Guias para as molas

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Guias para as molas

Mensagem por Freitas » 02 nov 2005, 09:10

Já alguém montou guias/cones no GR.

Ao abrir a suspenssão do GR se não tomo cuidado, corro o risco da mola literalmente cair.

Como a mola do GR não é plana na base inferior, em principio 1 cone normal não faz com que ela volte ao sitio correcto.

Alguém tem uma solução ?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 nov 2005, 12:48

k amortecedores tens? nao é mais facil colocar um limitador de suspensao?

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Mensagem por Freitas » 02 nov 2005, 16:13

Se tiver que limitar a suspenssão será para os amortecedores não abrirem completamente, quero aproveitar o maximo de curso que conseguir e se o amortecedor estiver a limitar vou ter de realoca-lo se não existir maior.

Ainda não pude fazer os testes todos, pois o carro tá parado de momento, mas logo que possivel vou tentar arranjar uma solução.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 nov 2005, 17:21

k amortecedores tens? nao te eskecas k se o cruzamento for mt grande tens k eliminar os sinoblocos dos tirantes do eixo e colocar esferas rotativas. tem cuidado tb com o veio de transmissao, pois kuanto maior for o curso maior é o angulo das cruzetas do veio.

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Mensagem por gnasGR » 29 mar 2006, 17:08

Boas,
Também tenho esse problema.
Os meus amortecedores, com a barra estabilizadora desligada, abrem mais 5cm do que as molas suportam, logo ficam completamente soltas.
Estou a pensar meter um fixador em baixo e em cima meter um cone de preferência em nylon para não fazer muito barulho quando soltas.
Será se há a venda esses cones já preparados para o GR y61?
Ou lá terei que meter não a obra e fazer uns a medida para o meu rodinhas?
gnasGR

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Mensagem por Freitas » 29 mar 2006, 17:43

Na minha 1ª volta fiquei satisfeito com a abertura da suspenssão do meu GR mas os tubos do bloqueio e dos travões ficaram logo espalmados. Obtei por fixar a mola ao suporte inferior (1 banda + parafusos), foi simples e eficaz, já não corro o risco de destruir os tubos.
Logo que tenha oportunidade vou colocar uns cones no apoio superior, para que a mola descanse no local certo.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 29 mar 2006, 19:06

no GR o melhor é colocar o cone em baixo. pois se por alguma razao nao ir ao sitio temos facilmente acesso e podemos tentar colocala em esforço. se for em cima é para eskecer.

eu tenho isso feito para o meu e pronto para montar. mas antes kero ver ate k ponto fica fiavel. tb fiz o cone em nylon e nao faz barulho.

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Mensagem por gnasGR » 29 mar 2006, 21:10

Boas Miguel,
Construís-te os cones…
Não tens por ai umas fotos deles e postar ai?
Não encontras-te já feitos? Quais as dimensões, Altura e largura?
O nylon foi difícil de arranjar? Foste a um torneiro?

Já agora se alguém tiver feito alterações nesta área, por favor poste aqui as suas experiências e eventualmente algumas fotos…
gnasGR

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 mar 2006, 07:30

gnasGR Escreveu:Boas Miguel,
Construís-te os cones…
Não tens por ai umas fotos deles e postar ai?
Não encontras-te já feitos? Quais as dimensões, Altura e largura?
O nylon foi difícil de arranjar? Foste a um torneiro?

Já agora se alguém tiver feito alterações nesta área, por favor poste aqui as suas experiências e eventualmente algumas fotos…
gnasGR


sim mandei fazer.o cone de um lado tem uma parede vertical por completo e do outro tem inclinacao. mandei fazer aki no torneiro nos arcos em nylon.
mas tou com ideias de o mudar... pois com o tempo deve ter um desgasta mt grande...entao aondando em lama mt mais.
vou fazer ums "piramide" de 4 vertices com tudo maciço de 12mm. ka vi isso na net. dp logo meto aki as fotos do k tenho em ideia alterar.

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Mensagem por gnasGR » 01 abr 2006, 19:45

Miguel,
Para meteres os cones em baixo, vais ter que fixar as molas em cima, o que não vai ser fácil pelo que vi no meu; é possível mas vai dar muita lavoura!
Quanto ao facto de pensares que os cones em nylon vão ter muito desgaste, eu não entendo assim, porque no meu entender as molas só lá vão raspar quando a suspensão abrir na sua totalidade o que poderá acontecer meia dúzia de vezes num raid.
Em situações normais elas estão presas pelo próprio peso do jipe ate um certo limite; no meu caso elas ficam soltas a 4/5 cm do limite dos amortecedores.
Estava a pensar numa coisa tipo esta!

Imagem

gnasGR

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 abr 2006, 07:51

sim de facto nao abrem assim tantas vezes. mas no meu caso abrem algumas mais de certeza, pois em TT turistico se calhar eu nem as abria. agora como andamos sempre sabado e domingo as vezes sao de facto mais. alem de k para mim é mais facil voltar a colocar a mola no sitio em baixo do k em cima se ela sair do lugar. alem de k para mim por 4 cm nem lhe mexia :) para as segurar em cima é bastou fazer exactamente o mesmo sistema k ia fazer em baixo.

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AMORTECEDORES

Mensagem por SAMUEL SILVA » 06 abr 2006, 12:44

Q amortecedores voces têm? Quero comprar uns com o maior abertura possivel quais os melhores qualidade e preço? Um abraço e mts trialeiras quase impossiveis porque para NISSAN não há IMPOSSIVEIS :nod: :nod: :nod: e depoisn vemos os land :crybaby: :crybaby: :thumbsup:

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Mensagem por gnasGR » 06 abr 2006, 14:25

Boas,
A marca dos meus amortecedores é OME e as referências dos são:
Frente - N19L
Traz - N29L
Estes amortecedores têm um curso superior de 10cm em relação aos de origem.
Acontece que com uns amortecedores como estes, em cruzamentos mais ousados, as molas saltam fora, a não ser que se aplique um limitador de curso…

O que eu recomendo para o comum dos utilizadores dos y61 é:
Fazer o lift da suspensão no máximo 4cm, sendo que as referencias são:
Amortecedores/ Molas:
Frente - N19 – OME972E ou OME974E
Traz - N29 – OMEGQ02B ou OMEGQ02A
Sendo que as segundas referências das molas são as indicadas para quem não pretende vir a montar guincho.
gnasGR

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Mensagem por gnasGR » 30 set 2006, 22:20

A minha solução passou por construir uns cones em nylon, as chapas são para a fixação…
Imagem

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Mensagem por GatoYzf » 25 out 2006, 18:53

O que eu recomendo para o comum dos utilizadores dos y61 é:
Fazer o lift da suspensão no máximo 4cm, sendo que as referencias são:
Amortecedores/ Molas:
Frente - N19 – OME972E ou OME974E
Traz - N29 – OMEGQ02B ou OMEGQ02A
Sendo que as segundas referências das molas são as indicadas para quem não pretende vir a montar guincho.
gnasGR

Ja agora e nao sabes a que referencia pertence as molas de trás CQ02CM ?
Presumindo eu que a a diferença entre as outras sejas a dureza?
agradicia a continuação da esplicação. :)
desde ja o meu obrigada

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Mensagem por gnasGR » 27 out 2006, 16:57

Lamento,
mas não sei :crybaby:

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Mensagem por GatoYzf » 28 out 2006, 09:51

obrigada

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Mensagem por gnasGR » 04 nov 2006, 00:00

Estive a pesquisar e cheguei a conclusão que devias estar a falar da Ref. GQ02CM e não CQ02CM.
Se assim for, trata-se de molas de trás para Patrol GR, com um lift de 1”


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