Medidas das Bolachas paras as molas do Gr

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 21 ago 2006, 18:11

Medidas das Bolachas paras as molas do Gr

Mensagem por GatoYzf » 10 out 2006, 09:00

Ola bom dia estava a pensar em mandar fazer umas bolachas de uns 4 cms de altura para o meu Gr mas nao sei as medidas.
Alguem me pode ajudar?

Registado: 17 mai 2006, 13:25

Mensagem por Filipe » 12 out 2006, 13:05

Boas tardes
Tenho esta foto dum 1 site q ja nao lembro é isto que queres ???
O que podes fazer é tirar a medida da parte exterior do suporte e a medida da parte interior e depois disso vais a um torneiro e mandas fazer nao tem nada q saber :unibrow: :unibrow:

Imagem

Imagem

ATENÇAO AS MEDIDAS QUE ESTAO SAO 1 EXEMPLO

Mensagem por GatoYzf » 13 out 2006, 16:50

obrigada.
Segunda feira ja me vao emprestar umas molas de origem e vou com elas directamnete ao torneiro. Aquelas fotos sao do eixo de um gr? pensei que as bases fossem planas :(.
Alguem me pode confirmar isso e se as medida das bolachas de trás e da frente sao distintas ou iguais em altura uma vez que cada uma e colocada em seu sitio, ou seja a frente por baixo das molas e atras por cima.

Registado: 17 mai 2006, 13:25

Mensagem por Filipe » 13 out 2006, 17:24

É assim a frente as bolachas sao em cima e atras por baixo as medidas eu nao sei

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 13 out 2006, 18:37

essas bolachas de + 5cm dão para usar com os amortecedores de origem?

è que o bodylift assusta-me um bocadito... acho que preferia estas bolachas.
Pedro Silva
Imagem

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 13 out 2006, 20:25

Boas

É assim a frente as bolachas sao em cima e atras por baixo as medidas eu nao sei

N sei se já ha regras para isto, mas eu no meu fiz em baixo, a frente e atrás, as medidas tambem n sei, na altura medi, mas n "gravei".

essas bolachas de + 5cm dão para usar com os amortecedores de origem?

Dão..., mas vais ficar com menos 5cms de amorteçedor a esticar, embora se usares a estabilizadora (penso que tens que as alongar) és capas de n notar muito. á frente podes sempre rebaixar as torres dos amorteçedores.

è que o bodylift assusta-me um bocadito... acho que preferia estas bolachas.

Assusta??? porquê?? posso saber?

Eu tenho os dois e n me queixo de nenhum.

Abraço
BoaSorTTe

Mensagem por PrimusBaro » 13 out 2006, 23:31

o pessoal que mete barras para os high lifts comentou qualquer coisa acerca de os que tem body lift ficarem mais "frágeis" aos impactos laterais.
Terá razão de ser? Ou há mito aqui?

Eduardo Escreveu:Boas

Tambem ando a estudar uns estribos para min, esses da AFN pareçem-me os mais indicados para usar o HiLift, usar-lo em estribos tubulares, é meio manhoso, poque escapa facilmente.

Embora ache os da AFN mais práticos prefiro uns do género dos que o Design tem, se tiverem furados tambem dá para usar o hilift.

Os da AFN não pareçem muito complicados de fazer, viga U ou tubo quadrado, "remendado" nas pontas com dois furos e soldado ao chassis (soldar ao chassis n sei se é boa ideia, preferia aparafusa-lo)

Usar o hilift para mim seria secundário, o objectivo é ter o efeito RockSlide.

pq permitem que angulo melhor visto serem mais chegados á carroçaria.

É verdade, mas isso tambem dependo do modo como são fixados ao chassis, se tem bodylift, etc...

Ó Filipe Pinto, não arranjas o preço só das fixações para o HLift?

Aquilo são só dois bocados de ferro soldados no tubo!!! faz-se em 5 minutos , n conheçes ninguem que saiba soldar???

Abraço
BoaSorTTe
..

Mensagem por PrimusBaro » 13 out 2006, 23:33

olha, olha!!!
Até foste tu que puseste a questão, ou dúvida, no meu caso...
Pedro Silva
Imagem

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 14 out 2006, 06:34

parece me k ha muita gente com duvidas sobre o k é o body-lift e outras tantas k nem sabem o k é ou kual o resoltado de o ter.

primusbaros eu no teu caso e tendo em conta o teu jipe preferia 1000x um body-lift k tacos nas molas ;)

mas sao opcoes. e se te aconcelharam o contrario ha k respeitar essa opiniao tb.

grande abraço

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 14 out 2006, 08:22

Boas

:D Assim fora do contexto original fica diferente

Isso vinha a propósito de uns estribos serem mais proximos da carroçeria que outros, ou mais adequados para RockSlide que outros, com um BodyLift ficas com as longarinas mais "expostas", como os estribos são fixos nas longarinas, ficas com mais opções, só isso.

Por Ex. de origem os estribos quase que obrigatóriamente ficam a 90º (na horizontal) com BodyLift podes inclina-los para cima e fazer uma espéçie de berço (tipo Parachoques) que é muito usado em RockCrawling, é o ideal para o tal efeito rockslide.....n sei se me fiz perceber, tenho para aqui umas imagems, vou ver se a ponho aqui.

A robustês ou falta dela é outra conversa [wink]

Abraço
BoaSorTTe

Mensagem por GatoYzf » 14 out 2006, 10:12

MIGUEL BRAGA Escreveu:parece me k ha muita gente com duvidas sobre o k é o body-lift e outras tantas k nem sabem o k é ou kual o resoltado de o ter.

primusbaros eu no teu caso e tendo em conta o teu jipe preferia 1000x um body-lift k tacos nas molas ;)

mas sao opcoes. e se te aconcelharam o contrario ha k respeitar essa opiniao tb.

grande abraço

Mas o body lift a unica coisa que faz e levantar a carrosaria mantendo o chasis ao mesmo nivel? :confused: :confused:
Ao contrario dos tacos nas molas que aumenta a altura do proprio chasis ao solo :confused:
Corrige-me se estiver errado.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 14 out 2006, 20:28

GatoYzf Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:parece me k ha muita gente com duvidas sobre o k é o body-lift e outras tantas k nem sabem o k é ou kual o resoltado de o ter.

grande abraço

Mas o body lift a unica coisa que faz e levantar a carrosaria mantendo o chasis ao mesmo nivel? :confused: :confused:
Ao contrario dos tacos nas molas que aumenta a altura do proprio chasis ao solo :confused:
Corrige-me se estiver errado.

sim é verdade. mas no entanto nao altera tanto o centro de gravidade do carro ;)

mas isso é tudo retoricas. cmg é logo body, tacos e molas... assim fica logo au point :)

Mensagem por GatoYzf » 16 out 2006, 09:35

mas isso é tudo retoricas. cmg é logo body, tacos e molas... assim fica logo au point

:unibrow: :unibrow: vejo qu eestamos de acordo e mesmo isso que pretendo fazer se bem que a longo prazo loll logo que os aerios permitam [clap] [clap] [clap]

Mensagem por PrimusBaro » 16 out 2006, 09:52

GatoYzf Escreveu:
mas isso é tudo retoricas. cmg é logo body, tacos e molas... assim fica logo au point

:unibrow: :unibrow: vejo qu eestamos de acordo e mesmo isso que pretendo fazer se bem que a longo prazo loll logo que os aerios permitam [clap] [clap] [clap]

Sábias palavras!!

Acho que vou começar pelo body-lift, então.
A suspensão completa (molas e amortecedotes maiores) ficam para quando houver TEMPO!!! [wink]

Devagar se artilha e se chega mais longe...
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por GatoYzf » 16 out 2006, 14:01

Isto e como tudo na vida.....
Primeiro gatinhamos depois damos os primeiros passos e so finalmnete aprendemos a correr [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
Eu pessoalmente vou começar pelas bolachas ate pq tambem ja tenho os amortecedores para meter deposi passarei para as molas e so finalmnete para o body lift :) [:p]

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante