brincos + 4 cm/modificações

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brincos + 4 cm/modificações

Mensagem por rafael baeta » 21 ago 2007, 12:18

boas a todos, neste momento o patrol precisa de novos casquilhos e tava a pensar em meter uns brincos com mais 4 cm no máx mas tenho duas questões:
1-apesar de neste momento n ter a barra estabilizadora tenciono monta-la novamente n preciso de acrescentar 2 cm aos pernos que estão a ligar ao chaci?

2-já que o carro irá subir 2 cm n tenho k colocar umas bolachas na transmissão para ela trabalhar na mesma posição?

desde já um mt obrigado!

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Mensagem por joao trapol » 21 ago 2007, 12:44

boas podes colocar esses brincos na boa k nao teras problemas no meu caso tenho brincos cm mais 6cm ( é o k eu aconcelho) e sem problemas nem a nivel de transmisoes nem a barra establizadora sofre com isso.. embora agora tambem a tirei......


abraço.... espero ter ajudado

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 21 ago 2007, 12:48

na minha opinião com brincos com mais 4 c. não á nessecidade de alterar a transmissao , pois não é significativo o aumento de altura. ainda mais que o 260 tem cruzeta dupla no veio.
quanto a estabilizadora, pode aumentar os parafusos, e os tubinhos espaçadores em 3 centimetros para que tenha maior curso e facilitar assim o cruzamento. mas nunca cruza igual ao conjunto sem barra. a esta modifiações pode juntar ums amortecedores com mais 5 centimetros.

ai fica com um curso de suspençao muito bom .
no entanto com amortecedores e brincos maiores e os apoios da barra aumentados , o curso fica maior e assim já é de ponderar um espaçador de transmissao ai com 2 ou 3 cm.
mas atençao que o veio tem que ter curso para fechar quando o eixo sobe. á que ver que medida pode ter a bolacha espaçadora para que não fique tudo muito justo. á de aver aqui no forun quem saiba que medidas deve ter a bolacha.
espero que a minha conversa seja util. :thumbsup:

 
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Mensagem por rafael baeta » 21 ago 2007, 14:14

bem isto já me ajuda a ter uma ideia. vou ver aki nas catacumbas do forum a ver se encontro medidas de alguma coisa apesar de akilo k encontrei não ter nd de medidas!

:thumbsup: mt obrigado pela ajuda :thumbsup:

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Mensagem por sllot_live » 23 ago 2007, 09:49

amigo ..
aumenta 5 cm que n tem nenhum problema so ve os amoretecedores , se quiseres os casquilhos eu vendo .. abraço ..... e os brincos tb te os posso fazer ..lol

 
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brincos + vs mola mestra +

Mensagem por rafael baeta » 03 set 2007, 17:54

Para agr n tar a abrir outro tópico, falaram me que o melhor a fazer para se subir o jipe n era por brincos maiores,iria fazer asneira, mas colocar molas mestras maiores. Percebi perfeitamente o k me explicaram e até me pareceu uma excelente ideia, mas gostava de saber se alguem já o fez ou se tem ideia dos pro/contras da modificação( conforto, preço provavel, eficiencia em TT, inspecções).

:thumbsup: Um mt obrigado a tds o que aki postarem :thumbsup:

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Mensagem por sllot_live » 04 set 2007, 08:34

podes fazer isso tudo ...já agora eu vendo isso tudo ...lol

abraço

 
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Mensagem por rafael baeta » 04 set 2007, 20:19

lol....essa agr foi boa :thumbsup: ....atao e este tipo de trabalho é melhor ou pior de colocar brincos maiores? era necessário mtas outras alterções?já agr kal a sua localização?

Abraço

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Mensagem por sllot_live » 05 set 2007, 10:50

boas ..sou de castelo branco

Olha e n é folhas mestras maiores , é colocar uma folha de reforço em cada mola e dar esperto .....

porque se deres esperto as molas sem as reforçar ao fim de uns dois meses volta tudo como estava ...

frente

aumentar brincos 5 / 6 cm e uma folha de reforço em cada mola e espertar

Tras

uma folha em cada mola e espertar ...

abraço ( ja agora o teu 260 é de 24V ou de 12 V ( tem duas ou uma bateria ), isto é para ver que tipo de aço usa á frente se parabolico ou normal , é que o aço parabolico é um pouco mais caro ...

abraço

 
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Mensagem por rafael baeta » 05 set 2007, 14:00

boas as molas já foram espartadas e na frente até levou mais uma lamina mas kd falei em meter brincos maiores, disseram me que para ficar bom era pôr molas mestras maiores mas penso k será mt dispendioso pois tenho k comprar amortecedores com maior curso (+8 cm pelo k me explicaram)apesar de ele poder perder um pc de altura na ordem de 15 mm. E até k ponto n terei de alterar as transmissões pondo umas bolachas, aumentar os pernes da barra estabilizadora, por os tubos dos travões maiores e até a direcção. São tods estas questões k se levantam para as kais n tenho certeza nem resposta. :(

O meu é um 260 2.8D 12v :thumbsup:

Abraço

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Mensagem por sllot_live » 05 set 2007, 14:40

mas que confusao , podes aumentar os brincos á vontade ...

 
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Mensagem por rafael baeta » 05 set 2007, 14:56

sim eu sei disso. mas disseram me k em vez de colocar brincos maiores a soluções, mais correcta se assim podemos dizer, era deixar os brincos como estão mas substituir as molas mestras. Colocando no seu lugar molas mestras maiores.

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Mensagem por sllot_live » 06 set 2007, 10:43

boas , eu estou a entender ... molas maiores maior arco ..... mas é capaz de te sair mais caro ....

eu nunca vi fazer isso (nem eu faço )

atenção que o teu aço á frente é parabolico ( grosso no meio e fino nas pontas) , eles que n te enganem e te metao aço normal ...

eu so mechia nos brincos ....

abraço

 
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Mensagem por rafael baeta » 06 set 2007, 14:36

Obrigado pela dica, desconhecia por completo a existência de aço diferentes para os dois tipos de 260 mas tamos sempre a aprender :thumbsup: :thumbsup: .

Esta situação k levantei das molas já esperava k fosse mais cara :crybaby: agr gostava de saber se alguem ja fez isso. Se me falaram nisso é pk possivelmente já foi executado em algum carro. Caso contrário, a hipótese será por brincos maiores.....

Abraço

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 12 set 2007, 19:29

Caro rafael, vai à lista de mebros e envia uma mp ao membro "tiagosilvaa".

Ele tem um 260 e tem molas com mestras maiores (mas tb brincos maiores).
Podes tirar as tuas dúvidas.

Ele modificou a suspensão num casa especialista em Guimarães. Aprovou 200%.

Abraço.


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