opiniao laminas Patrol 160

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opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por joaopfm » 03 out 2010, 00:03

Boas

que acham de dar esperto nas laminas do meu patrol 160?




CumpTTs! :okkk:
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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por lenhador » 03 out 2010, 13:31

nao é aconselhavel... mas se for mesmo preciso !!!

ganhos sao apenas na altura, de resto percas em tudo....

abraço

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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por joaopfm » 03 out 2010, 14:54

eu queria fazer isso porque, na parte da frente onde estão os brincos andam sempre a roçar em covas!

e se desse esperto eles iam levantar!



e era uma maneira economica de levantar um pouco mais o jipe! :unibrow: :unibrow:


alguem que ja fez isso pode me dizer o que achou?


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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por lenhador » 03 out 2010, 15:14

boas, as molas podem levar experto, mas ele vai durar pouco devido á idade das mesmas... com os anos perdem elasticidade e força..
portanto trabalho perdido..

se nao quer os brincos a tocar em tudo, inverte o sistema, passando o brinco para tras, e o ponto fixo p a frente...

com isto melhoras os angulos frontais, e o eixo vai trabalhar a favor do obstaculo... :fiuu: dar experto nas molas

apenas altera a inclinaçao dos brincos...claro tambem o jipe em..si

abraço

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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por joaopfm » 03 out 2010, 18:39

ok!


eu vou a um sitio aqui no algarve que são especialistas em molas, e vou ver o que é que eles acham que se deva fazer!


mas desde ja obrigado! [wink]




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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por lenhador » 03 out 2010, 19:00

joaopfm Escreveu:ok!


eu vou a um sitio aqui no algarve que são especialistas em molas, e vou ver o que é que eles acham que se deva fazer!


mas desde ja obrigado! [wink]




CumpTTs! :okkk:



nada.... as ordens

eles vao dizer 2 coisas

1-meter um conjunto molas novas

2- meter mais uma molas a reforçar as velhas !! e depois tens um jpe duro como tudo...

cumprimentos

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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por joaopfm » 10 out 2010, 21:00

pois!

e hoje reparei que as laminas do lado do pendura está 3cm mais arreado do as do lado do condutor! :confused:
ate a roda em covas roça na cava, mas no do lado do pendura, porque na do condutor ainda nem ameaçou!

tenho mesmo de ir la resolver o problema!!! :nod:


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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por daniel1 » 14 out 2010, 19:34

lenhador Escreveu:boas, as molas podem levar experto, mas ele vai durar pouco devido á idade das mesmas... com os anos perdem elasticidade e força..
portanto trabalho perdido..

se nao quer os brincos a tocar em tudo, inverte o sistema, passando o brinco para tras, e o ponto fixo p a frente...

com isto melhoras os angulos frontais, e o eixo vai trabalhar a favor do obstaculo... :fiuu: dar experto nas molas

apenas altera a inclinaçao dos brincos...claro tambem o jipe em..si

abraço


boas lenhador podes explicar isso de inveter o sistema dos brincos? se poderes poe fotos

obrigado

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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por lenhador » 14 out 2010, 20:34

daniel1 Escreveu:
lenhador Escreveu:boas, as molas podem levar experto, mas ele vai durar pouco devido á idade das mesmas... com os anos perdem elasticidade e força..
portanto trabalho perdido..

se nao quer os brincos a tocar em tudo, inverte o sistema, passando o brinco para tras, e o ponto fixo p a frente...

com isto melhoras os angulos frontais, e o eixo vai trabalhar a favor do obstaculo... :fiuu: dar experto nas molas

apenas altera a inclinaçao dos brincos...claro tambem o jipe em..si

abraço


boas lenhador podes explicar isso de inveter o sistema dos brincos? se poderes poe fotos

obrigado



fotos nao tenho...repara nos camioes, carrinhas toyota dyna, land rover serie 3 etc :unibrow:

portanto passas o brinco para tras, e o ponto fixo para a frente....cuidado isso tem alguma coisa


que se lhe diga :fiuu: a geometria das molas muda..e com isso o eixo...pois o chaci nao é plano na zona que

leva o ponto fixo :cool:

 
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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por daniel1 » 17 out 2010, 11:31

ja estive a olhar para la e axo complicado meter esse sistema num patrol. o brinco vai ficar muito baixo.

mas uma coisa e certa o brinco a frente embaracam muito mesmo

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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por lenhador » 17 out 2010, 12:13

daniel1 Escreveu:ja estive a olhar para la e axo complicado meter esse sistema num patrol. o brinco vai ficar muito baixo.

mas uma coisa e certa o brinco a frente embaracam muito mesmo


complicado nao é, alguma geometria corta e solda...

procura na net essa alteraçao, ih8mud, pirate 4x4...etc

abraço

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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por Pedro Baiao » 18 nov 2010, 17:34

Boas pessoal, sou propietari de um 3.3d e tenho um pequeno problema nas molas da frente
sempre que vou a subir umas picadas noto que perde um pouco a aderencia a frente e da umas pancadas "secas"
ja em plano, faz-me isso sempre que passo por uns buracos mas so faz do lado do condutor.
gostava de saber o numero de molas que devo ter nos feixes para o tornar mais confortavel.
obrigado

 
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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por luisttpatrol » 18 nov 2010, 21:14

lenhador Escreveu:
daniel1 Escreveu:
lenhador Escreveu:boas, as molas podem levar experto, mas ele vai durar pouco devido á idade das mesmas... com os anos perdem elasticidade e força..
portanto trabalho perdido..

se nao quer os brincos a tocar em tudo, inverte o sistema, passando o brinco para tras, e o ponto fixo p a frente...

com isto melhoras os angulos frontais, e o eixo vai trabalhar a favor do obstaculo... :fiuu: dar experto nas molas

apenas altera a inclinaçao dos brincos...claro tambem o jipe em..si

abraço


boas lenhador podes explicar isso de inveter o sistema dos brincos? se poderes poe fotos

obrigado



fotos nao tenho...repara nos camioes, carrinhas toyota dyna, land rover serie 3 etc :unibrow:

portanto passas o brinco para tras, e o ponto fixo para a frente....cuidado isso tem alguma coisa


que se lhe diga :fiuu: a geometria das molas muda..e com isso o eixo...pois o chaci nao é plano na zona que

leva o ponto fixo :cool:


cuidado com essa coisa de inverter a posição dos brincos , nos 4x4 os brincos são sempre á frente por causa das luvas dos veios de transmição e atras os brincos são sempre atra. a mola ao endireitar ela cresce e a luva tinha de ser muito comprida .(nos 2x4 não há veios de transmição) :sabe:

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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por lenhador » 21 nov 2010, 20:22

boas, amigo LUIS ora pensa la melhor..... :)

 
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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por father » 22 nov 2010, 18:53

[/quote]

boas lenhador podes explicar isso de inveter o sistema dos brincos? se poderes poe fotos

obrigado[/quote]


fotos nao tenho...repara nos camioes, carrinhas toyota dyna, land rover serie 3 etc :unibrow:

portanto passas o brinco para tras, e o ponto fixo para a frente....cuidado isso tem alguma coisa


que se lhe diga :fiuu: a geometria das molas muda..e com isso o eixo...pois o chaci nao é plano na zona que

leva o ponto fixo :cool:[/quote]

cuidado com essa coisa de inverter a posição dos brincos , nos 4x4 os brincos são sempre á frente por causa das luvas dos veios de transmição e atras os brincos são sempre atra. a mola ao endireitar ela cresce e a luva tinha de ser muito comprida .(nos 2x4 não há veios de transmição) :sabe:[/quote]



entao vais dizer que a minha hilux e 4x4 e vem com defeito de fabrico.

e que o brinco de origem e atraz e tem luvas so nao tem e dedos


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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por lenhador » 27 nov 2010, 17:07

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tanto é melhor que é normal alterar....... :)

 
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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por father » 27 nov 2010, 17:18

esse dificiente tens as molas a traz e assim nao presta :cachaço:

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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por lenhador » 28 nov 2010, 11:47

father Escreveu:esse dificiente tens as molas a traz e assim nao presta :cachaço:


:D :D :D :D

 
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Re: opiniao laminas Patrol 160

Mensagem por MRF » 30 mar 2011, 07:53

lenhador Escreveu:
father Escreveu:esse dificiente tens as molas a traz e assim nao presta :cachaço:


:D :D :D :D


Alguém tem este sistema montado?
Estava a pensar pôr no meu 260t uns amortecedores maiores e passar os brincos(talvez articulados, de correr tipo cunha) para trás, as molas é que estão a fazer-me um pouco de confusão, tamanho, passar por cima do eixo? etc...
Se alguém poder dar uma ajuda...
Obrigado


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