kit de suspensões helicoidais

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
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kit de suspensões helicoidais

Mensagem por brunoftt » 06 jul 2006, 09:55

Olá! Pela primeira vez.
Antes de mais queria congratular quem de direito pela autoria deste fórum.
Magnífico eu diria.
E agora vamos ao que me levou a escrever este tópico.
Vi que tem muita informação sobre suspensões, e bastante interessante por sinal.
Mas o que eu queria saber era se alguém me pode resumir tudo e dizer-me ao certo uma coisa:
Adquiri a pouco um patrol 3.3 TD e queria saber qual o melhor kit de suspensões helicoidais e respectivos amortecedores que posso adquirir para a pratica de trial, os seja as mais altas e resistentes, sem ter que alterar os encaixes das de origem, pois vou ter k o levar a visitar o IPO de vez em quando.


Desde já o meu obrigado pela ajuda
Bruno Figueiredo

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Mensagem por bruno queiros » 06 jul 2006, 10:16

Bruno, infelizmente percebo pouco de mecânica, mas não te preocupes que é muito provável que até ao final do dia, tenhas as respostas que pretendes.

Entretanto Bem Vindo à 2ª Casa de muitos (citação de um membro).

Desejo-te a maior sorte com o teu Patrol e espero ver fotos dentro em breve. :D
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

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Mensagem por Vinnie » 06 jul 2006, 11:44

Boas, sejas Bem Vindo, e parabéns pela mákina 3.3 td somos poucos :unibrow:

Eu sou como Bruno Queirós: não percebo muito de mecânica, mas já falei com o meu mecanico para fazer essa alteração no meu, pois ele já fez essa alteração no dele, e é assim:

Como essa opção, seria "a olho" ele não a faz a ninguém, pois iria comprometer, e muito, a segurança, e como tal, não se quer sujeitar.

Falou-me também do Kit da AFN, o kual, pelos vistos, tem sido um fracasso, acho k não são tão resistentes.

Mas é como te digo: sou um leigo na matéria :D

Se kiseres forneço-te o contacto do meu mecânico e falas com ele.

Boa sorte [wink]

Um abraço :thumbsup:

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3.3 td

Mensagem por estrotonix » 06 jul 2006, 12:59

boas
caro amigo tb ja tive um 3.3 td e tb lhe queria por molas helicoidais e pedi um orçamento e pediram-me por volta de 3750€ na megastore
pois achei muito e nao o coloquei

passado pouco tempo fiz uma alteraçao dessas num BJ40 e sei que o rapaz gastou 500€ no maximo em peças e mao de obra coisa pouca

so nao fiz a alteraçao ao meu porque entretanto o vendi e comprei um GR porque se nao fazia é facil e poupasse muita guito

boa sorte
mete depois aqui foto da maquina
abraço

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olá!

Mensagem por brunoftt » 07 jul 2006, 05:00

bem, primeiro obrigado pela atenção.
Segundo, queria saber qual a marca e tipo de suspenção melhor para o trial, ou seja as mais usadas e que tenham dado provas da sua resistencia,quanto a precos isso depois ve-s. para já queria saber nomes de marcas e modelos.
tou certo que sabem quais as melhores suspensões, as topo de gama, aquelas que parecem k fazem milagres.
quanto á mao de obra vai ser minha.
obrigado pelas dicas

ps: fotografias, só depois da obra de arte pronta :D sou como os artistas

 
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Mensagem por nelsontomas » 07 jul 2006, 08:38

Boas, Bruno é muito relativo dizer que esta ou aqule suspensão é a melhor do mercado.
Se fosse para velocidade aconselhava-te ou Fox, ou Ohllins ou Pro Flex.

Para Trial pelo menos a maioria dos jipes do Campeonatos de Trial ou usam OME LTR ou Pro Comp, ambos com reservatorio separado, muitos deles 2 por roda. Pelo que sei os Toug Dog, tambem estão muito bons

Espero ter Ajudado,
[i]Cumprimentos[/i]
[i][b]Nelson Tomás[/i][/b]

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eilá!

Mensagem por brunoftt » 07 jul 2006, 22:21

muito obrigado Nelson,
era mesmo isso que queria ouvir.
e em relação a molas?
UM ABRAÇO

 
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Mensagem por nelsontomas » 08 jul 2006, 08:34

Boas Bruno, em relação as molas é praticamente a mesma Historia, penso eu que sou em lego na materia que não anda ninguem ai a fazer milagres por ter esta ou aquela mola, existe alguma marcas do mercado muito parecidas tecnologicamente, as maiores diferenças é nos tamanhos e dureza das mesma, quer dizer a utilização para que queres dar.
Exemplo: OME, King, Malbisa, tougf dog, etc etc, penso que as OME é a que tem mais variedade de tamanhos e dureza.

Espero Ter Ajudado
[i]Cumprimentos[/i]
[i][b]Nelson Tomás[/i][/b]

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oi!

Mensagem por brunoftt » 08 jul 2006, 09:13

ora, era mesma isso que eu queria saber, tamanhos e tipos de dureza.
qual o maior, e qual a melhor dureza, para montar no meu bicho pa fazer um trial.
[:p] ''nao me importo de de de andar com um escadote para montar o bicho'' [:p]
UM ABRAÇO

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molas elicoidais

Mensagem por Clãudio Miguel » 18 dez 2006, 22:01

oi bem não sei porque dizem que o kit da AFN é um fracasso pois no meu patrol260 td meti molas elicoidais la e ate agora nada a dizer esta muito Bom e não anda so em estradão porque se fosse para andar em estradão não tinhamos feito esta alteraçao mas aconcelho AFN muito prestaveis em tudo e até agora o material 5 estrelas , as molas sao mabilsa umas das melhores marcas ... abraços

 
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Mensagem por ruixugo » 18 dez 2006, 23:40

boas miguel podes dizer onde encontro esse kit afn??????

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Kit AFN

Mensagem por Clãudio Miguel » 20 dez 2006, 19:11

oi ...
bem esse kit arramja se na afn em santa maria da feira eu meti no meu esta muito bom foram eles que montaram ficou a volta de 4000€....ja montado abraço

 
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Mensagem por ruixugo » 20 dez 2006, 20:00

obrigado Muiguel.... [wink]
isso e o preço do meu 3300 :eek:
isso e de se pensar primeiro :unibrow:
pessoal :thumbsup:

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molas helicoidais

Mensagem por psikboy » 06 jun 2007, 11:23

Olá! olha na minha opinião e se queres gastar dinheiro aplica o chassi do y60 porqoe ficas com molas helicoidais com bloqueio traseiro e travão de disco as quatro rodas e é mais fácil mexer nos apois da carroçaria do que nos apoios das molas e das barras!

Abraço!!!

 
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Mensagem por CFRS » 13 jun 2007, 13:26

Onde é que eles andam???
Tambem compro C/documentos claro...
Abraço e se souberes de algo manda pm.

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Re: kit de suspensões helicoidais

Mensagem por andreavv » 09 out 2008, 00:02

nao ha umas fotos dessas obras
:unibrow: :unibrow:

 
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Re: kit de suspensões helicoidais

Mensagem por sotero » 10 out 2008, 21:39

com aquilo que se gasta ,mais tempo,mais jipe parado...mais vale trocar pelo gr.se e para trial,arranjas bem um la fora,ate um acidentado,salvado,etc.depois fazes o que queres... :rolleyes: :D mas...,digo eu... :D


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