Limite de elevação da suspenção

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 out 2005, 16:39

Patroldero se ja tens kit OME de molas e amortecedores, de certeeza k vais ter k alterar bastante pra ficares com o jipe exactamente como esta em termos de comportamento. ou seja... ele ja esta mais alto cerca de 4 cm... mas vais lhe acrescentar mais 40mm nas molas (ja te ficam a caber 35" na boa). nesse caso ficas logo com vibraçao no volante, os eixos dencentrados pela carroçaria, ressonancia na caixa de velocidades e rotulas de transmissao com angulos masi acentuados... claro k para a maioria isso nao importa... ate se riem se calhar... mas para kem ker uma preparacao como deve ser e o comportamento o mais parecido com o de origem possivel tens k alterar mais umas coisinhas. se me tens dito ontem a tua ideia sobre isso explicava te "in loco" o k tinhas de fazer :)
abraço

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 17 out 2005, 17:02

Patroldero, daquilo que falamos ontem depreendo que o teu principal problema seja o ligeiro roçar dos pneus nas cavas nas situações extremas em cruzamento de eixos e que tb acontece no meu.

Para resolver este pequeno problema, um dia destes vou colocar umas cintas limitadoras nos semi-eixos de modo a reduzir ligeiramente o curso da suspensão, penso que ficará resolvido.

Pois como sabes o meu tem exactamente as mesmas alterações que o teu em termos de suspensão e como o Miguel Braga disse e mt bem, o pessoal tem que saber aquilo que quer.

Como pretendo fazer longas distancias em TT e não trial, acho que o meu se encontra no pto de equilibrio.

Eu sei o que o pesssoal queria........... era o melhor dos "dois mundos", mas não poder ser e há que tomar opções. [wink]
Curte o Passeio !

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 17 out 2005, 17:12

tá tudo muito certo sim senhor [clap]

mas continuo sem saber quais as medidas dos tacos para trás [bigsmile] (diametro e furo) pois a altura já eu sei [wink]

anyone ? :cool:

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 17 out 2005, 17:40

obrigado miguel, e manuel, penso k tambem vou estudar a situação do manuel pois tambem não tenho intensão de fazer muito trial, pois é o meu carro de dia a dia e trabalho, vou ver se me informo as medidas de sintas e como coloca-las, porque como disse o manuel o meu maior problema é o rossar das rodas de trás nas cavas de rodas.

Pois o altear com tacos já acarreta bastantes alterações a efectuar e k me vai tirar o equilibrio do carro.

Um abraço

Patroldero / Oscar Pereira

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 out 2005, 17:52

coloca uns alargadores k ja nao toca.

patroldero Escreveu:obrigado miguel, e manuel, penso k tambem vou estudar a situação do manuel pois tambem não tenho intensão de fazer muito trial, pois é o meu carro de dia a dia e trabalho, vou ver se me informo as medidas de sintas e como coloca-las, porque como disse o manuel o meu maior problema é o rossar das rodas de trás nas cavas de rodas.

Pois o altear com tacos já acarreta bastantes alterações a efectuar e k me vai tirar o equilibrio do carro.

Um abraço

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 out 2005, 17:54

diametro do furo 95mm
diametro do calço 180mm
altura aconcelhada 40mm

os tacos devem se colocar a frente e a tras.
paulo_lanca Escreveu:tá tudo muito certo sim senhor [clap]

mas continuo sem saber quais as medidas dos tacos para trás [bigsmile] (diametro e furo) pois a altura já eu sei [wink]

Mensagem por Manwell_Mayraids » 17 out 2005, 18:29

Achas que estas fotos podem ajudar ?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um Patroleiro meteu parafusos de 8 e o outro de 12.

Mais fotos na pagina 2 e 4 . Não deixem de ver as fotos na pagina 6 :

http://www.bruelle.net/forums/viewtopic ... b1e762d204
Curte o Passeio !

Mensagem por Paulo Lança » 17 out 2005, 21:28

MIGUEL BRAGA Escreveu:coloca uns alargadores k ja nao toca.

patroldero Escreveu:obrigado miguel, e manuel, penso k tambem vou estudar a situação do manuel pois tambem não tenho intensão de fazer muito trial, pois é o meu carro de dia a dia e trabalho, vou ver se me informo as medidas de sintas e como coloca-las, porque como disse o manuel o meu maior problema é o rossar das rodas de trás nas cavas de rodas.

Um abraço

yep , eu resolvi o problema com as jantes de -13 (offset)

Mensagem por Paulo Lança » 17 out 2005, 21:29

MIGUEL BRAGA Escreveu:diametro do furo 95mm
diametro do calço 180mm
altura aconcelhada 40mm

os tacos devem se colocar a frente e a tras.
paulo_lanca Escreveu:tá tudo muito certo sim senhor [clap]

Miguel , mas esses são para a frente , falta a medida para trás [wink]

Mensagem por Paulo Lança » 17 out 2005, 21:31

Manwell_Mayraids Escreveu:Achas que estas fotos podem ajudar ?

Ajuda pois , dá para ter uma boa ideia do que se está a falar , tou a ver que tenho eu de tirar as medidas .........

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 out 2005, 21:31

Paulo tiras as medidas no teu proprio jipe. vez as medidas o encaixe da mola e manda fazer com esses mesmas medidas mas num taco com 40 mm. ;)

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 out 2005, 21:31

Paulo tiras as medidas no teu proprio jipe. vez as medidas o encaixe da mola e manda fazer com esses mesmas medidas mas num taco com 40 mm. ;)

Mensagem por Paulo Lança » 17 out 2005, 21:44

MIGUEL BRAGA Escreveu:Paulo tiras as medidas no teu proprio jipe. vez as medidas o encaixe da mola e manda fazer com esses mesmas medidas mas num taco com 40 mm. ;)

e assim já leva com os 35" :D

Mensagem por Manwell_Mayraids » 17 out 2005, 22:12

paulo_lanca Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:coloca uns alargadores k ja nao toca.

Um abraço

yep , eu resolvi o problema com as jantes de -13 (offset)

Pois e as minhas têm -25 de offset e já saiem um pouco fora da aba e o Oscar (Patroldero) sei que tb meteu uns espaçadores e mesmo assim tocam (pneus 285/75 R16 ligeiramente maiores em diametro que os 33""), mas mt raramente. É que desligando a barra estabiizadora, a suspensão joga ao maximo, pelo que continuo a achar que a solução passa pela colocação das cintas sem prejudicar muito esta vantagem.
Curte o Passeio !

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 out 2005, 06:14

Paulo mas a partir daki para colocar os 35" ou mais tens k alterar mt coisa para ficares com o carro impecavel em estrada. o meu apenas notas k esta alterado pela altura, pk de resto esta impec. zero vibraçoes, alias ainda nem lhe tirei as barras estabilizadoras :)
Editado pela última vez por MIGUEL BRAGA em 18 out 2005, 11:17, num total de 1 vez.

Mensagem por Paulo Lança » 18 out 2005, 09:45

MIGUEL BRAGA Escreveu:Paulo mas a partir daki para colocar os 35" ou mais tens k alterar mt coisa para ficares com o carro impecavel em estrada. o meu apenas notas k esta alterado pela altura, pk de resto esta impec. zero vibraçoes, alias ainda nem lhe tirei as barras estabilizadoras :)

não tiro ? why ? :confused:

Registado: 19 mar 2006, 12:45

...

Mensagem por adrianomarinho » 24 mar 2006, 18:59

boas,
desde já desculpem a mha "intromissão"...

Tenho no meu Y61 O conjunto completo de molas e amortecedores OME com cintas limitadoras atrás, tenho a caixa rebaixada e tenho uns body lifts de 5cm...gostaria de saber qual a forma de aumentar o curso da minha suspensão, isto é, como é que posso ter mais cruzamentos de eixos, ah não tem barra estabilizadora atrás...será que é necessário mudar de amortecedores? não dá pa colocar daquelas molas que saem fora?! Muito obrigado....

Abraços TT

Re: ...

Mensagem por Paulo Lança » 26 mar 2006, 12:04

adrianomarinho Escreveu:boas,
desde já desculpem a mha "intromissão"...

Tenho no meu Y61 O conjunto completo de molas e amortecedores OME com cintas limitadoras atrás, tenho a caixa rebaixada e tenho uns body lifts de 5cm...gostaria de saber qual a forma de aumentar o curso da minha suspensão, isto é, como é que posso ter mais cruzamentos de eixos, ah não tem barra estabilizadora atrás...será que é necessário mudar de amortecedores? não dá pa colocar daquelas molas que saem fora?! Muito obrigado....

Abraços TT

Pelo que explicas , a unica coisa que te pode estar a limitar o curso , é memso os amortecedores , mete-lhe uns mais compridos e vai cruzar mais .....

Mensagem por Paulo Lança » 08 mai 2006, 22:25

teste

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 14 mai 2006, 19:42

Peço desculpa pela ignorância, mas não é preferível um body lift para quem já tem molas mais altas? Pelo que entendi isso dos calços agrava ainda mais a translação dos eixos face à carroçaria.
Na minha ignorância parece-me que a grande vantagem é mesmo a monetária... É assim?

Anterior

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes