trepidação"enorme a direito"

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 08 mar 2006, 14:47

trepidação"enorme a direito"

Mensagem por Paulo_GR » 26 mar 2006, 11:43

Boas pessoal tenho um GR de 1988, o qual tenho andado a preparar
mas sempre teve este problema logo que o comprei, a direito quando apanha um ressalto de alcatrão pequeno ou grande começa a tremer-me a direção de tal forma que é quase impossivél agarrar no volante, só deixa de fazer no fim de virar o volante, tem cinoblocos novos amortecedores novos molas novas pneus novos tá alinhado tá calibrado não tem folga na direção, epá não tou a ver de onde vem isto se alguém me poder ajudar agradecia... já agora qual é a pressão de oleo que os vossos GR'S fazem o meu anda sempre cá para baixo quase a tocar no primeiro traço ou seja no ZERO, quando tá frio é que vai para meio mas depois baixa... cumprimentos a todos e boas trialeiras...
Editado pela última vez por Paulo_GR em 28 mar 2006, 11:59, num total de 1 vez.
Paulo Antunes

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 26 mar 2006, 12:06

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 26 mar 2006, 12:09

e aqui : https://patrolaventura.pt/viewtopic.php ... ida%E7%E3o

já verificas-te o amortecedor de direcção ?

Aconcelho o pessoal a fazer uma pesquisa antes de abrir um tópico , há muita informação sobre os mais variados assuntos , e para não estarmos sempre a repetir o que já foi dito , não há como pesquisar e postar num tópico já existente :thumbsup: até porque quem já lá postou , vai receber uma informação de uma nova mensagem :thumbsup:
Editado pela última vez por Paulo Lança em 27 mar 2006, 14:56, num total de 1 vez.

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 mar 2006, 23:25

paulo_lanca Escreveu:................
Aconcelho o pessoal a fazer uma pesquisa antes de abrir um tópico , há muita informação sobre os mais variados assuntos , e para não estarmos sempre a repetir o que já foi dito , não há como pesquisar e postar num tópico já existente :thumbsup: até porque quem já lá postou , vai receber uma informação de uma nova mensagem :thumbsup:

Ora nem mais. :nod:
Curte o Passeio !

Registado: 08 mar 2006, 14:47

Mensagem por Paulo_GR » 27 mar 2006, 14:35

Manwell_Mayraids Escreveu:
paulo_lanca Escreveu:................

Ora nem mais. :nod:

Ok OK vou passar a fazer isso... Obrigado quanto ao amortecedor de direção é novo e antes de o ser já fazia!!
Paulo Antunes

Registado: 20 fev 2007, 23:06

Mensagem por Victor Barbosa » 20 fev 2007, 23:51

O meu patrol 2.8td tambem faz o mesmo. O meu mecânico diz que é dos pneus porque já lhe aconteceu o mesmo num outro patrol. Calibrei os meus 235\75\15 e melhorou, depois troquei por uns 235\85\16 e também fazia muito raramente. Troquei as bainhas do diferencial da frente e agora piorou :grrr: :grrr: :grrr: , vou alinhar novamente a direcção, mas não acredito que seja isso, gostava que alguem desse uma ajuda.

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 21 fev 2007, 23:12

Verifiquem os brincos e aquelas borrachas todas, são capazes de encontras alguma coisa mal, foi o que me aconteceu a mim.
Abraço
slsb

Registado: 19 mai 2006, 13:47

Mensagem por motopi22 » 27 fev 2007, 15:37

o meu gr neste momento esta igual isso é dos pneus pq o meu estava bom e so depois de desmontar os pneus para os limpar e as jantes é que ele ficou assim ja fui calibrar os pneus duas vezes e fica igual tens de os mudar são os pneus que estoram com as telas

Registado: 25 fev 2006, 17:36

Mensagem por piranha » 27 fev 2007, 17:06

com tanta trepidação que existe aqui neste forum, já experimentaram a trocar os amortecedores

não é o de direcção, os das rodas

quando estão nas coves o carro comporta-se como se tivesse as rodas descalibradas

entre os 80 e os 100 km h

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 27 fev 2007, 18:34

mas a malta aqui têm aversão ao comprar pneus novos oh qué???

epá agora lembrei-me será que as maq. de alinhar direcção estão todas maradas neste país?? É uma hipotese a considerar.....
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 28 fev 2007, 16:02

Aversão, não me parece, ná :rolleyes:
Cá para mim é mesmo falta de tempo (€).
[wink] :thumbsup:
Abraço.
slsb

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Mensagem por maq260 » 07 mar 2007, 09:22

Mr Guerra Escreveu:mas a malta aqui têm aversão ao comprar pneus novos oh qué???

Nem toda a gente tem €€€ para começar logo a comprar pneus sem ter a certeza se resolve ou não, podemos fazer testes com as rodas que cada carro tem, pois das 5 pelo menos 2 hão-de estar capazes.
Nem sempre o medicamento usado por uns resolve os males dos outros! Por vezes o efeito resume-se a um disfarce da doença.
Se estiveres atento vês que há por aqui patroleiros que já mudaram de pneus, eu fui um deles, e ficaram satisfeitos mas só por pouco tempo, pois a trepideira voltou e não penses que é pouca.

Mensagem por maq260 » 07 mar 2007, 10:17

piranha Escreveu:com tanta trepidação que existe aqui neste forum, já experimentaram a trocar os amortecedores
não é o de direcção, os das rodas
quando estão nas coves o carro comporta-se como se tivesse as rodas descalibradas entre os 80 e os 100 km h

Acredito sim senhor [clap] , vou ver isso logo que possa e logo direi alguma coisa. obrigado

Mensagem por Mr Guerra » 08 mar 2007, 09:18

oh meu carissimo maq260 se tens de começar a gastar dinheiro para deixar de tremer começa por meter pneus novos a estrear e olha que quanto mais €€€€€ o custo deles melhor normalmente isto é como ir ás p..tas quanto mais barata mais desiquilibrada.

e depois se reparares anda por ai muita gentinha que se queixa de que não apalpa folgas em lado nenhum mas o gelo não o larga, não será um forte indicação de que o treme treme é obra de bruxas?????

Mensagem por maq260 » 08 mar 2007, 09:59

O Excelentissimo é vendedor de pneus??? Por agora não é preciso!!!
Então olhe: Casquilhos das molas, casquilho do amortecedor de direcçao, um par de amortecedores e repuz as rodas originais (as tais suspeitas mas que afinal no outro patrol se portavam bem, lembra-se?) Pois olhe, ontem fiz diversos testes e parece-me fino!
Claro que não o vou gabar muito... já lido com eles hà 20 anos [wink]

Mensagem por Mr Guerra » 08 mar 2007, 10:32

pois é parece-lhe fino!!!! não andará por aí algo a tapar o real problema???
Oxalá que não!!!!assim espero de qualquer maneira se quiser comprar peneus nunca siga o conselho de quem os vende!!!Ok.
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 20 mar 2007, 21:50

amigo que anda com problemas em segurar o volante.... ja desmontaram as rodas e ja virama folga do rolamento da manga de eicho [wink] ja ca tive desses problemas(bués) primeiro palpite é rodas descalibradas, segundo é pneus tortos, terceiro folga nas ponteiras de direçao e panhard, a folga da caixa de direcçao tb pode estar numa boa probabilidade sendoo teu jeep ja de 88 e muito coçada.... vai ver a folga dos ajustes da manga de eicho e a caixa de direçao.... e arranja é gaijas pra ki pa malta
[}:)] [}:)]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 13 dez 2005, 20:42

Mensagem por pedrofrazao » 21 mar 2007, 11:59

Boas,

Já tive esse problema, no meu defender, o porblema, era o casquilho da barra panhard esta desfeito, o que que provocava a oscilação da mesma, entre os 80 km/100 km, o efeito era o mesmo que andar sem o amortecedor de direcção, era impossível segurar o volante...e só desaparecia se virasse a direcção ou trava-se até vir para os 30 Km/h...

Levou um novo e nunca mais vibrou
Um abraço,

Registado: 06 dez 2005, 19:57

Mensagem por Jipes&Companhia » 11 abr 2007, 17:00

Já tive esse problema com varios jipes, sobretudo com aqueles que tinham rodas grandes... isso acontece porque o pessoal vai para o mato dár-lhe forte e esquece que de vez em quanto corta-se uns bocados de pneu nas pedras, etc....ou se empena a jante ou saiem os pesos das jantes.... a soluçao é calibrar bem as rodas! e claro verificar se n há pedras ou terra dentro dos pneus... porque se houver por mais que se calibre vao estar sempre mal.

Mensagem por Mr Guerra » 20 abr 2007, 10:57

Jipes & Companhia Escreveu:.... a soluçao é calibrar bem as rodas

Ou então evitar de andar a direito............. :D

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes