Preciso de Ajuda!!!!Patrol 260

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 17 jul 2007, 21:51

Preciso de Ajuda!!!!Patrol 260

Mensagem por PatrolTuga » 25 jul 2011, 21:27

Boas Caros Patroleiros

Adquiri recentemente o MEU 1º Patrol, um Turbo de 91l!!!
Por ser bastante verdinho nesta andanças do mundo TT, decidi colocar aqui o meu problema. A foto que coloco penso que traduz imediatamente o problema com q me deparo!!! Todas as vossas opiniões são bem vindas, e vou tentar juntar o maior numero de informações possiveis com vista a resolução do mesmo. :nod:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado
Fernando
Patrol 260 Turbo 1991

Registado: 23 mai 2010, 15:05

Re: Preciso de Ajuda!!!!Patrol 260

Mensagem por escavaTTerra » 26 jul 2011, 20:10

boas! se o teu problema é a borracha da barra estabelizadora, tens uma boa soluçao, tiras a barra e pendurais, que nao anda ai a "fazer nada"!

Mensagem por PatrolTuga » 30 jul 2011, 14:17

Não estou muito inclinado para retirar a barra estabilizadora, se calhar vou comprar pendurais novos! Alguem sabe + ou - o preço de cada pendural novo? Obrigado

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 30 jul 2011, 14:58

tira fora . se é para TT é o melhor

Registado: 01 abr 2009, 13:53

Mensagem por joaobrito » 30 jul 2011, 18:38

viva amigo, retira a barra, mas atençao aos apoios mesma, para nao partires os amortecedores como eu! Abraço e sê bem vindo!!!!
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

Mensagem por PatrolTuga » 30 jul 2011, 19:48

Obrigado, por todos os comentários. Fiquei agora + esclarecido. Obrigado :cool:

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 31 jul 2011, 20:53

Uma chave de bocas 14 e resolves o problema, saca isso tudo fora. :leiam:

as borrachas não apodrecem, o barra e os pendurais deixam de fazer peso, e o jipe cruza muito mais. :okkk:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 01 ago 2011, 14:31

quais os contras de andar sem as mesmas?! vou recentemente ter de tirar as minhas. e como faço muitos quilometros em alcatrão, gostava de saber o que me espera... :rolleyes:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 31 mai 2010, 13:09

Mensagem por Gilprocopio » 01 ago 2011, 14:53

Gil Escreveu:quais os contras de andar sem as mesmas?! vou recentemente ter de tirar as minhas. e como faço muitos quilometros em alcatrão, gostava de saber o que me espera... :rolleyes:

A curvar em estrada adorna um pouco mais, mas no monte ganhas mais tração. se calhar no teu vais notar mais o pior e o melhor de andar sem barra por ser o longo.

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por Gil » 01 ago 2011, 22:25

Gilprocopio Escreveu:
Gil Escreveu:quais os contras de andar sem as mesmas?! vou recentemente ter de tirar as minhas. e como faço muitos quilometros em alcatrão, gostava de saber o que me espera... :rolleyes:

A curvar em estrada adorna um pouco mais, mas no monte ganhas mais tração. se calhar no teu vais notar mais o pior e o melhor de andar sem barra por ser o longo.

CmpTTs

se o problema for só o adornar, não deve de haver muito stress. não ando nas corridas com a ambulância :cool:

Mensagem por Gilprocopio » 02 ago 2011, 08:15

Gil Escreveu:
Gilprocopio Escreveu:

CmpTTs

se o problema for só o adornar, não deve de haver muito stress. não ando nas corridas com a ambulância :cool:

tu ainda deves notar mais a diferença de tracção uma vez que sentes mais a falta de tração a frente devido a distancia entre eixos e sem barra vai ser outra coisa.

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por Gil » 04 ago 2011, 14:46

então agora com as novidades que estão a vir... :yupi:

Mensagem por Gilprocopio » 04 ago 2011, 17:08

Gil Escreveu:então agora com as novidades que estão a vir... :yupi:

Conta lá o que ai vem! Passei pelo teu topico e não vi nada....

CmpTTs
Gilprocopio

Registado: 07 fev 2011, 23:20

Mensagem por imOpatroll » 09 ago 2011, 10:09

Gil, se vais retirar a barra, saca de la os apoios tambem, senao fazes como eu, amortecedores novinhos no CAR#%&# :crybaby:
PetrolTeam4x4

Mensagem por Gilprocopio » 09 ago 2011, 10:33

imOpatroll Escreveu:Gil, se vais retirar a barra, saca de la os apoios tambem, senao fazes como eu, amortecedores novinhos no CAR#%&# :crybaby:

Se bate é porque estão a mais....

CmpTTs
Gilprocopio

Registado: 23 jan 2010, 00:19

Mensagem por Tiago M.260 » 24 set 2011, 12:54

Boas,
também tirei a minha barra mal tive o meu trol!! :)

Fiquei muito contente com a diferença dele no monte! :)
Quanto a estrada, como diz o nosso amigo se não for para correrias... tranquilo quase nem te apercebes da diferença!! :)

Cumprimentos e maus caminhos.... :loool: sem barra!!! :loool:
:respct:
A minha estrada começa quando termina o alcatrão! :)

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 24 set 2011, 14:08

Sem dúvida que sem a barra fica logo com outro comportamento no mato, cruza quase o "dobro" :matrix: :matrix: e em estrada não se nota tanto como se diz, eu com os 33" não se nota quase nada, ou sou eu que já estou habituado :relax: :relax: tira isso fora :leiam: :leiam:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 24 set 2011, 18:14

Boas acho que já tá tudo dito,com 5 ou 6 euros compras umas borrachas pra ir á inspecção,para andar no monte tira isso daí que só faz peso,no meu anda lá porque aínda não fiz as cintas limitadoras e como ele gosta de levantar as roditas do chão ajuda um pouco a suportar a pancada quando o eixo bate em baixo e tambem para os amortecedores não sofrerem tanto :cool:

Mensagem por PatrolTuga » 24 set 2011, 22:43

Já comprei as borrachas! Como tenho de fazer a revisão ao troll, aproveito e mando colocar! :cool:

Obrigado

Registado: 03 nov 2010, 14:45

Mensagem por PATROL LFCS » 25 out 2011, 15:20

E passa na inspecção sem a barra estabelizadora??? :hummm:
É que se retirar os apoios da mesma :crybaby:
Patrol 260 2.7 td
Wrangler 2.8 td 2011 (200 cv)

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Mensagem por TrolPatrol » 26 dez 2011, 23:37

joaobrito Escreveu:viva amigo, retira a barra, mas atençao aos apoios mesma, para nao partires os amortecedores como eu! Abraço e sê bem vindo!!!!

Boas,

Alguém me consegue explicar isto melhor? Porque claro que o meu Troll já não tem a barra e por acaso estava a dias a olhar para os apoios da barra e estava a pensar cortalos, mas como dava trabalho tirar os amortecedores etc...ainda não os tirei e já fui algumas vezes ao monte. Porque estraga os amortecedores tendo os fixadores da barra?

Abraço

Mensagem por PATROL LFCS » 28 dez 2011, 17:07

PATROL LFCS Escreveu:E passa na inspecção sem a barra estabelizadora??? :hummm:
É que se retirar os apoios da mesma :crybaby:

Fui á inspecção sem a barra estebilizadora e passou na boa :som: nem foi preciso :cachaço: e o inspector era tão fixe que ainda deu para perguntar uma duvida que Eu tinha em relação aos pneus, é que neste momento tenho 235*85 r16 e estava e pensar colocar 285*75 r16 ou 265*75 r16 mas tinha duvidas pois a medida maior que tenho no livrete é 255*80 r16, e Ele disse-me que na inspecção passava sem problemas :fiuu: pois não ultrapassava 5% em relação ao tamanho máximo no livrete.....só que ia nas observações esse facto que os pneus não estavam abervados....e logo poderia haver problemas com os :cop: :cop: :cop:
Patrol 260 2.7 td

Mensagem por PATROL LFCS » 04 jan 2012, 16:36

imOpatroll Escreveu:Gil, se vais retirar a barra, saca de la os apoios tambem, senao fazes como eu, amortecedores novinhos no CAR#%&# :crybaby:

Ainda não consegui perceber como é que os amortecedores se podem estragar com os suportes lá!!! Alguém me consegue explicar? E porque é que com a barra no sitio não se estraga? :ler:

Desculpem as minhas duvidas mas sou leigo :anjo:
Patrol 260 2.7 td

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 04 jan 2012, 21:40

PATROL LFCS Escreveu:

Ainda não consegui perceber como é que os amortecedores se podem estragar com os suportes lá!!! Alguém me consegue explicar? E porque é que com a barra no sitio não se estraga? :ler:

á prai uma siuaçao qq em que num cruzamento maior os amortecedores encostam nos apoios da barra e podem ficar danificados . isto sem a barra , porque com a barra la no sitio isso não acontece porque a barra nao deixa o eixo deslocar-se a pontos de o amortecedor bater no apoio. no meu nunca aconteceu tal, se calhar porque os amortecedores tambem não são muito maiores ( mais cinco cm) que o original. com medidas e brincos maiores acredito que o eixo se desloque mais e aconteça o dano
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por Gilprocopio » 05 jan 2012, 05:11

Vendaval R Pereira Escreveu:
PATROL LFCS Escreveu:

á prai uma siuaçao qq em que num cruzamento maior os amortecedores encostam nos apoios da barra e podem ficar danificados . isto sem a barra , porque com a barra la no sitio isso não acontece porque a barra nao deixa o eixo deslocar-se a pontos de o amortecedor bater no apoio. no meu nunca aconteceu tal, se calhar porque os amortecedores tambem não são muito maiores ( mais cinco cm) que o original. com medidas e brincos maiores acredito que o eixo se desloque mais e aconteça o dano

Axo que isso não depende só disso. nesta situação deve ser dificil acontecer porque parece-me que os amortecedores são das dimensões dos de origem e e como são mais finos ficam mais lonje do apoio da barra, isso normalmente acontece com amortecedores tipo procomp ou semex etc. que são mais grossos e passam a trabalhar mais junto do apoio. mesmo com barra estabilizadora pode acontecer mas sem ela dizem que é mais facil. axo que isso se deve ao embater com uma roda numa barreira que pode fazer com que ela recue ou avance milimetros e faz com que o amortecedor bata no apoio e fique torcido. não sei se terá tambem a ver com os cruzamentos mas tenho duvidas.

CmpTTs
Gilprocopio

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes