Bolachas para subir suspensão

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 07 set 2005, 19:42

Bolachas para subir suspensão

Mensagem por Rui Bravo » 19 out 2005, 17:53

Boas tenho um y 61 e como vou colocar um snorkel,protecção barras direcção,e uns faróis não há pasta neste momento para uma suspensão completa da ome,como tal pedia o vosso conselho sobre as bolachas qual o preço e se sobe um pouco o jipe.Adquirindo posteriormente uma suspensão já não podem ser utilizadas?

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 19 out 2005, 18:35

os tacos para as molas podes faze los com a altura k kiseres, obviamente k isso dp tb tras inconvenientes k é preciso corrigir. podes fazer os tacos á vontade k kuando colocares o kit OME encaixa perfeitamente. mas atencao as alteracoes k tens k fazer posteriormente.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 19 out 2005, 19:51

dá uma vista de olhos neste tópico :

https://patrolaventura.pt/viewtopic ... 11&start=0

já se falou algo sobre isso

Mensagem por Paulo Lança » 24 out 2005, 20:33

MIGUEL BRAGA Escreveu:os tacos para as molas podes faze los com a altura k kiseres, obviamente k isso dp tb tras inconvenientes k é preciso corrigir. podes fazer os tacos á vontade k kuando colocares o kit OME encaixa perfeitamente. mas atencao as alteracoes k tens k fazer posteriormente.

Miguel , eu tenho o Kit OME completo como sabes , e hoje decidi recolocar os apoios dos amortecedores , visto que colocando tacos nas molas com 4 cm , apenas me sobra 1cm de amortecedor ....

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 out 2005, 11:50

ja te tinha dito k isso ia acontecer. mas o melhor ainda esta para vir.... vai com ele a um IC ou AE e acelera ou desacelera mt devagar :) tens um brinde ;)

Mensagem por Paulo Lança » 25 out 2005, 13:52

MIGUEL BRAGA Escreveu:ja te tinha dito k isso ia acontecer. mas o melhor ainda esta para vir.... vai com ele a um IC ou AE e acelera ou desacelera mt devagar :) tens um brinde ;)

isso já ele fazia [bigsmile]

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 out 2005, 16:04

entao triplica... em pouco tempo limpa te os sincronizadores e os carretos :(

Mensagem por Paulo Lança » 25 out 2005, 16:30

MIGUEL BRAGA Escreveu:entao triplica... em pouco tempo limpa te os sincronizadores e os carretos :(

chuif :( mas secalhar não tamos a falar do mesmo ...... quando acelero foge pra esquerda , quando tiro o pé safa-se prá direita ? é isso ?

sincronizadores e os carretos da cx velocidades ? mas ela tá rebaixada e não faz zoada nenhuma ........

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 out 2005, 17:19

nao era ao facto de fugir pa esker e pa direita :)
kuanto a zoada kuando lhe meteres as bolachas ela aparece na hora ou entao passado algum tempo. ja metes te as bolachas?

Mensagem por Paulo Lança » 25 out 2005, 18:02

MIGUEL BRAGA Escreveu:nao era ao facto de fugir pa esker e pa direita :)
kuanto a zoada kuando lhe meteres as bolachas ela aparece na hora ou entao passado algum tempo. ja metes te as bolachas?

amanhã em principio fica pronto .......

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 16:24

Ficou pronto e lindo :unibrow: fui experimentar e sinceramente não estou a encontrar diferenças de comportamento ............ assim que consiga tiro foto em pormenor pra ilustrar o trabalho que foi feito :thumbsup:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 out 2005, 16:27

nao e diferenca no comportamento paulo. é uma zoada na caixa, em AE ou IC a uma certa velocidad e do pedal do acelarador... com o tempo iras dar por ela.

se isso te acontecer, dp diz k facilmente se tira isso.

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 16:31

MIGUEL BRAGA Escreveu:nao e diferenca no comportamento paulo. é uma zoada na caixa, em AE ou IC a uma certa velocidad e do pedal do acelarador... com o tempo iras dar por ela.

Mas então o que devo fazer Miguel ? Se calhar até podia tratar disso antes que me aconteça .

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 out 2005, 16:41

deixa tar para ja k nao estraga nada. ate pode ser k nao te apareca no teu...o k eu duvido. no entanto nao e nada de especial. nao vale a pena tares a gastar dinheiro sem ter certeza

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 16:53

MIGUEL BRAGA Escreveu:deixa tar para ja k nao estraga nada. ate pode ser k nao te apareca no teu...o k eu duvido. no entanto nao e nada de especial. nao vale a pena tares a gastar dinheiro sem ter certeza

Ok , vou tar atento [wink]

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 04 nov 2005, 20:07

MIGUEL BRAGA Escreveu:nao e diferenca no comportamento paulo. é uma zoada na caixa, em AE ou IC a uma certa velocidad e do pedal do acelarador... com o tempo iras dar por ela.

Boas

Tenho calços com 5 cms, e rebaixei a caixa 120mm e rebaixei o copo dos amort. da frente. Com as quatro ligadas, a partir dos 90+ou- sinto uma zoada, mas parece vir de todo o lado :confused:
Não sei se é disto que estas a falar, nunca tinha reparado, porque desde que levantei o jipe, ainda não tinha práticamente chuvido, por isso so usava as 4 devagar, mas com estas chuvas, liguei-as e senti isto.

Mesmo que não seja disto que falavas, manda a dica

Mensagem por Paulo Lança » 04 nov 2005, 20:12

Rebaixas-te a cx 120mm ??? 12cm ??? de certeza ? Vê lá que não pode ser ........ penso eu .........

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 04 nov 2005, 20:20

paulo_lanca Escreveu:Rebaixas-te a cx 120mm ??? 12cm ??? de certeza ? Vê lá que não pode ser ........ penso eu .........

Ops, falha técnica, tens razão é 1,2cms

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 04 nov 2005, 20:21

Eduardo Escreveu:

Boas

Tenho calços com 5 cms, e rebaixei a caixa 120mm e rebaixei o copo dos amort. da frente. Com as quatro ligadas, a partir dos 90+ou- sinto uma zoada, mas parece vir de todo o lado :confused:
Não sei se é disto que estas a falar, nunca tinha reparado, porque desde que levantei o jipe, ainda não tinha práticamente chuvido, por isso so usava as 4 devagar, mas com estas chuvas, liguei-as e senti isto.

Mesmo que não seja disto que falavas, manda a dica

120mm nao baixas te de certeza... ou entao tas louco :)
a zoada k eu te falo é uma vibracao na caixa. k surge normalmente a uma certa velocidade em acelarecao ou desacelaracao com o acelerador. mas isso acontece em 4x2 e 4x4. deves sentir mais em 4x4 pk o veio da frente esta tb a rodar. vai a AE e acelera ai ate aos 120km/h, dp desacelera mt devagar e ai sim sentes isso mt melhor :)

se for esse o teu problema eu tento te explicar como resolver isso por escrito, senao por telefone é mais facil de explicar.

abraço.

Mensagem por Paulo Lança » 04 nov 2005, 20:23

Miguel , o meu começou a fazer isso ...... até dói ...... :(

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 04 nov 2005, 20:25

paulo_lanca Escreveu:Miguel , o meu começou a fazer isso ...... até dói ...... :(

hehehehhe. como ves nao te dizia akilo por mal :)
é inevitavel e matematico.

se tiveres duvidas diz kk coisa k eu ligo te e ficas com o carro original novamente :)

Mensagem por Paulo Lança » 04 nov 2005, 20:32

MIGUEL BRAGA Escreveu:
paulo_lanca Escreveu:Miguel , o meu começou a fazer isso ...... até dói ...... :(

hehehehhe. como ves nao te dizia akilo por mal :)
é inevitavel e matematico.

se tiveres duvidas diz kk coisa k eu ligo te e ficas com o carro original novamente :)

ok , prá semana a gente fala e eu depois tento explicar aqui como o ppl deve fazer :thumbsup:

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 05 nov 2005, 03:59

O quê? Tens outra solução que não uma transmissão nova de cruzeta dupla? É que o meu faz isso desde o início (tem os famosos tacos + OME) e já me ando há uns tempos a mentalizar para perder o amor a mais 400 eurinhos.... :crybaby:

Registado: 02 nov 2005, 22:15

Mensagem por CrazzyMax » 09 nov 2005, 21:07

Eu mandei fazer umas para meter nas molas

Está aqui o desenho para o torneiro.

Imagem

A peca já aparelhada

Imagem

Montada

Imagem

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante