Melhorar molas do 260

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 05 set 2007, 15:44

Melhorar molas do 260

Mensagem por Joao Silva » 10 nov 2007, 09:21

Saudações!!
Ideias para melhorar a rentabilidade das molas do 3300td?????
As minhas rangem muito e estão bastante rigidas. Há 3 anos tirei-lhes uma lamina e expertei-as, tendo aumentado os brincos em 5cm.......parece um burro aos coices e a ranger!!??

Um abraço para todos os amigos do forum.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 10 nov 2007, 10:29

as que tenho no meu são com + 2cms e + 1 mola... trabalham que é uma maravilha, cruzam que se fartam.
dar esperto e tirar mola é uma situação temporaria :thumbsup:

Mensagem por Joao Silva » 10 nov 2007, 10:34

Na tua opinião que achas ke devo fazer???
Substituir as molas por completo???

Um abraço

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 10 nov 2007, 12:20

depende do que realmente pretendes.
eu punha as laminas todas, dava esperto e mexia nos brincos.
se pudere$$$$ troca as molas por umas com +2cms ou entao helicoidais :D

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 11 nov 2007, 00:44

se meteres umas maiores 2 cm ja notas diferença se nao mete umas parabolicas.... :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 11 nov 2007, 13:45

Boas,

ainda neste tema,a suspensão da frente do meu 260 que já acusa o peso do motor, e agora com mais o guincho ficou bastante mais baixa que a traseira , a qual porque versão comercial é reforçada, o que aconselham(a baixo custo) tirar uma lamina na traseira, ou colocar mais uma na frente...esta ultima receio pk imagino q fike mais duro e desconfortavel :confused:

experiencias, precisa-se [wink]
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Mensagem por Joao Silva » 16 nov 2007, 16:57

comman Escreveu:depende do que realmente pretendes.
eu punha as laminas todas, dava esperto e mexia nos brincos.
se pudere$$$$ troca as molas por umas com +2cms ou entao helicoidais :D

Mas segundo a opinião da maior parte do pessoal, as helicoidais são muito caras e acabam por partir neste modelo
Preço das molas novas, alguém sabe???

Registado: 07 nov 2006, 18:40

Mensagem por RSérgio » 16 nov 2007, 18:09

Boas amigos eu primeiro mudei todos os casquilhos e espertei as molas, ficou fixe mas na primeira pancada que dei as laminas da frente cederam... voltei à casa e meti mais uma lámina ficou mais duro um bocado mas bem mais resistente... As minhas láminas são parabolicas.... A casa onde fiz o trabalho foi na Molonorte. gostei e recomendo. :thumbsup:

Podem ver mais ao promenor no meu topico nas viaturas dos membros

http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=4793&postdays=0&postorder=asc&start=0

Espero ter ajudado :thumbsup:

Abraço
Ricardo

Mensagem por Joao Silva » 19 nov 2007, 16:42

Aqui pelo sul, alguém conhece de alguma casa que se recomende??

Obrigado a todos

Saudações

P.S. que saudades do meu Patrol que tou a restaurar...(tou farto do terrano e do discovery)

Registado: 12 mar 2006, 19:28

Mensagem por Juja » 20 nov 2007, 17:12

Boas companheiro!

CTMSR- centro técnico de molas e segurança rodoviária, lda.

tel: 286 944044

Estação de Ourique

Castro Verde

Mensagem por Joao Silva » 20 nov 2007, 19:38

Juja, obrigado pela dica!!!

Tens alguma ideia de quanto custa molas novas, ou aplicar mais uma mola, ou duas, visto que em tempos tirei uma????

Abraços

Registado: 12 mar 2006, 19:28

Mensagem por Juja » 21 nov 2007, 07:40

numa carrinha da empresa mandei por mais uma lamina a trás, dar esperto a trás e á frente e levou os casquilhos todos novos. tudo isto por 260 €

Mensagem por Joao Silva » 21 nov 2007, 09:29

Porreiro!!!!!

Quando precisares de algum coisa cá de baixo, apita...

Tlm no perfil

Abraços

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 21 nov 2007, 14:49

Joao Silva Escreveu:Aqui pelo sul, alguém conhece de alguma casa que se recomende??

Obrigado a todos

Saudações

P.S. que saudades do meu Patrol que tou a restaurar...(tou farto do terrano e do discovery)

boas amigo!
ai em baixo á uma casa de molas que julgo que é em loulé ou nas 4 estradas.

-Mola algarve
foi de onde veio ( e onde aprendeu) o fulano que tem a casa das molas na estaçao de ourique.

este aqui , que está a 3 klm. de minha casa é um pouco aldrab#+ :angry: ´´´

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 21 nov 2007, 18:51

eu vou mudar para helikoidal :thumbsup: ja tou farto de ouvir ranger e de me sentir desconfortavel. tenho um colega k faz isso e fika impecácel :thumbsup: [wink] kuando fizer dou preços [:p]

Mensagem por Joao Silva » 21 nov 2007, 18:56

Mas segundo algumas opiniões, não é aconselhavel, respeitando todas elas.....fica-se um pouco indeciso!!!!

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 21 nov 2007, 20:30

eu vou mudar se vieres ao norte deixot conduzir o carro e depois dessides :thumbsup: eu estava na duvida tmbm e olha ke faz mta diferensa :thumbsup: [wink]

Mensagem por Joao Silva » 22 nov 2007, 10:08

Patrolpsy?? Agradeço-te bastante a tua disponibildade....tenho realmente ke pensar nisto mais a fundo

Mensagem por Joao Silva » 22 nov 2007, 11:38

Ao Vendaval esquci-me de agradecer.....
Por isso este forum é 5*
Sei que de futuro poderei ajudar alguém, pois já tive experiências com pseudo-preparadores cá da zona, as quais poderei revelar nomes mais tarde para evitar que aconteça a outros aquilo que já me aconteceu

Registado: 21 nov 2007, 17:57

ruido nas molas

Mensagem por azor_tt » 26 abr 2008, 12:36

boas,pessoal tou com um problema no meu 260 recentemente começou a dar uns estalos na suspensao da frente,os casquilhos sao novos mas o problema sao as laminas que dao uns estalos ao roçar uma na outra,alguem sabe se ha algum truque para anular isso ?

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Re: ruido nas molas

Mensagem por GHOSTRIDER » 27 abr 2008, 09:47

azor_tt Escreveu:boas,pessoal tou com um problema no meu 260 recentemente começou a dar uns estalos na suspensao da frente,os casquilhos sao novos mas o problema sao as laminas que dao uns estalos ao roçar uma na outra,alguem sabe se ha algum truque para anular isso ?

Também eu...e sinto os estalos ous os "trocks" especialmente qd o carro começa a virar a direção em curva. Os meus casquilhos não estão nada novos pois apesar de os ter posto à pouco tempo já estão derretido...

Eu detesto barulhos e estalos e rangedeiras nos carros e estes estalos deixam-me maluco pois não sei de onde vêm...

Alguem ja teve este problema no 260?

abraços

Registado: 21 nov 2007, 17:57

Mensagem por azor_tt » 27 abr 2008, 11:30

eu sei de onde vem os ruidos,quando se vira a direcçao as molas deslizam umas sobre as outras provocando esse barulho,ha ali uma presilha com uns casquilhos e um parafuso o problema e ai,preciso estudar maneira de apertar essa folga.se colocar massa consistente entre as laminas nas extremidades resolve mas quando apanhar agua volta tudo ao mesmo....

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 27 abr 2008, 14:10

azor_tt Escreveu:eu sei de onde vem os ruidos,quando se vira a direcçao as molas deslizam umas sobre as outras provocando esse barulho,ha ali uma presilha com uns casquilhos e um parafuso o problema e ai,preciso estudar maneira de apertar essa folga.se colocar massa consistente entre as laminas nas extremidades resolve mas quando apanhar agua volta tudo ao mesmo....

é isso ai.
mas nao é facil pois as molas já estão com uma cama feita e e so desmontando as molas e passar um disco de lixa para disfarçar as covas , e em seguida montar novas almofadas de plastico é que se consegue eliminar esse ruido.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 27 abr 2008, 17:59

Vendaval R Pereira Escreveu:
azor_tt Escreveu:eu sei de onde vem os ruidos,quando se vira a direcçao as molas deslizam umas sobre as outras provocando esse barulho,ha ali uma presilha com uns casquilhos e um parafuso o problema e ai,preciso estudar maneira de apertar essa folga.se colocar massa consistente entre as laminas nas extremidades resolve mas quando apanhar agua volta tudo ao mesmo....

é isso ai.
mas nao é facil pois as molas já estão com uma cama feita e e so desmontando as molas e passar um disco de lixa para disfarçar as covas , e em seguida montar novas almofadas de plastico é que se consegue eliminar esse ruido.

Também me parecia que ti ha que ser alguma anomalia nas molas casquilhos mas em breve vou tratar da situação...e leva logo outros casquilhos pa ficar logo do finex :nod:

cumps :thumbsup:

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 28 abr 2008, 10:18

Também tive esse problema e resolvi-o, pelo menos por enquanto, colocando uma borracha grossa e dura entre as molas e aquelas braçadeiras de ferro que passam à volta das molas e que estão presas por um parafuso. Espero ter-me feito entender. Se me lembrar e quando puder coloco foto.

Próximo

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes