vitorio Escreveu:Boas Lanhador,
Realmente não tinha pensado nesses apoios para a barra estabilizadora... mais um passo avançado para colocar uma suspensão como deve de ser. Queria aproveitar para te fzer mais duas perguntas.
Estou a pensar colocar amortecedores de um Defender que tem 44 cm fechado e 65 abertos no meu patrol 260 que tem brincos +6cm será que os veios do amortecedores não vão bater no fundo e rebentar o amortecedor?
Como o carro subiu mais 3cm os angulos de trabalho dos veios de transmissão em relação aos diferenciais e caixa ficam diferentes, logo maior desgaste, certo? Quando lhe coloco os brincos tambêm não devia mexer no diferencial para acertar os angulos e com isto diminuir o desgaste?
Um Abraço
Vitório
boas, tens que montar os amortecedores sempre e de forma a que os mesmos não te façam de limitadores, ou
seja, quando uma das roda subir, o amortecedor da roda que sobe fecha, mas NÃO pode fechar todo, é preciso
que antes de isso acontecer, o eixo esteja a bater nos ditos apoios do chaci, aqueles de borracha !!!ou então que
no lado contrario tenha uma cinta limitadora de curso para que
o amortecedor ande sempre dentro do curso normal .....nem abre todo nem fecha todo...
na roda que baixa, o amortecedor nao pode abrir todo, pois com o peso de eixo e sem limitadores, seja eles os batentes do chaci, cintas, cabos de aço etc, o eixo vai baixar e ficar pendurado no amortecedor.... estragando o
mesmo a longo prazo, alem de que num "salto" podem partir, é uma questão de tempo !! na questão dos ângulos, e começando pelo eixo da frente
tens que meter umas cunhas, ( entre eixo e ponto de mola) de forma a corrigir o caster do eixo, e nao da cruzeta !! pois devido ao comprimento
dos veios da frente, os ângulos das cruzetas são mínimos....essa " cunhas " sao para rodar o eixo para a posição
inicial !! caso não, os sintomas são vibração na Direcção, entre outros...no eixo de tras
nao precisas quanto a min de corrigir nada, uma vez que esses cm, sao muito pouco...nao trazendo qualquer vibração...e se for um 260 muito menos, pois teem cardam duplo !! seja como for pode ser feito no detrás, mas
não passará quanto a min de um capricho etc..cada caso é um caso....podes por os amortecedores com o tamanho
que quiseres desde que, tires proveito disso, nas molas de lamina, e sem SPOA nao precisas de grandes amortecedores .....basta fazer o " teste " que já referí...se pretenderes por amortecedores compridos, vais precisar de alterar as tores de suporte aos mesmos, brincos articulados e etc etc... muito á a dizer, mas esta parte ja ajuda

espero que compreendas..
abraço
