MIGUEL BRAGA Escreveu:atencao ao valving dos amortecedores. Pois a Bilstein tem dezenas de configuracoes. Nao estejam a meter se em alhadas e depois dizer k os amortecedores sao fracos
Atenção á série tambem.
Abraço
cristiano Escreveu:por acaso sao para um amigo que tem um def.
PachecoTD5 Escreveu:Se for o Anselmo de Ovar acho que ele sabe bem o que meter ...
Se ser para um Def é razao para ter cuidado nao acho, pois os B6 sao do melhor que existe !!!
PachecoTD5 Escreveu:PachecoTD5 Escreveu:Se for o Anselmo de Ovar acho que ele sabe bem o que meter ...
Se ser para um Def é razao para ter cuidado nao acho, pois os B6 sao do melhor que existe !!!
Enganeime, queria dizer o Anselmo da equipa Tatudo do trial norte !
josecamorim Escreveu:Boas,
Já falei com o Anselmo. Os amortecedores B6 da Bilstein são amortecedores correntes que custam 70 euros cada um! Penso que para esse preço, e mesmo a custar o dobro são o melhor que existe.
Não se trata de serem fracos para o defender, trata-se sim de só existir em medida de origem o que por si só condiciona e muito.
Sugeri precisamente ao Anselmo que usasse os do GR porque temº 10 cm que os do defender, isto é, os amortecedores B6 abertos tem 56 cm no defender e 65cm no caso do GR.
Para situações mais específicas a solução passa por usar amortecedores por medida, no caso os 7100 ou os 9100 / 9300
Só para terminar...mais corridas foram ganhas com Bilstein do que com todas as outras marcas juntas - e isto é facto
Abraço,
Amorim
josecamorim Escreveu:Boas,
Já falei com o Anselmo. Os amortecedores B6 da Bilstein são amortecedores correntes que custam 70 euros cada um! Penso que para esse preço, e mesmo a custar o dobro são o melhor que existe.
Não se trata de serem fracos para o defender, trata-se sim de só existir em medida de origem o que por si só condiciona e muito.
Sugeri precisamente ao Anselmo que usasse os do GR porque temº 10 cm que os do defender, isto é, os amortecedores B6 abertos tem 56 cm no defender e 65cm no caso do GR.
Para situações mais específicas a solução passa por usar amortecedores por medida, no caso os 7100 ou os 9100 / 9300
Só para terminar...mais corridas foram ganhas com Bilstein do que com todas as outras marcas juntas - e isto é facto
Abraço,
Amorim
cristiano Escreveu:PachecoTD5 Escreveu:PachecoTD5 Escreveu:Se for o Anselmo de Ovar acho que ele sabe bem o que meter ...
Se ser para um Def é razao para ter cuidado nao acho, pois os B6 sao do melhor que existe !!!
Enganeime, queria dizer o Anselmo da equipa Tatudo do trial norte !
de ovar querias dizer alexandre nao???
MIGUEL BRAGA Escreveu:
Abraço ao anselmo... e ao Expert Ze Amorim.
cristiano Escreveu:boas jose vi ontem no site tinham 62,1 axo que no Y61 sao mais compridos um pouco....
no meu agora que vou botar eixos y61 ja agora aproveito os teus conhecimentos existira algo de interessante para aproveitar uma molas ironman + 5cm dentro da bilstain???
Obg e abç
cristiano Escreveu:[
boas jose vi ontem no site tinham 62,1 axo que no Y61 sao mais compridos um pouco....
Obg e abç
josecamorim Escreveu:cristiano Escreveu:[
boas jose vi ontem no site tinham 62,1 axo que no Y61 sao mais compridos um pouco....
Obg e abç
Eles dão sempre dois ou três centímetros de tolerãncia, pelo que mais coisa menos coisa será isso. Em termos de tamanho, o ideal são os do toyota hdj, a questão é que são espigão espigão o que por si só fragiliza logo o conjunto. Mas há diversas soluções à medida, relativamente baratas e que podem funcionar muito bem.
As molas que tens são as que eu tenho também, Ironman +4cm, no meu caso são progressivas atrás e tenho também batentes progressivos.
Abraço,
Amorim
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