Amortecedores procomp!

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 11 mai 2010, 20:23

Amortecedores procomp!

Mensagem por pitro1980 » 11 mai 2010, 22:22

Boas!!!
Era para ver se por aki o pessoal que ja ta mais batido na coisa me dava uma ajuda.
Comprei uns procomp para a frente do meu 3.3 d, mas penso que os gajos não se adequam ao jipe.
Deixo aqui as medidas visto que ja pus brincos com mais 6 cm.
Aberto - 63.5 cm aproximadamente de uma ponta do espigão á outra.
Fechado - 46 cm aproximadamente de uma ponta do espigão á outra.
Agradecia que me ajudassem nesta materia.
Abraço Patroleiro

Registado: 23 ago 2008, 20:57

Re: Amortecedores procomp!

Mensagem por vitorio » 24 mai 2010, 18:03

Porque é que dizes isso?
Achas que são muito grandes ou o problema é as terminações dos amortecedores?
Se for a terminação dos amortecedores basta cortares não muito rente e soldares a terminação que queres. Quanto ao tamanho aí já não tte posso ajudar porque estou com o mesmo problema no meu. Como não sei qual as medidas dos amortecedores de origem não sei o que comprar quando colocar uns brincos com + 6cm, se me poderes ajudar também agradecia.

Um Abraço
Vitório

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 24 mai 2010, 18:58

Boas, o problema dos amortecedores procomp e outros etc nos 260/160 são a largura dos mesmos, pois o eixo

ao andar á frente e atrás o amortecedor tem uma deslocação mínima, e isso quando acontece os mesmo batem

no suporte soldado onde aperta a barra estabilizadora, para resolver tira-se a barra e corta-se á rebarbadora o suporte

do chaci, que nada faz ali !! em relação ao comprimento já se falou nisso por ai, desapertam os amortecedores

dos eixos, metem o jipe a cruzar, e depois vao reparar que precisam de mais x, ou menos x, ou se x já dá etc !!

simples....chega a um ponto que nao adianta ter muitos cm de amort/ pois o lemitador do chaci vai bater no eixo

alem de que as molas nao deixam cruzar mais de que X...etc ... não interessa muito se temos brincos mais x, etc...

há molas e molas, e etc...nada mesmo como fazer o teste !! cada caso é um caso !!

cumprimentos

Mensagem por vitorio » 24 mai 2010, 21:21

Boas Lanhador,

Realmente não tinha pensado nesses apoios para a barra estabilizadora... mais um passo avançado para colocar uma suspensão como deve de ser. Queria aproveitar para te fzer mais duas perguntas.
Estou a pensar colocar amortecedores de um Defender que tem 44 cm fechado e 65 abertos no meu patrol 260 que tem brincos +6cm será que os veios do amortecedores não vão bater no fundo e rebentar o amortecedor?
Como o carro subiu mais 3cm os angulos de trabalho dos veios de transmissão em relação aos diferenciais e caixa ficam diferentes, logo maior desgaste, certo? Quando lhe coloco os brincos tambêm não devia mexer no diferencial para acertar os angulos e com isto diminuir o desgaste?

Um Abraço
Vitório

Mensagem por lenhador » 24 mai 2010, 22:45

vitorio Escreveu:Boas Lanhador,

Realmente não tinha pensado nesses apoios para a barra estabilizadora... mais um passo avançado para colocar uma suspensão como deve de ser. Queria aproveitar para te fzer mais duas perguntas.
Estou a pensar colocar amortecedores de um Defender que tem 44 cm fechado e 65 abertos no meu patrol 260 que tem brincos +6cm será que os veios do amortecedores não vão bater no fundo e rebentar o amortecedor?
Como o carro subiu mais 3cm os angulos de trabalho dos veios de transmissão em relação aos diferenciais e caixa ficam diferentes, logo maior desgaste, certo? Quando lhe coloco os brincos tambêm não devia mexer no diferencial para acertar os angulos e com isto diminuir o desgaste?

Um Abraço
Vitório

boas, tens que montar os amortecedores sempre e de forma a que os mesmos não te façam de limitadores, ou

seja, quando uma das roda subir, o amortecedor da roda que sobe fecha, mas NÃO pode fechar todo, é preciso

que antes de isso acontecer, o eixo esteja a bater nos ditos apoios do chaci, aqueles de borracha !!!ou então que
no lado contrario tenha uma cinta limitadora de curso para que

o amortecedor ande sempre dentro do curso normal .....nem abre todo nem fecha todo...

na roda que baixa, o amortecedor nao pode abrir todo, pois com o peso de eixo e sem limitadores, seja eles os batentes do chaci, cintas, cabos de aço etc, o eixo vai baixar e ficar pendurado no amortecedor.... estragando o

mesmo a longo prazo, alem de que num "salto" podem partir, é uma questão de tempo !! na questão dos ângulos, e começando pelo eixo da frente

tens que meter umas cunhas, ( entre eixo e ponto de mola) de forma a corrigir o caster do eixo, e nao da cruzeta !! pois devido ao comprimento

dos veios da frente, os ângulos das cruzetas são mínimos....essa " cunhas " sao para rodar o eixo para a posição

inicial !! caso não, os sintomas são vibração na Direcção, entre outros...no eixo de tras

nao precisas quanto a min de corrigir nada, uma vez que esses cm, sao muito pouco...nao trazendo qualquer vibração...e se for um 260 muito menos, pois teem cardam duplo !! seja como for pode ser feito no detrás, mas
não passará quanto a min de um capricho etc..cada caso é um caso....podes por os amortecedores com o tamanho

que quiseres desde que, tires proveito disso, nas molas de lamina, e sem SPOA nao precisas de grandes amortecedores .....basta fazer o " teste " que já referí...se pretenderes por amortecedores compridos, vais precisar de alterar as tores de suporte aos mesmos, brincos articulados e etc etc... muito á a dizer, mas esta parte ja ajuda :unibrow: espero que compreendas..
:D :D :D :D

abraço :relax:

Mensagem por vitorio » 24 mai 2010, 22:58

Boas lanhador,
podes dar o teu numero telemovel é que a falar consigo melhor colocar uma duvida que penso ser dificil de expor via escrita.
Se assim for amanhã dava-te um toque.

Um Abraço
Vitório

Mensagem por lenhador » 24 mai 2010, 23:14

vitorio Escreveu:Boas lanhador,
podes dar o teu numero telemovel é que a falar consigo melhor colocar uma duvida que penso ser dificil de expor via escrita.
Se assim for amanhã dava-te um toque.

Um Abraço
Vitório

tens PM :)

Registado: 29 out 2007, 12:54

Mensagem por DiogoBaptista » 26 mai 2010, 09:11

Infelizmente ja parti um amortecedor por causa do meu eixo ter recuado uns cm's. Agora a minha dúvida é a seguinte: se eu não tivesse lá o apoio da barra estabilizadora partiria ou não o amortecedor?

Cumps.
Diogo Baptista
Patrol 3.3 D
http://www.fundiviana.com

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 26 mai 2010, 10:30

crazyfix Escreveu:Infelizmente ja parti um amortecedor por causa do meu eixo ter recuado uns cm's. Agora a minha dúvida é a seguinte: se eu não tivesse lá o apoio da barra estabilizadora partiria ou não o amortecedor?

Cumps.

tens de tirar o apoio senao arrebentas com o amortecedor ele ao dançar para a frente e tras vai-te tocando no corpo do amortecedor... partir o amortecedor depende como partiu...se foi o veio, o espigao etc...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 29 out 2007, 12:54

Mensagem por DiogoBaptista » 26 mai 2010, 12:04

cristiano Escreveu:
crazyfix Escreveu:Infelizmente ja parti um amortecedor por causa do meu eixo ter recuado uns cm's. Agora a minha dúvida é a seguinte: se eu não tivesse lá o apoio da barra estabilizadora partiria ou não o amortecedor?

Cumps.

tens de tirar o apoio senao arrebentas com o amortecedor ele ao dançar para a frente e tras vai-te tocando no corpo do amortecedor... partir o amortecedor depende como partiu...se foi o veio, o espigao etc...

Parti mesmo pois o veio furou a parte branca do amortecedor coisas que acontecem azelhice :loool:

Cumps.
Diogo Baptista
Patrol 3.3 D
http://www.fundiviana.com

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes