Amigo Henrique
Ser possível é mas é preciso saber o que se está a fazer para não dar barraca e acabar por se estragar tudo.
Já o fiz, ou mandei fazer, nas molas do meu Patrol e ficaram impecáveis só que foi feito por um mecânico amigo que sabe como o deve fazer.
Existem pelos menos duas formas de isso ser feito, depois de se desmontar e separar as lâminas das molas. Há quem o faça usando uma prensa hidraulica, como foi o meu caso, ou á martelada,

que dizem os "entendidos" é a maneira mais correcta de o fazer.
Quando as molas estão "pasmadas" são desmontadas e usando a lamina mestra como guia vai-se lhe dando umas marteladas

até chegar á curvatura que se quer, tirando medidas entre os pontos de apoio no chassis e o angulo dos brincos, conforme se queira subir mais ou menos a suspensão.
Depois faz-se um desenho no chão, ou em qualquer superfície, para servir de molde a todas as outras e inclusive ás do lado oposto para que a altura fique igual dos dois lados.
Assim até parece relativamente fácil e quem tiver cuidado para não exagerar no "aperto" deve conseguir faze-lo nas calmas
![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
.
No meu caso depois do serviço pronto "apareceu" um pequeno problema, o jipe ficou tão alto que os amortecedores ficaram no máximo da abertura mesmo com peso todo em cima

sem curso menhum. Qualquer covinha era sinal de um estalo e a possibilidade de arrancar o piston de dentro do amortecedor.
Como os ditos eram quase novos e não estava afim de comprar outros arranjamos uma solução home made que ainda hoje lá está a funcionar

. Dois pedaços de cantoneira quadrada, um furo em cima e outro em baixo e eis o curso do amortecedor a funcionar na perfeição, até passou na inspecção sem problemas
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
. É que com o passar do tempo as molas voltam a perder a sua elasticidade, embora isso demore muito tempo a acontecer e quando chegar a altura é só retirar os tais apoios e continua tudo funcionar direitinho sem ser necessário comprar amortecedores com um curso maior.

.
Espero ter ajudado com este discurso todo e acredite que não é um trabalho dificil de fazer, apenas há que ter cuidado para não exagerar. Em caso de duvidas qualquer ferreiro faz isso ou oficinas habituadas aos jipes mais antigos.
Um grande abraço
Bento
Terceira / Açores