Y61: Molas de origem + espacadores OU Molas mais altas???

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Y61: Molas de origem + espacadores OU Molas mais altas???

Mensagem por rs2 » 07 fev 2012, 18:59

Alguem aqui por acaso tem molas de origem no Patrol, mas colocou daqueles espaçadores nas molas para subir mais 2 ou 3 cm???

Eu tenho molas OME já ha uns anos, penso que para 50kg constantes rente e 200 a traz... ou seja apesar de serem da mesma altura que as de origem (cá fora) como sao mais duras o carro ficou 2cm mais alto +/-
A questão é que tenho achado o carro duro no dia a dia. Ou ja nao me lembro se de origem era assim também ou entao é a idade e as costas... ou o GR que chocalha mais.

Tenho andado a ponderar em vender as molas, colocar as de origem novamente mas com uns espaçadores... para ficar uma nesga mais alto. Mas nao sei se valera apena, se o carro nao fica com boa estabilidade ou se os espacadores de molas terao alguma desvantagem.

Ou alternativamente alguem te esteja interessado em trocar umas molas para usar guincho a frente e carga atras - as minhas - por umas que apenas levantem mais o carro e que mantenham o conforto original.

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Re: Y61: Molas de origem + espacadores OU Molas mais altas??

Mensagem por father » 07 fev 2012, 19:05

tenho ca originais passa ca para falarmos 965418891

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 07 fev 2012, 20:17

Eu tenho as molas originais e tacos com 3cm e....no problem [wink]

Mensagem por father » 07 fev 2012, 20:57

eu posso fazer a troca lolololol

um fica com as molas do outro e eu troco o material de um jipe para o outro lolololo

Registado: 31 jan 2010, 23:56

Mensagem por vuko » 08 fev 2012, 19:12

José M Barateiro Escreveu:Eu tenho as molas originais e tacos com 3cm e....no problem [wink]

boas.

subscrevo esta opinião, tenho molas de origem com tacos de 4 cm e não me parece que tenha perdido conforto.
em relação a estabilidade também não noto nada e uso o jipe no dia a dia e por vezes faço viagens de +/- 300 kms (dentro dos limites legais de velocidade), logo, para mim, conforto e estabilidade são importantes.

fora de estrada, não me importava que a suspensão fosse um pouco mais rija mas até agora não me posso queixar, tem sido um bom compromisso.

cumprimentos

Mensagem por rs2 » 09 fev 2012, 23:13

Eu tenho as originais tmb, lá na garagem... A minha questão era no caso de alguém ter molas mais altas por exemplo e q estivesse a procura de mais rijas... Eu nem sei se existe, penso q as OME são todas mais duras para levantar. Acho.

Mensagem por father » 10 fev 2012, 09:09

vai ai ao meu site e ta la muita coisa

www.fathermotorsport.com

Mensagem por rs2 » 16 jun 2012, 12:45

father Escreveu:vai ai ao meu site e ta la muita coisa

http://www.fathermotorsport.com

olha sabes me dizer qual a difrenca do amortecedor OME N-19 e N-19C?
e no site (como nao estao la as referencias) quais é poderão corresponder ao N-19 e N-19C?
descobri que o meu gr Y61 tem os amortecedores da frente N-21 que sao indicados para o Y60, na altura venderam-mos assim e nem tinha verificado como costumo fazer... queria ver se trocava. mas ando a ver se ponho o GR mais confortável possível...

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes