a uns anos os rancho eram um sonho, dp toda a gente tinha, veio a moda dos koni, posteriormente os OME é k eram os bons, nao havendo parecidos, agora como toda a gente tem, os pro comp sao os melhores

é kuase como os lands, eram os melhores, hoje sao uns chaços, dp os nissan é k eram duros, mas nao andam nada e agora esta na moda wrangler ou G's. é mais uma tendencia do k outra coisa.
kem kiser amortecedores diferentes de todos os outros tem k ir para versoes de topo tipo os LTR da OME ou os de botija da procomp, ou ate mesmo da Fox.
de resto e sendo amortecedores da mesma gama todos eles se akivalem, uns mais duros outros mais eficazes durante mais tempo, as diferencas finais nao sao mt grandes.
o facto de agora toda a gente meter procomp prende-se com a grande variedade de tamanhos k eles disponibilizam. eu proprio tou a testar uns +22cm atras para ver o comportamento, metendo mt em breve os OME novamente.
todas as marcas disponibilizam varios tamanhos de amortecedores, o problema e k os importadores nao os teem todos, logo perguntas se existe e dizem logo "nao ha maiores, so estes, keres?"
neste momento a OME tem ate +28 cm, o k axo um exagero e so adkuado para preparacoes extremas. mas a maior parte da malta nem conhece isso. e para os catalogos europeus mt vezes nem veem mencionados.
axo k as pessoas teem k ver o tipoi de utilizacao k kerem dar ao jipe, pois os amortecedores estao mt dependentes, bem como o comportamento do jipe, do k se faz com ele.
penso k kk marca mencionada nos posts acima mencionados teem optimos amortecedores. uns mais vocacionados para estrada (koni, bilstain) e outros para um compromisso mais TT permitindo no entanto um optimo comportamento na estrada (OME, procomp, Fox).
logo cada um k veja o melhor para si, e nao o que esteja na moda. pois vejo gente a fazer tanta asneira que as vezes ate doi. para que ter uns OME se mt nem no monte andam? se nem o curso maximo utilizao?
vejam e pensem realmente akilo k kerem fazer com o jipe, na maioria dos casos.
abraço