Ajuda no meu MAV atTERANizado

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 14 jul 2006, 16:18

Ajuda no meu MAV atTERANizado

Mensagem por Gonsax » 23 jul 2006, 14:11

Caros amigos,

preciso de a vossa ajuda mas tipo que me expliquem MESMO como se eu fosse uma criança de 4 anos... com fotos, desenhos e tudo e mais um par de botas...

Como é que alinho/levanto a barra de torsão do meu MAVerick atTERANizado???? Estou com a rosca dos pendurais de direcção quase a tocar no chassi e preciso de levantar isto... (falei bem nao falei... para quem nao percebe um boi de mecânica eheheheheheheh)

Abraço

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 24 jul 2006, 12:55

Boas Gonsax,
Deixa ver se entendi, queres subir um pouco a frente com as barras de torsão, é isso?

É simples, não precisas de fotos.
Antes de mais não subas + de 2,5/3 cm, o ideal é mesmo nivelar com a traseira desde q esta esteja de origem [wink]

Então é assim, tens 2 barras de torsão q vem da frente até sensivelmente ao meio do jipe onde fixam na travessa das longarinas, no parafuso q as fixa alivias a(s) porcas de cima e depois é só apertar o parafuso até atingir a altura desejada.
Não esquecer de voltar a apertar as porcas.

Fotos não tenho mas posso arranjar,

Qualquer duvida dispoe

Abraço
Fernando

Mensagem por Gonsax » 24 jul 2006, 13:00

Boas Fernando...

Obrigado pela ajuda mas se nao te importares e sem pressas quando puderes tira-me uma foto de qual a zona onde mexer... desculpa lá... tive a ver aquilo por baixo e nao consegui ver...

Outra coisa... tenho de levantar o MAV ou nao é necessário????

Desculpem lá estas perguntas se calhar básicas mas além de imensa curiosidade queria ser eu a começar a mexer no MAV mas tb com opiniões de quem perceba...

A traseira do MAV está de origem na altura... O problema é que o MAV está tipo afucinhado... e segundo o que me disseram tenho de levantar porque as porcas dos pendurais de direcção estão quase a roçar no chassi...

Abraços a TTodos,

Mensagem por Fernando » 24 jul 2006, 22:49

Ora cá estão fotos ainda fresquinhas:

A barra redonda no meio da foto é a do lado esquerdo a do lado direito é igual.
Imagem
Aqui podes ver onde termina a barra de torsão, aquele tubo no meio da travessa q liga as duas longarinas, ligada pelo interior da travessa ao parafuso de afinação
Imagem
Aqui podes ver a parte superior do parafuso e as respectivas porcas q terás q aliviar para de seguida ajustar o parafuso. Não esquecer depois voltar a apertar as porcas
Imagem
E por fim o parafuso por baixo da travessa
Imagem

Espero ter ajudado

Abraço
Fernando

Mensagem por Gonsax » 25 jul 2006, 08:12

Fernando obrigado pela ajuda mas diz-me só uma coisa... tenho de levantar o mav à frente? Ou pode ser feito com as rodas no chão?
Abraço

Mensagem por Fernando » 25 jul 2006, 12:50

É só deitares-te debaixo dele.
Não tens q levantar a frente, até pq vais precisar de ir medindo a altura da frente à medida q vais apertando a barra de torção.

PS. Eu não vi a q distancia tens o parafuso do pendural, do chassi mas não me parece q consigas aumentar essa distancia por este meio. Quando o ppl usa as barras de torção para subir a frente é pq ou quer mais altura ou para ajudar na hora de meter uns pneus maiores.

Abraço
Fernando

Mensagem por Gonsax » 25 jul 2006, 17:03

Entao isso quer dizer que devo ter aquilo empenado ou qualquer coisa do género???? :puke: se calhar é melhor mesmo é mecanico com ele para dar uma vista de olhos geral

Mensagem por Fernando » 26 jul 2006, 13:17

É como eu disse, não estou a ver bem o q pretendes. Se calhar até está tudo bem.
Em relação à distancia e se te ref ao topo sup. a distancia é curta mas é aquela.
Se poderes colocar fotos talves te possa ajudar +.

Estar empenado tb é possivel, pq realmente a parte + fragil do terrano é precisamente a direcção.

Mas é facil reforçar isso.

Abraço
Fernando

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes