homolgar suspensões no livrete?

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 20 nov 2008, 20:52

homolgar suspensões no livrete?

Mensagem por rafa_pt » 19 abr 2009, 21:32

ja alguem homolgou suspensões no livrete?
O kit que tenho tras uma certificação da TUV sera que da pra homolgar se mandar pro IMTT um pedido de homolgação?

Registado: 29 out 2007, 12:54

Re: homolgar suspensões no livrete?

Mensagem por DiogoBaptista » 19 abr 2009, 22:18

rafa_pt Escreveu:ja alguem homolgou suspensões no livrete?
O kit que tenho tras uma certificação da TUV sera que da pra homolgar se mandar pro IMTT um pedido de homolgação?

Penso que não dá para se homologar suspensões! No livrete do jipe tem altura do carro? Se não tiver não é preciso fazer nada. Isto foi o que me disseram na IMTT na minha terra mas penso que nao se pode muito fiar mas... :confused:

Abraço
Diogo Baptista
Patrol 3.3 D
http://www.fundiviana.com

Mensagem por rafa_pt » 21 abr 2009, 12:56

No livrete não diz nada sobre a altura do jipe. Mas tem um campo que diz poder de elevação, para que serve?

Registado: 09 fev 2007, 15:53

Mensagem por MD TT » 21 abr 2009, 13:19

rafa_pt Escreveu:No livrete não diz nada sobre a altura do jipe. Mas tem um campo que diz poder de elevação, para que serve?

Segundo me diseram é para reboques, tipo pronto socorros.

MD TT

Registado: 28 ago 2008, 22:37

Mensagem por Canais » 24 abr 2009, 19:16

estas a ver aquelas inspecçoes que sao feitas nos aerodromos de santarem / braga

mas se na inspeçcao normal nao te disserem nada nao vejo necessidade
Joao Canais
Vila Cha de Ourique
http://terraclubevco.blogspot.com/

Mensagem por rafa_pt » 24 abr 2009, 21:12

Vou deixar andar e vou vendo... mandar uns mails pra LTA, se der pra homologar eu aviso :D :D :D

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 25 abr 2009, 10:05

rafa_pt Escreveu:Vou deixar andar e vou vendo... mandar uns mails pra LTA, se der pra homologar eu aviso :D :D :D

Neste momento a LTA, só pode homolgar medidas de pneus,...........por enquanto.

A certificação TUV que tens nas molas e amortecedores apenas quer dizer que a Trail Master cumpre com as normas contrutivas e de qualidade para poder ter uma certificação TUV.

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Registado: 02 nov 2005, 22:15

Mensagem por CrazzyMax » 25 mai 2009, 21:36

Certificacao TUV cá nao vale nada, alias, tal como o nome diz, certificacao e nao homologacao
Vpeliculas , Instalação de peliculas homologadas para automóveis e residencias
Orçamentos e marcações para tlm 91 427 01 56
Mail : sacavem@valdemarpeliculas.pt
http://vpeliculassjt.blogspot.com/

Mensagem por rafa_pt » 05 jun 2009, 10:01

Mas se tem uma certificação de segurança, devia dar pra homologar no livrete. Como os pneus no lta tem a assinatura de um eng, na certificação tb existe uma assinatura de um eng e um carimbo so que esta em alemao :D :D :D :D

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 05 jun 2009, 10:31

Boas..
no livrete nada menciona em relacao á alturas da viatura mas pelo k me disserem num centro IPO a altura maxima permitida nos jipes é d 50cm ao solo.
uma coisa é certa... alteracao da altura da viatura, tb é uma alteracao das caracteristicas originais, logo... pimbaaaa...
nestas coisas d alteracoes das viaturas... qt mais escrevemos... mais nos enterramos.... se é k me faço entender....
cm é normal no nosso país... cada cabeça, sua sentença... :confused:

CmpTTs

Registado: 02 jan 2012, 14:09

Mensagem por Jorge24 » 18 abr 2012, 18:15

Boas pessoal

não e necessario legalizar a suspenção no livrete pois a suspenção não entra no livrete a unica coisa que implicao nos IPO, BT e Bfiscal ou GNR e quando se levanta a suspenção de feixo de molas e se faz a colocação de bodylift no jipe......quando se altera um brinco de medida de origem para maior tem que se ter em conta que o carro tera minimamente meio brinco tapado com o para-choques traseiro e dianteiro com expriencia propria ja apanhei 300€ de multa por causa de ter uns brincos com +15cm e os para-choques nao os estarem a tapar minimamente ate meio segundo relataram e considerado um perigo na circulaçao do veiculo......agora alterar de feixo de molas para molas helicoedais nao tem qualquer problema teem e que fazer de maneira a que passa na inspeção nada mais.....por ter apanhado uma multa por causa dos brincos e que tambem vou mudar o sistema de suspençao

sem mais

Registado: 31 mai 2010, 13:09

Mensagem por Gilprocopio » 19 abr 2012, 01:59

Jorge24 Escreveu:Boas pessoal

não e necessario legalizar a suspenção no livrete pois a suspenção não entra no livrete a unica coisa que implicao nos IPO, BT e Bfiscal ou GNR e quando se levanta a suspenção de feixo de molas e se faz a colocação de bodylift no jipe......quando se altera um brinco de medida de origem para maior tem que se ter em conta que o carro tera minimamente meio brinco tapado com o para-choques traseiro e dianteiro com expriencia propria ja apanhei 300€ de multa por causa de ter uns brincos com +15cm e os para-choques nao os estarem a tapar minimamente ate meio segundo relataram e considerado um perigo na circulaçao do veiculo......agora alterar de feixo de molas para molas helicoedais nao tem qualquer problema teem e que fazer de maneira a que passa na inspeção nada mais.....por ter apanhado uma multa por causa dos brincos e que tambem vou mudar o sistema de suspençao

sem mais

Não sei se será bem assim.... As alterações nos sistemas de suspenção direcção e travagem dá apreensão de veiculo, informa-te melhor. se assim fosse eu tb mudava o meu.... no entanto dar arco as molas já dá para dar a volta á situação.... Axo eu... :respct:

CmpTTs
Gilprocopio

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes