :)

Já vi fotos de um Patrol branco que tem uma faixa "Gradinox TT" no vidro que deve ter feito um sistema de 5 barras á frente, mas não consigo saber quem é ... :(

tambem conheço um site italiano acho que é "Metallina" se fizerem uma busca no Google em imagens e colocarem Nissan Patrol 160 que fez um setup identico ao que vou fazer e parece-me excelente...

P.S. - a unica coisa que alterava no BJ acima era o pára-choques da frente

 
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Mensagem por -Camarão- » 20 jun 2006, 19:31

amigo humberto , vé lá se aprendes a fazer isso , para teres clientes :unibrow: :unibrow:
grande abraço
Confrade Camarão!!!

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 20 jun 2006, 20:21

atencao k as molas tao juntas deixam o carro mt instavel. uma coisa é cruzar em plano... outra é cruzar em inclinacoes diagonais.

dp a carrocaria adorna demais e la vai tudo aos reboloes.

mesmo o gigantor parece me mt eficaz na transposicao de obstaculos "estaticos" como nos clips. mas a meio de um corta-fogo se atravessar? a carrocaria nao adorna? e numa inclinacao diagonal? o chassis nao vai atras da carrocaria? cuidado pois tenho visto mt asneirada por ca.

tem em atencao isto. pois cruzar mt nao é sinonimo de eficacia na maior parte das situacoes.

mas força gameiruz... pois a ideia k tens é do melhor.

abraço

 
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Mensagem por Juca » 20 jun 2006, 22:08

Gameiruz Escreveu:
Juca Escreveu:Uma alteraçao nacional e home made

e digo-vos brutal

http://img270.imageshack.us/img270/1988/toy54hj5cb.jpg

para mudar o oleo

http://img452.imageshack.us/img452/1029/toy45fp9jq.jpg

Porreiro, dá para arranjares umas fotos do eixo da frente ? Isso são braços longitudinais ? e já agora que medida são os pneus ?



Gameiruz os pneus se nao me engano sao 35"

fotos nao tenho mas se precisares dou-te o mail do dono por PM

sempre as ordens

1 abraço

juca

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Mensagem por Eduardo » 20 jun 2006, 22:26

Boas


Já vi fotos de um Patrol branco que tem uma faixa "Gradinox TT" no vidro que deve ter feito um sistema de 5 barras á frente, mas não consigo saber quem é ...


Tb conheço, andavam no plus o ano passado penso que são da zona de aveiro
Imagem
Já tinha andado a espreitar lá debaixo, mas na altura n andava á procura de nada, por isso só fiquei com uma ideia geral, mas aquilo é muito estranho, faz lembrar as escoras da roda de trás das motas.

Mas lá cruzar, cruza....
Imagem
Imagem
Imagem

Na altura tambem lá andava outro patrol (160)com molas elicoidais.
MetalsaTT2
Imagem

BoaSorTTe

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Mensagem por nunestt » 20 jun 2006, 22:27

gameiruz,nao tenho a certeza mas esse jipe que falas da "gradinoxtt",e aqui do uns camaradas da zona de aveiro que fazem o nacional,o nosso amigo juca deve ter umas fotos de um passeio de anadia que te ajudaram a identificar o jipe.espero ter ajudado. :thumbsup: :thumbsup:

abraço :D

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Mensagem por nunestt » 20 jun 2006, 22:34

desculpem nao tinha visto o topico acima,é esse todo,o jipe costuma estar estacionado na fabrica metalsa,em oliveira do bairro,perto do quartel dos bombeiros.... :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

abraço

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Mensagem por Gameiruz » 21 jun 2006, 09:06

Concordo com o Miguel Braga, esse efeito chama-se "bodyroll" em PT qualquer coisa como "rebolar da carroçaria" tradução leiga :( , mas mais ou menos é isto:
Imagem :(

Não quero que isto me aconteça... uma das maneiras será aplicar uma barra estabilizadora tipo "Rockcrawler" na traseira e á frente o desenho da suspensão só por si estabiliza o TT.

O meu desenho traseiro será mais ou menos isto:
(Retirado do site http://www.metallina.com não fui eu que fiz)

Imagem

Imagem

Só estou á espera que um colega me arranje os sinoblocos traseiros... e começo logo no fabrico, vou começar pelo eixo traseiro e deixar para o final o eixo da frente.

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Mensagem por Gameiruz » 21 jun 2006, 09:17

E se repararem a 4ª foto do Gradinox TT o mesmo efeito está a ocorrer, mas tambem vos digo... p**a cruzamento que esse Patrol faz... Outro que tambem curtia era o do Saul, mas ele desmontou-o. :(

Obrigado malta pelas opiniões e incentivos, eu vou pondo fotos assim que começar o fabrico.

P.S. - Desculpem as duas últimas fotos serem pesadas mas são bmp... :(

 
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Mensagem por Funcruiser » 22 jun 2006, 17:24

Boa tarde a todos os Patroleiros..
Numca postei neste forum porque não tenho nemhum Patrol, mas sim alguns BJs, mas adorava ter um motor Patrol pra colocar num dos meus BJs
Apenas postei aqui por encontar 2 fotos de um dos meus BJs neste post, e logo a mudar o oleo ... [bigsmile] :D
Parabens pelo vosso Forum

Funcruiser

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Mensagem por cmrmiranda » 22 jun 2006, 17:32

Oi benvindo, eu já andei em cima do teu BJ, era a única ponte :D para passar sem enterrar os pés na lama, e ainda por cima dava jeito , o roolbar servia de corrimão [bigsmile] , isto enquanto estávamos a espera do tractor, vê aqui :thumbsup: https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1909
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Mensagem por terleira » 22 ago 2006, 11:16

Imagem


Estes brincos, como arranjo?
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
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Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

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Mensagem por Gameiruz » 22 ago 2006, 12:15

São brincos desdobráveis, a marca que conheço é "Revolver", havia uma casa on-line que vendia mas não me recordo qual, o preço salvo erro rondava os 250€ :)

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Mensagem por XPTTO » 23 ago 2006, 00:29

MIGUEL BRAGA Escreveu:atencao k as molas tao juntas deixam o carro mt instavel. uma coisa é cruzar em plano... outra é cruzar em inclinacoes diagonais.

dp a carrocaria adorna demais e la vai tudo aos reboloes.

mesmo o gigantor parece me mt eficaz na transposicao de obstaculos "estaticos" como nos clips. mas a meio de um corta-fogo se atravessar? a carrocaria nao adorna? e numa inclinacao diagonal? o chassis nao vai atras da carrocaria? cuidado pois tenho visto mt asneirada por ca.

tem em atencao isto. pois cruzar mt nao é sinonimo de eficacia na maior parte das situacoes.

mas força gameiruz... pois a ideia k tens é do melhor.

abraço


Partilho da mesma opinião do Miguel, a malta vê isto e fica toda maluca, mas tenham atenção que isto funciona bem mas é para andar devagar e fazer umas bincadeiras à séria, mas se depois regressam a casa de um passeio e vêm a 100km na estrada e por algum imprevisto dão uma guinada no volante, "vão às couves"...
Cuidado malta com a alterações.
Com pés e cabeça, não gastem dinheiro à toa...
Gosto da Aventura

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molas elicoidais.......

Mensagem por Clãudio Miguel » 18 dez 2006, 21:46

oi pessoal ...
bem em relação as molas elicoidais nos 260 no meu fiz essa alteração que por acaso foi na AFN e até agora não posso dizer nada a não ser bem o caaro ficou muito mais confortavel e com um comportamento muito melhor em lamas subidas etcc.....
Por opção meteram 4 amortecedores atraz .... ta com um cruzamento espectacular abraços
:thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por Sergio Borges » 18 dez 2006, 22:41

Boas Claudio.
E podemos saber em quanto te ficou essa alteração, só para termos uma ideia.
Abraço
slsb

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custo molas elicoidais

Mensagem por Clãudio Miguel » 19 dez 2006, 19:25

oi..
bem a aplicação de molas elicoidais ficou a volta de 4000€ na AFN abraços

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Mensagem por Sergio Borges » 21 dez 2006, 09:49

:eek: irra tantos aéreos, sempre pensei que ficasse mais barato, mas enfim.
Abraço.
slsb

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Mensagem por Clãudio Miguel » 21 dez 2006, 19:28

é verdade é um bocadito caro mas fica bem melhor....... abraços
:thumbsup: :thumbsup: :D

 
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Mensagem por Funcruiser » 02 fev 2007, 10:10

Bons dias
Como sou o propritario do BJ em questão, aproveito para dar algumas dicas.
Quanto ao Bodyrool que se referem, na realidade quanto mais juntas estiveres mais esse efeito se nota, mas mais cruzamento temos.
Quanto ao não utilizar barra panhard, é porque utilizo o sistema de triangulo.
No meu caso em particular não tenho esse problema por varios motivos:
1º- Utilizo amortecedores regulaveis, o que me permite fazer TT mais radical com cruzamentos brutais, TT mais rapido com uma posição intermedia, e totalmente fechados curvar a fundo (motor 3500cc turbo intercooler) sem qualquer Bodyrool, parece um carro de ralis.. :D
2º- O xaruto em causa tem mesmo muito pouco peso acima do chassi, muito aluminio e fibra.
Uma alteração deste tipo poderá não ser realmente a melhor para um GR.
Mas com imaginação tudo se consegue
Ao dispor
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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por Filipe manuel Ferreira » 12 jan 2010, 02:20

(Retirado do site http://www.metallina.com não fui eu que fiz)


nao consigo ver nada por aqui

era um asunto que me interressava

 
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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por TEAM TOINE BARAÇO » 11 abr 2011, 21:18

boas onde se pode comprar esse kit para o 260 . se alguem sober da um toque .

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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por Fábio Moreira » 12 abr 2011, 01:52

TEAM TOINE BARAÇO Escreveu:boas onde se pode comprar esse kit para o 260 . se alguem sober da um toque .


Boas...

O pessoal que tenha muito cuidado, na aquisição, de qualquer que seja o "kit" que encontre, porque, nomeadamente, aqui na minha zona, e também noutras, ja existem muitas experiências, um pouco menos boas, com este tipo de preparações. Carros praticamente indirigiveis na estrada, e com comportamentos, até cómicos, no tt. :nod: :nod:

Espero muito em breve, partilhar aqui com o pessoal, umas fotos e vídeos, de um 260 que iremos começar agora transformação de toda a suspensão. Logo que terminemos o Y60 :matrix: :matrix: :D

Grande abraço...
http://www.em4x4.com 913 505 911

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