Amortecedores - Quais os melhores?

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 jan 2006, 13:21

bom kuanto a amortecedores penso k neste momento se esteja a passar mais uma fase de "moda".
a uns anos os rancho eram um sonho, dp toda a gente tinha, veio a moda dos koni, posteriormente os OME é k eram os bons, nao havendo parecidos, agora como toda a gente tem, os pro comp sao os melhores :)

é kuase como os lands, eram os melhores, hoje sao uns chaços, dp os nissan é k eram duros, mas nao andam nada e agora esta na moda wrangler ou G's. é mais uma tendencia do k outra coisa.

kem kiser amortecedores diferentes de todos os outros tem k ir para versoes de topo tipo os LTR da OME ou os de botija da procomp, ou ate mesmo da Fox.

de resto e sendo amortecedores da mesma gama todos eles se akivalem, uns mais duros outros mais eficazes durante mais tempo, as diferencas finais nao sao mt grandes.

o facto de agora toda a gente meter procomp prende-se com a grande variedade de tamanhos k eles disponibilizam. eu proprio tou a testar uns +22cm atras para ver o comportamento, metendo mt em breve os OME novamente.

todas as marcas disponibilizam varios tamanhos de amortecedores, o problema e k os importadores nao os teem todos, logo perguntas se existe e dizem logo "nao ha maiores, so estes, keres?"
neste momento a OME tem ate +28 cm, o k axo um exagero e so adkuado para preparacoes extremas. mas a maior parte da malta nem conhece isso. e para os catalogos europeus mt vezes nem veem mencionados.

axo k as pessoas teem k ver o tipoi de utilizacao k kerem dar ao jipe, pois os amortecedores estao mt dependentes, bem como o comportamento do jipe, do k se faz com ele.

penso k kk marca mencionada nos posts acima mencionados teem optimos amortecedores. uns mais vocacionados para estrada (koni, bilstain) e outros para um compromisso mais TT permitindo no entanto um optimo comportamento na estrada (OME, procomp, Fox).

logo cada um k veja o melhor para si, e nao o que esteja na moda. pois vejo gente a fazer tanta asneira que as vezes ate doi. para que ter uns OME se mt nem no monte andam? se nem o curso maximo utilizao?
vejam e pensem realmente akilo k kerem fazer com o jipe, na maioria dos casos.

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 205
Registado: 16 ago 2005, 15:17
Localização: Lisboa - Queluz

Mensagem por Luis Afonso » 13 jan 2006, 23:57

Quem fala assim não é gago :nod:
Destaco sobretudo a parte em que temos de ver para que serve o jipe e para que proposito o queremos, falo por mim apenas, o meu quando sai agora é so para rasgar mato... felizmente tenho viatura da empresa e já lá vai o tempo em que era o carro do dia, dia...
portanto venham os OME lá da Terraventur, para este serem estriados no encontro do PA!
Só não estou a ver é como os vou montar durante a proxima semana!!!! A noite na rua feito malko da biela!!
:grrr: Arrghhhh eram para vir hoje!!!!
Viriato = Nissan Patrol 92 2.8D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1335
Registado: 10 nov 2005, 18:15
Localização: Viana do Castelo City

Mensagem por bruno queiros » 19 jan 2006, 11:30

O Miguel não tem papas na língua, é assim mesmo que eu gosto.
Tb tenho uma opinião parecida com a dele, mas fico-me com 2 opções para mim, Procomp e OME e "mai" nada. Já tive os 2 no Vitara e não notei grande diferença de uns para os outros.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

 
Mensagens: 127
Registado: 12 ago 2005, 09:56
Localização: Santo André

Mensagem por senhor_vx » 20 jan 2006, 13:27

Não podia concordar mais com o Miguel! Mas essa historia dos amortecedores tb se pode aplicar a tantas outras coisa no mundo dos jipes.... Ja vi com cada preparação mais cara, blokeios, pneus, snorkel, e "30 por uma linha", e depois vai-se a ver e n se usa nem 10% da preparação.... Ou então usa-se no kintal de casa....

Eu no meu caso meti os amortecedores/molas ke mais servem as minhas necessidades. Bilstein, com OME progressivas.... Para a minha utilização ficou impecavel! Marrocos carregadinho ate ao nó e confortavel, seguro e eficaz á mesma! :thumbsup:
One tool, more than a thousand uses - Land Cruiser KZJ90

Anterior

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes