Body-Lift vs Brincos Maiores (260)

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 23 ago 2005, 18:09

Mensagem por TT MOTOR » 29 jan 2006, 19:00

pauloribeiro Escreveu:Alguém sabe o limite máximo que se pode subir, de forma a não ser necessário mexer nos tubos dos travões?
Se subirmos o Jipe 5cm ou 10cm convêm mudar de amortecedores para uns mais compridos?

Sei que se subires a carroçaria até cerca de 5cm não é necessário mudar os tubos de óleo, apartir daqui não tenho informação.
Quanto aos amortecedores, com brincos maiores entre 5 e 10 cm, é melhor trocar os amortecedores por uns de maior curso.

Cumprimentos
Luis Rocha

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 29 jan 2006, 19:27

pauloribeiro Escreveu:Alguém vê algum inconveniente em vez de se colocar um só brinco por mola colocar dois, um de cada lado?
Alguém sabe o limite máximo que se pode subir, de forma a não ser necessário mexer nos tubos dos travões?
Se subirmos o Jipe 5cm ou 10cm convêm mudar de amortecedores para uns mais compridos?

Não podes fazer isso pois o diferencial assim fica sem fixação sólida ao chassis, e ainda quando acelerasses ou travasses o diferencal andava maluca para a frente e para trás. Para fazeres isso tens de fixar o diferencial de outra forma tipo com triângulo e tirantes, ou sistema de 4 barras etc...

Registado: 18 ago 2005, 00:00

Mensagem por pauloribeiro » 30 jan 2006, 10:05

Bom dia a todos, acho que tenho a solução para colocar dois brincos e o eixo do diferencial não andar para a frente e para trás.
Vou fazer um desenho de como estou a pensar fazer as peças e depois coloco aqui para vocês (que são mais experientes nestas andanças) darem a vossa opinião.

Cumprimentos

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 31 jan 2006, 01:06

boas gostei das vossas opinioes e aproveito pra deixar a minha visto k tenho o meu bicho em remodelacao total (fabrico proprio) e é assim o body-lift ja esta montado e os tacos têm 5cm, em relacao aos brincos teram mais 5cm e estou a pensar em fazelos desdobrabeis... ta parado a cerca de 15 dias e parecem 15 anos mas vai ficar á maneirinha....

Registado: 09 nov 2005, 21:27

Mensagem por cruzdefogo » 31 jan 2006, 19:43

joao trapol Escreveu:boas gostei das vossas opinioes e aproveito pra deixar a minha visto k tenho o meu bicho em remodelacao total (fabrico proprio) e é assim o body-lift ja esta montado e os tacos têm 5cm, em relacao aos brincos teram mais 5cm e estou a pensar em fazelos desdobrabeis... ta parado a cerca de 15 dias e parecem 15 anos mas vai ficar á maneirinha....

nao te esqueças de colocar as fotosssss
nós agradecemos

Registado: 23 ago 2005, 18:09

Mensagem por TT MOTOR » 03 fev 2006, 11:40

joao trapol Escreveu:e estou a pensar em fazelos desdobrabeis... ta parado a cerca de 15 dias e parecem 15 anos mas vai ficar á maneirinha....

Boas,

Os brincos desdobraveis, funcionam bem nos LR séries, porque fazem os percursos devagar, no Patrol devem funcionar bem a fazer as percursos lentos, se lhe deres gás, os brincos desdobraveis não funcionam bem, não conseguem abrir e fechar rápidamente. Penso eu de que. É apenas uma opinião, porque nunca os vi montados num Patrol.

Cumprimentos
Luis Rocha
919829295
rocha_71@hotmail.com

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 03 fev 2006, 11:43

TT MOTOR Escreveu:
joao trapol Escreveu:e estou a pensar em fazelos desdobrabeis... ta parado a cerca de 15 dias e parecem 15 anos mas vai ficar á maneirinha....

Boas,

Os brincos desdobraveis, funcionam bem nos LR séries, porque fazem os percursos devagar, no Patrol devem funcionar bem a fazer as percursos lentos, se lhe deres gás, os brincos desdobraveis não funcionam bem, não conseguem abrir e fechar rápidamente. Penso eu de que. É apenas uma opinião, porque nunca os vi montados num Patrol.

Cumprimentos

e cuidado com as inclinações laterais , pois eles abrem de repente e catrapumba ........ em curvas a abrir é muito perigoso quando a carroçaria adorna , eles podem abrir e catrapumba outra vez .......
São é excelentes para cruzar e fazer umas trialeiras nas calmas :thumbsup:

Registado: 23 nov 2005, 17:33

Mensagem por Luis Filipe » 02 fev 2007, 16:47

Boas pessoal...

No meu 260 tenho brincos com 6cm, portanto subiu cerca de 3cm. Tenho 33x12.5x15 e por vezes ainda roça à frente. Não alterei rigorosamente mais nada mas aconselho a meter uns amortecedores de maior curso. Os brincos não tem o parafuso a meio e sinceramente não tive nenhum problema até ao momento... :cool:

Registado: 31 jan 2007, 14:18

brincos tamanho máximo

Mensagem por Marco Escobar » 12 fev 2007, 20:00

pauloribeiro Escreveu:Ouvi dizer que o tamanho máximo para colocar uns brincos sem ter que se alterar nada era de 5cm e que o ideal era 3cm.
Concordam com estas afirmações?
Alguém tem um desenho com as medidas de uns brincos de 3cm e de 5cm para eu fazer para mim?
O meu jipe é um 260

Cumprimentos

Caro patroleiro,
Sou novo por estas bandas mas já fiz algumas aventuras com o meu 260 que adquiri há uns meses. é um 3.0 a gasolina.
após a primeira prova, decidi levantá-lo um pouco. fiz uns brincos com + 12 centímetros do original e um terceiro parafusa ao centro para reforçar.
ficou com mais 8 cm de altura. ainda está na garagem, espero pelos brinco da frente com a mesma medida.
espero que a minha participação no forum apareça pois é a primeira que faço.
qualquer dúvida: marco.escobar@rentescobar.com

Registado: 31 jan 2007, 14:18

Re: brincos tamanho máximo

Mensagem por Marco Escobar » 12 fev 2007, 20:03

Marco Escobar Escreveu:
pauloribeiro Escreveu:Ouvi dizer que o tamanho máximo para colocar uns brincos sem ter que se alterar nada era de 5cm e que o ideal era 3cm.
Concordam com estas afirmações?
Alguém tem um desenho com as medidas de uns brincos de 3cm e de 5cm para eu fazer para mim?
O meu jipe é um 260

Cumprimentos

Caro patroleiro,
Sou novo por estas bandas mas já fiz algumas aventuras com o meu 260 que adquiri há uns meses. é um 3.0 a gasolina.
após a primeira prova, decidi levantá-lo um pouco. fiz uns brincos com + 12 centímetros do original e um terceiro parafusa ao centro para reforçar.
ficou com mais 8 cm de altura. ainda está na garagem, espero pelos brinco da frente com a mesma medida.
disponiblizo fotos mais tarde.
espero que a minha participação no forum apareça pois é a primeira que faço.
qualquer dúvida: marco.escobar@rentescobar.com

Anterior

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes