alteração do eixo de trás, opinioes precisam-se

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alteração do eixo de trás, opinioes precisam-se

Mensagem por brunoftt » 16 jul 2006, 04:42

aqui fica um esquema feito a correr, pois eu pra desenho sou como um puto de 3 anos (só gatafunhos :D )
Imagem
o que acham?
acham que resulta?
isto deve dar para subir o jipe na boa e sem mt custo e€€€€€€€€€€€€
penso eu.
vá, o que acham?
aceitam-se dicas, criticas, opinioes, tudo.

 
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Mensagem por nelsontomas » 18 jul 2006, 15:15

Boas, não percebo qual o objectivo, mas acho q nao ira funcionar... :D

Na boa o que pretendes com isso?
[i]Cumprimentos[/i]
[i][b]Nelson Tomás[/i][/b]

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Mensagem por piranha » 18 jul 2006, 15:27

o meu deus, eles não sabem o que dizem....escrevem, perdoa-lhes.


tenta fazer um esquema que o ppl perceba, só consigo perceber o que está escrito e memo assim tive de contratar um tradutor

eu ajudava-te mas nao estou a perceber onde queres chegar

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Mensagem por brunoftt » 18 jul 2006, 22:23

desculpem, é como digo, para desenho na tenho jeito nenhum.

vou tentar explicar:
a ideia era fazer algo parecido com o ''treceiro ponto'' dos tratores,
para fazer a ligaçao do eixo á carroçaria. para substituir os tirantes de origem. tds com afinaçao para poder alinhar tudo.
(aquilo que vêm na vertical)

substituir a barra panhard por mais dois ''treceiros pontos''.
(aquilo que vêm na diagonal)

acrescentar uns sitios para por uma sinta para unir o eixo a carroçaria, para impedir que este adorne.

outra imagem agora visto de lado:
Imagem
legenda:
1 - cinta
2 - molas + amortecedores
3 - carroçaria
4 - ponto de uniao com o ''3° ponto'' diagonal
5 - ponto de afinaçao
6 - ponto de apoio no chacis ''com cinoblocos''
7 - cubo
8 - ''3° ponto'' que substitui a barra panhard
9 -''3° ponto'' que substitui os tirantes


espero terem ficado mais ilucidados,
mais duvidas perguntem,
s acharem k nao fonciona digam porque

um abraço

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Mensagem por piranha » 19 jul 2006, 10:03

a tua ideia de tirar a barra panhard, é porquê??

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Mensagem por SAMUEL SILVA » 19 jul 2006, 12:38

Se queres uma opinião digo-te não o fassas nao sei q carro tens mas isso nc ira resultar até porque nunca podes ligar nada dos braços directamente ao chassi, iras perder mt a nivel de cruzemento mt menos instavel em estrada e o problema das inspecções... Olha nao sera mais facil tirares a barra phanard e ires a um torneiro e por de afinação? Não te esqueças tb que a transmicçao q liga o diferencial a cx velocidades limita quanto ao que queres levantar o carro... Um abraço espero ter ajudado :nod: :thumbsup:

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Mensagem por brunoftt » 21 jul 2006, 08:50

s calhar nao preciso tirar a barra panhard, basta aumenta-la e por um afinador.
bem visto piranha.
mas para passar de molas de laminas para heliquidais é preciso arranjar uns apoios para o eixo?
ou como se custuma fazer?
UM ABRAÇO

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Mensagem por piranha » 21 jul 2006, 09:43

para meres molas elic
tens de meter tirantes para o eixo subir e descer mas não andar para a frente e para trás
tens de manter a barra para o eixo nao andar para os lados

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Mensagem por brunoftt » 21 jul 2006, 09:57

ora ai está.

entao a minha ideia nao é assim tao disparatada.
entao na minha ideia os tirantes teriam afinação como os treceiros pontos dos tractores, ou como as barras de direção.
e uns sitios para por uma sinta para limitar o curso da suspesão para impedir que o jipe adorne muito,

as barras que desenhei na diagonal seriam para impedir que o eixo
anda-se para os lados, mas s calhar é mais facil mudificar a barra panhard.

só inda nao sei como fazer os tirantes, queria que fossem fortes, e com
cinoblocos fortes, lembrei me dos sinoblocos dos camioes, que acham?
e tambem nao sei como ade ser a afinação
alguma ideia?

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Mensagem por piranha » 21 jul 2006, 10:20

eu não concordei ou descordei

os tirantes ou braços não podem ser ligados entre si
os tirantes têm de ter uma certa liberdade de movimentos

quanto as cintas para não adornar, não serve.
o que faz com que não adorne é a taragem certa da mola e os amortecedores correctos
as sintas so funcionam para limitar a suspensão, para os amortecedores não partirem pelos seus pontos de ancoragem

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Mensagem por brunoftt » 21 jul 2006, 10:25

entao como se escolhe as molas e amortecedores certos?
tava a pensar por ome, os amotecedores a gas, quanto as molas n sei como escolher
UM ABRAÇO

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Mensagem por piranha » 21 jul 2006, 10:34

a melhor maneira é começar por copiar um sistema semelhante ao pretendido e de uma viatura com caracteristicas semelhantes a nossa

quanto a gastar pouco dinheiro posso dizer que não penses nisso.
gastar pouco dinheiro é deixar tudo como está e mesmo assim sai sempre algum do bolso para manter a coisa em condições

tens os patrois recentes para tirar ideias, não é conveniente fazer muitas variações ao modelo a copiar

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Mensagem por brunoftt » 21 jul 2006, 10:46

entao e onde posso arranjar imagens dessas alterações
obrigado pela ajuda
UM ABRAÇO

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Mensagem por piranha » 21 jul 2006, 10:53

Imagem

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Mensagem por piranha » 21 jul 2006, 10:54

podes tirar algumas ideias neste topico
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 80&start=0

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Mensagem por brunoftt » 21 jul 2006, 11:04

grande esquema.
mt obrigado pelo link, tem algumas ideias porreiras,
é claro que este tipo de alteração n passa no ipo, pois nao?
UM ABRAÇO

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Mensagem por piranha » 21 jul 2006, 11:18

não sei, como tudo em Portugal, depende de quem a fizer.


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