Laminas 3.3 td = 2.8td??

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 05 mar 2007, 17:12

Laminas 3.3 td = 2.8td??

Mensagem por chicof » 28 fev 2008, 09:58

boas
precisava de comprar um conjunto para tras de feixe de molas para o meu 3.3td, mas a minha questão é se o do 2.8 td será igual, pois no meu cada feixe tem 3 laminas e as que consigo encontrar tem 7 laminas??
será que isso vai fazer alguma alteração em termos de instabilidade, dureza, tracção?
eventualmente irei ficar melhor servido com 7 laminas??
cumprimentos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 28 fev 2008, 10:21

as laminas do 3.3 tem mais devido essencialmente ao peso do motor em reves do 2.8 . as laminas do 2.8 sao parabolicas mais confortaveis e salvo o erro mais compridas poucos cm.
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por chicof » 28 fev 2008, 11:10

boas cristiano
mas as que eu preciso são para traz logo, acho eu, o peso não tera grande influencia, não??
o facto de serem maiores, será que se as mandar espartar não compensara????
obrigado desde já pela resposta.
cumprimentos

Registado: 03 jan 2008, 12:56

Altura das molas

Mensagem por Márcio S » 28 fev 2008, 16:55

Boa tarde pessoal do tt :)!
Sou novo nixto por ixo antes de mais kero me apresentar a tdx!
Sou um moço novito de Leiria kom pouca experiencia no mundo do tt, tenho um patrol 3.1d max ando a efectuar algumas alteraçõe e gostaria de esclarecer algumas duvidas!!!!!

Alguem me sabe dizer qual a altura das molas de origem do toyota KZJ70?
para ver s consigo aplicalas na minha viatura!

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 28 fev 2008, 18:32

chicof Escreveu:boas cristiano
mas as que eu preciso são para traz logo, acho eu, o peso não tera grande influencia, não??
o facto de serem maiores, será que se as mandar espartar não compensara????
obrigado desde já pela resposta.
cumprimentos

boas as parabolicas sao maiores visto que nao tem a mesma espessura no seu todo, nas pontas sao mais finas para amortecerem melhor os impactos, nas do 3.3 as molas tem a mesma espessura no seu todo...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 28 fev 2008, 19:46

cristiano Escreveu: as laminas do 2.8 sao parabolicas mais confortaveis e salvo o erro mais compridas poucos cm.

è isso aí!! :thumbsup:

As parabólicas são melhores a níveis de conforto.Informa-te numa casa de molas que eles são os entendidos na matéria [wink]

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Re: Laminas 3.3 td = 2.8td??

Mensagem por Coyotte » 06 mar 2008, 18:16

chicof Escreveu:boas
precisava de comprar um conjunto para tras de feixe de molas para o meu 3.3td, mas a minha questão é se o do 2.8 td será igual, pois no meu cada feixe tem 3 laminas e as que consigo encontrar tem 7 laminas??
será que isso vai fazer alguma alteração em termos de instabilidade, dureza, tracção?
cumprimentos

Olá!

Se as molas são para trás, recomendo a de sete láminas. A diferença entre essas e as parabólicas (2 ou 3 láminas) é essencialmente na dureza (as parabólicas são mais soft). Se precisas de um feixe completo, tenta na sucata, custa à volta de 50/60 euros. Pegas nelas, mandas encasquilhar e ficam :thumbsup:

A outra opção é substituires a que está danificada por outra lámina. Se não for a mestra, compras uma com as mesmas caracteristicas e se necessário cortas à medida. Se for a mestra tens mesmo que encontrar uma lámina equivalente.

Em todo o caso, no meu 2800 atrás tenho molas "normais" de 7 láminas e à frente parabólicas, 3 láminas. Quando um dia precisar de trocar as da frente, nem penso duas vezes, meto-lhe as de 7 .

Eu brevemente vou ter que tirar as láminas do meu e depois vou tentar postar as fotos aqui, no seguinte tópico:

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?t=10563

Abraço

Ricardo

Registado: 12 fev 2008, 00:45

Re: Laminas 3.3 td = 2.8td??

Mensagem por mol@s » 06 mar 2008, 20:55

chicof Escreveu:boas
cumprimentos

Epa por mim ficas melhor servido com uns feixes de 7 laminas e olha que sei do que estou a falar :D :D :D

molas

Mensagem por chicof » 12 jun 2008, 13:27

boas
obrigado a todos. o problema já foi resolvido, acabei por comprar umas usadas do 2.8t com 7 laminas e ao aplicar no meu retirei duas ficando assim com 5 laminas.
em termos de alterações até ao momento não senti qualquer efeito...
é so por gasoleo e andar...( neste momento o grande problema é mesmo o gasoleo não o jipe......)
cumprimentos

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes