Subir GR y60 de origem

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 28 abr 2008, 00:39

Subir GR y60 de origem

Mensagem por marioa » 16 jul 2008, 23:24

Boas!
Tenho um GR y60 todo de origem, ando muito pouco com ele por falta de tempo, por vezes chega a estar 1 mes parado e a utilização que lhe dou é 90% em estrada, muito raro vou ao mato com ele. Precisava de mudar pneus e optei por colocar algo bonito, vou colocar uns hankook 33x12.5R15 numa boa oportunidade que surgiu usados. A verdadeira questao é a seguinte, com este pneu vou dar outro "look" ao GR e como tal queria o subir um pouco para ficar mais bonito, mas quero gastar o minimo possivel, que aconselham?? Meter suspensao ou molas novas ou dá para alterar o que lá esta?? O que devo fazer?? Queria manter a maxima segurança e conforto em estrada. Agradeço opiniões.

Abraço

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 17 jul 2008, 00:00

MARIO existem umas bolachas para subir a suspençao.... deve haver quem tenha aki no forum....
Abraço

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Re: Subir GR y60 de origem

Mensagem por Filipe Loureiro » 17 jul 2008, 08:33

marioa Escreveu:Boas!
Tenho um GR y60 todo de origem, ando muito pouco com ele por falta de tempo, por vezes chega a estar 1 mes parado e a utilização que lhe dou é 90% em estrada, muito raro vou ao mato com ele. Precisava de mudar pneus e optei por colocar algo bonito, vou colocar uns hankook 33x12.5R15 numa boa oportunidade que surgiu usados. A verdadeira questao é a seguinte, com este pneu vou dar outro "look" ao GR e como tal queria o subir um pouco para ficar mais bonito, mas quero gastar o minimo possivel, que aconselham?? Meter suspensao ou molas novas ou dá para alterar o que lá esta?? O que devo fazer?? Queria manter a maxima segurança e conforto em estrada. Agradeço opiniões.

Abraço

Gastar pouco mantendo a segurança e conforto em estrada é tarefa dificil, se não vejamos, o serviço para ficar bem feito vai exigir uma panóplia de alterações que não só molas + amortecedores, isto porque ao aplicá-las vais sentir necessidade (tu e o GR) de um kit de rebaixamento da caixa para que as transmissões não fiquem a trabalhar em esforço, vais também verificar que os eixos vão ficar desalinhados pelo que para corrigir esse desalinhamento vais ter que meter umas barras panhard reguláveis, vais ainda ficar com o ângulo do caster inapropriado pelo que para o corrigir vais necessitar de um kit de sinoblocos descentrados, isto para já não falar em acréscimos de altura superiores a 6cm em que para além de tudo o que já referi deves substituir as transmissões de origem do GR por umas de cruzeta dupla por exemplo de origem dos 260 enfim... se não me estou a esquecer de nada... já é muita €€€ :D

Pesquisa cá pelo forum mais artigos relacionados com esta matéria, pois é coisa que não falta :nod:

Boa sorTTe :thumbsup:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 17 jul 2008, 13:23

Boas,esta opiniao do filipe é mais que certa sou da mesma opiniao..

lenhador

sus

Mensagem por marioa » 17 jul 2008, 17:31

Pois eu tambem estou 100% de acordoco o filipe, assim a coisa fica bem feita, mas como uso pouco o jipe nao me compensa gastar esse dinheiro todo. Vou ter mesmo que optar por colocar as tais bolachas na suspenção, depois é necessario alterar mais alguma coisa tipo tubos de travao maiores....

Abraço

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 18 jul 2008, 10:39

Pois... é de facto um investimento altito :D

Pelo que já conversamos a tua ideia é dar apenas um look mais agradável à mákina e não ter stresses com os 33'' e nesse caso podes sempre levar em consideração a montagem de um body-lift que é sem dúvida uma solução muito mais económica :nod:

Pessoalmente, é algo sobre o qual ainda não estou totalmente convencido em termos de segurança, mas existe muito pessoal que utiliza e não se queixa!!!

Mais uma vez, aconselho-te a pesquisar cá pelo forum sobre body-lifts, pois também esta matéria é muito discutida por cá :)

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 18 jul 2008, 12:21

porque nao começar por mandar fazer,ou comprar umas molas reforçadas e maiores?espartar dura pouco mas assim...eu mandei fazer para oKIA 30 contos reforçadas e com mais 6cm para tras,na frente Dobinsons reforçadas mais 4 cm ,25 contos,tudo ja com montagem.esta seguro e quase de origem [wink] ,na IPO se nao houver la outro KIA nem notam,e posso andar com 235-75-15 na boa [wink] e uma opiniao...abraço

Mensagem por marioa » 18 jul 2008, 19:02

Boas

Eu ja montei os pneus no GR e esta 5 estrelas com o senão de estar um pouco justo o pneu dentro o guarda lamas, o que esta a originar que por vezes a roda va tocar nuns plasticos, em condução normal de estrada nao bate em nada, mas fui dar uma "voltinha" por um caminho de terra com buracos e sentia constantemente algum dos pneus a roçar em algum lado, logo vou ter mesmo que subir um pouco o GR, não é preciso muito, coisa minina deve chegar.
Vou entao pesquisar aqui no forum sobre o body-lift pois nao faço a minima ideia do que isso é.
Ontem montei os pneus disseram me que por cerca de 70 euros resolvia a questao.

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 20 jul 2008, 13:33

no meu..... (260) tenho um de 3cm e nao batiam.... axo que deve chegar de 3 cm para ti....

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes