Substituir placa de fixação das molas traseiras

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Substituir placa de fixação das molas traseiras

Mensagem por Gameiruz » 12 ago 2005, 22:11

Boas, nunca vos aconteceu ficar com aquelas gigantescas placas de fixação das folhas de mola traseiras... presa nas rochas ,valas e afins...

Pois eu tambem, aqui está como resolvi o problema...

Imagem

A fixação inferior são centradores das antigas Leyland :shock: as de cima foram feitas por mim... tubo mecânico diâmetro interior igual ao externo do diferencial depois é só soldar umas barras com furação para as braçadeiras e voilá... já não fico preso, eh, eh,eh... escorrega bem melhor...

Boas PaTTroleiros...

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 12 ago 2005, 22:58

bem esgalhado !

Registado: 07 dez 2005, 22:09

Mensagem por Meireles » 10 dez 2005, 15:54

muito bom!!

Registado: 23 nov 2007, 23:22

Re: Substituir placa de fixação das molas traseiras

Mensagem por misterboard » 03 mar 2008, 13:21

Gameiruz Escreveu:Boas, nunca vos aconteceu ficar com aquelas gigantescas placas de fixação das folhas de mola traseiras... presa nas rochas ,valas e afins...

Pois eu tambem, aqui está como resolvi o problema...

Imagem

A fixação inferior são centradores das antigas Leyland :shock: as de cima foram feitas por mim... tubo mecânico diâmetro interior igual ao externo do diferencial depois é só soldar umas barras com furação para as braçadeiras e voilá... já não fico preso, eh, eh,eh... escorrega bem melhor...

Boas PaTTroleiros...

e o apoio para o amortecedor??

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 03 mar 2008, 13:31

podias ter feito uns patins,e nao alteravas nada.ate que ponto sera fiavel,um dia de esforço...ja viste se isso salta fora...PATINS abr :D

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 03 mar 2008, 17:47

este Gameiruz é um SENHOR! Bem esgalhado. Vamos lá ver a resistência mas... muito bem esgalhado.

Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 23 mar 2008, 22:09

Olá rapaziada, fiz uma limpeza á minha secção de peças e ainda me ri quando me passou estas peças pelas mãos. Foi das primeiras alterações que fiz depois de ficar em cima de um cepo de pinheiro precisamente por causa do suporte das molas. Decidi rapidamente nunca mais me acontecer (tive de fazer 5 kms a pé no meio do pinhal á noite sem luz), durou uma carrada de passeios e não parte, acabei por tirar quando decidi alterar para helicoidais... :)

Abraço

Registado: 12 fev 2008, 00:45

Mensagem por mol@s » 03 mai 2008, 16:51

Gameiruz Escreveu:Olá rapaziada, fiz uma limpeza á minha secção de peças e ainda me ri quando me passou estas peças pelas mãos. Foi das primeiras alterações que fiz depois de ficar em cima de um cepo de pinheiro precisamente por causa do suporte das molas. Decidi rapidamente nunca mais me acontecer (tive de fazer 5 kms a pé no meio do pinhal á noite sem luz), durou uma carrada de passeios e não parte, acabei por tirar quando decidi alterar para helicoidais... :)

Abraço

Esqueceste-te foi de dizer que retiraste as molas establizadoras tambem :D :D

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante