Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por Gil » 19 abr 2011, 15:31

bem... depois de tudo o que li, tenho de fazer uma pergunta aos entendidos.

aplicar eixos Y60 no meu 260 longo e obviamente helicoidais, é algo que deva ter fora de hipotese ou não?
refiro-me prestações TT, conforto e obviamente segurança em estrada. digamos que ter um GR em termos de suspensão...
sou do Vitória até morrer!

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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por Fábio Moreira » 19 abr 2011, 21:23

Gil Escreveu:bem... depois de tudo o que li, tenho de fazer uma pergunta aos entendidos.

aplicar eixos Y60 no meu 260 longo e obviamente helicoidais, é algo que deva ter fora de hipotese ou não?
refiro-me prestações TT, conforto e obviamente segurança em estrada. digamos que ter um GR em termos de suspensão...



De todo...

Desde que bem aplicados, consegues ter até, uma suspensão, superior á de um GR.
Com conforto, segurança, e excelentes prestações TT... :matrix: :matrix: :nod: :nod:

Desde que bem aplicados... [wink]

Grande abraço :friends:
http://www.em4x4.com 913 505 911

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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por bombas » 26 abr 2011, 17:39

boas qual é o preço do kit

 
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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por Valdo.PA » 07 jan 2012, 14:01

onde e que se arranja os apoios para as molas?

Tenho um 3.3d e queria meter molas helicoidais...

 
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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por daniel1 » 16 jan 2012, 19:58

Valdo.PA Escreveu:onde e que se arranja os apoios para as molas?

Tenho um 3.3d e queria meter molas helicoidais...



qual os apoios que te referes?

 
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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por Valdo.PA » 16 jan 2012, 21:17

os apoios k ficam no diferencial e em cima...

 
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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por daniel1 » 17 jan 2012, 13:04

no meu em baixo usei as bases de molas dos LR, pois apliquei o sistema todo de um LR. e em cima a frente cortei as bases de molas do chassi de um LR e soldeias no meu... atras apoiam por baixo do chassi so leva um tubo para encaixar a mola.

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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por syxon » 28 out 2012, 12:59

No meu fiz assim.... ;) Eixos y60, bases de molas y60, molas a frente y61, amortecedores a frente profender +5cm, molas traseiras de origem de um patrol da guarda civil, brincos de origem.

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Eixo traseiro já todo limpo para aplicar com molas de carroça ;)

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Eixo já no sitio com brincos e molas de origem de um patrol da guarda civil... ;)

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A frente tem as molas de origem de um y61 e amortecedores profender +5cm....
depois dos primeiros testes achei que o jipe ficou 5*, muito estavel na estrada e no monte, assim como um maior conforto, muito melhor do que quando o tinha com molas helicoidais atras e a frente que faziam com que o jipe adorna-se demais... Mesmo com pneu 35" não bate em lado nenhum.. ;)

 
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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por nuning » 02 nov 2012, 23:52

Caros Patroleiros,

As imagens abaixo de torres GR Y60 para aplicação em outro chassi:

Torres Frente:
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Torres trás:
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Bases molas nos eixos:
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Atentamente
Nuning

 
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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por Joao Pinto » 03 nov 2012, 17:12

Pessoal podem dizer-me as melhorias da aplicação deste tipo de suspensão ?
O meu anda mais em estradão e estrada, logo, deve ficar mais confortável não ?
E tambem mais bonito, ao meu ver...

Esclareçam-me lá as duvidas, abraço !
:cool: :cool:

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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por syxon » 04 nov 2012, 00:49

No meu para alem de ganhar conforto ganhei angulo de ataque, já para não falar da melhor resistência dos eixos gr ;). A suspensão traseira optei por deixar as molas de carroça por dar mais estabilidade, ficando mesmo assim a cruzar muito bem ;)

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Re: Suspensão Patrol 260 Molas Helicoidais

Mensagem por ragageles » 20 fev 2013, 16:47

boas pessoal
posso dizer qua já fiz essa alteração, e em conforto e cruzamentos está impecavel ,a trazeira adorna um pouco mas porque tenho os amortecedores inclinados ,ainda vou os por mais a direito ,
o material que usei foi braços e triangulo do defender ,as molas são tambem do defender ,são iguais as da frente e de tráz ,e são do defender 110 (longo) da trazeira ,as da frente fica muito mole devido ao peso do patrol ,
vejam o meu tópico
dá trabalho mas fica espectacular
patrol 3.3 d de 86 cansado
agora com pace maker (turbo)
parece que nasceu de novo

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