I Encontro Nacional Patrol Aventura - Opinioes

Fotos e comentários dos nossos encontros de anos anteriores.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 10 ago 2005, 20:07

I Encontro Nacional Patrol Aventura - Opinioes

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 ago 2005, 00:44

Bom ja mt se falou sobre o encontro mas nunca ninguem realmente deu opiniao sobre o evento.

podiamos comecar a discutir ideias sobre em k moldes se deve realizar. Tais como data, local (parece me que a regiao centro sera a mais indicada geograficamente), qual o formato que melhor se cuaduna com as necessidades de todos, dormidas, comidas, duracao, passeio, pista, etc? aki podemos deixar as nossas opiniaoe gerais sobre o evento.

tentem nao ser repetitivos e realmente colaborarem com opinioes frontais e directas. kuase por topicos para a malta puder fazer um levantamento das opinioes de cada um.

abraço

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 ago 2005, 00:46

tipo:

Data:
Local:
tipo de evento:
duracao:
comidas:
dormidas:
dificuldade:
pista:
outras sugestoes k axem merecedoras de constar nos topicos

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 ago 2005, 00:56

Data: fins de Novembro inicio de Dezembro

Local: Zona centro ( Leiria, Marinha Grande, Obidos, Aveiro, etc)

tipo de evento: passeio TT com jantar de convivio

duracao: 3 dias (sexta noite, sabado e domingo)

comidas: sabado inseridas numa pre inscricao, sexta e domingo por conta de cada um

dormidas: hotel ou campismo. se a ideia for mesmo espirito TT... campismo ainda k xova ate os caes beberem de pe.

dificuldade: Variavel, porem acessivel a todos

pista: se possivel, nao penso k seja prerioritario.

Registado: 16 ago 2005, 15:04

Mensagem por toyjeep » 18 ago 2005, 08:38

Se necessitarem de apoio para organizar esse evento na Lousã eu poderei falar com um amigo que muito provavelmente se dispoe a ajudar-vos no que for preciso.

Eu já fiz este ano um passeio muito bonito que é da Lousã á Serra da Estrela em TT (156KM) com 3 alternativas radicais para quem quiser e acampamento no Parque do Covão da Ponte em Manteigas

Se quiserem posso disponibilizar o Road Book e falar com esse amigo meu para vos ajudar.
[Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 ago 2005, 10:18

Penso que tb seria uma coisa interessante :P

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 22 ago 2005, 13:32

Boa tarde.
Eu acho que na primeira vez não podemos ser muito ambiciosos e devia-mos organizar tipo um almoço (talvez fim de Setembro) para nos conhecer-mos e ver quem tem disponibilidade para ajudar numa coisa mais arrumada (se der para uma passeata melhor ainda) mas o objectivo era mesmo mostrar que as coisas podem funcionar e fazer ver a outros membros que isto tem meios para andar, isto tudo seria para nos organizar-nos um pouco e preparar o 1º encontro de uma forma mais organizada.

Digam de vossa justiça.

Registado: 11 ago 2005, 15:28

Re: 1º Encontro Nacional de Patrois - Opinioes

Mensagem por NCR » 22 ago 2005, 19:10

MIGUEL BRAGA Escreveu:Bom ja mt se falou sobre o encontro mas nunca ninguem realmente deu opiniao sobre o evento.

podiamos comecar a discutir ideias sobre em k moldes se deve realizar. Tais como data, local (parece me que a regiao centro sera a mais indicada geograficamente), qual o formato que melhor se cuaduna com as necessidades de todos, dormidas, comidas, duracao, passeio, pista, etc? aki podemos deixar as nossas opiniaoe gerais sobre o evento.

tentem nao ser repetitivos e realmente colaborarem com opinioes frontais e directas. kuase por topicos para a malta puder fazer um levantamento das opinioes de cada um.

abraço

Olá Miguel,

Diz-me a experiência que os eventos com a duração de vários dias excluem muita gente, por dificuldades financeiras uns, porque a mulher não deixa outros :D

Sugiro uma passeata de um dia (Sábado), com paragem para almoço (pic-nic) e jantar de convívio (a preços "populares".
Abraço,

NCR

Toyota HDJ 80
Nissan Patrol 2.7 TD Van
Honda Africa Twin
Honda XR 650 R
http://ncr2006.blogspot.com/

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 22 ago 2005, 20:23

Eu penso que pelo menos 2 dias , quem quiser vai apenas 1 , é que há pessoal do minho até ao algarve e por exemplo eu teria que fazer 300 e tal kms só pra ir ......... mais 300 pra baixo .........
Penso que um Camping seria a solução , e Pensão ou Hotel para quem prefere , Sábado um passeio por Leiria (serra) e penso haver uma pista de trial lá na zona a qual o Humberto me falou ...... onde poderíamos acabar a voltita de sábado ..... O domingo seria para quem ficasse lá a passar a noite e numa de convivio e preparação para arrancar pra casa ..........

fica mais uma opinião .......

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 22 ago 2005, 20:55

caro miguel
eu sou da opinião que não se deve começar já com um evento muito grande, como deves saber a muita gente que se compromete e depois falha.
Porque não aproveitar que a expo aventura está a porta e organizar tipo um almoço e depois rumar em caravana para lá ? ( É só uma sugestão )
Dentro das minhas limitações podes contar comigo

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 ago 2005, 19:28

eu por mim alinho em kk coisa. desde k seja no monte ta a andar. agora eu tou um pouco limitado de datas pk tenho 2 passeios para organizar para empresas e começamos com os preparativos do 3º RoTTarcos no dia 12 de novembro. Fora isso podem contar cmg para kk data, exceptuando o FDS da expoaventura.
repara k mesmo k seja no sabado eu vou na sexta pois como alguns sabem sou do norte e nao vou ir no dia do proprio passeio ou encontro senao xego la + morto k vivo. é uma kestao de se ver.

PS: tou a ver o pessoal com pouca vontade ou ideias. sinceramente assim nao se progride.
abraço

Registado: 23 ago 2005, 11:31

Mensagem por amartins » 29 ago 2005, 16:44

Malta
acho que esta ideia não pode morrer por aqui, entendo que se poderia organizar algo lá para Finais de Outubro/Novembro, concentração na sexta à noite, passeio no sábado, c/pic-nic ao almoço e um bom repasto ao jantar, após o jantar uma voltinha nocturna e partida no Domingo que se aproxima + uma semana de trabalho, estadia pode bem ser num parque de campismo, porque a malta é dura!!!Ou não?!?!.... proponho que seja na zona centro, não para me beneficiar a mim, mas penso que saeem todos beneficiados(+ tarde porque não no Norte e sul?).Se a iniciativa fôr para a frente e se realizar na zona centro, podem contar com a minha disponibilidade para ajudar a organizar, se fôr noutra zona do país, contem comigo que lá estarei ka minha machine.
P.F. não deixem é morrer a ideia...
Saudações patroleiras

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 30 ago 2005, 14:50

Boas
Eu sei que é baseado na disponibilidade do meu calendário mas aqui fica 2 datas como hipótese - 1/2 outubro ou 5/6 Novembro.
Concordo com uma reunião para os membros se conhecerem, perto de um parque de campismo na zona centro para se gastar pouco ou então Pousada da Juventude pois tenho cartão que permite reservar para grupo com pessoas de qualquer idade. Claro está incluindo um passeio.
Espero até lá conseguir arranjar uns trocos para reparar os cubos pois não posso meter às quatro.
abraço
Jorge Ramos

Mensagem por amartins » 30 ago 2005, 16:22

Pois bem, entendo que a data de 5/6 de Novembro será boa,
já temos 1ponto de partida, se a malta concordar.
A zona centro tb parece que reúne consenso.
Quanto à estadia, as pousadas só hà em Coimbra, Mira e Leiria(Se não tou em erro).
Parques de campismo hà vários, sugeria Penacova ou Lousã, se chover muito, a coisa bem conversada e talvez pudesse arranjar outra solução, como sou da zona...
Vá malta deêm a vossa opinião, onde está o espirito patroleiro???
Se houver malta da zona centro interessada em organizar, contém comigo e, maniiifffestêmmm-ssssse!!!!!!

Registado: 23 ago 2005, 21:45

Mensagem por Pedro » 31 ago 2005, 21:53

Até que enfim alguém quer juntar os nossos belos Patrol. Penso que a data de 5/6 de Novembro é impecável, com sorte já temos lama.........
Se for preciso ajuda para organizar o passeio no Ribatejo (Torres Novas, Entroncamento, Golegã, Tomar, ), podem contar comigo.

Não fiquem por aqui, vamos em frente!!!

Registado: 11 ago 2005, 15:28

Mensagem por NCR » 01 set 2005, 16:30

Olá,

A data de 5/6 de Novembro também me parece bem. O primeiro fds de Outubro pode não ser grande ideia, já que o 5/10 é feriado e pode haver "fregueses" que queiram fazer a ponte e já tenham outros planos.

A zona centro é excelente, já que permite agrupar a malta do N e do S. Pessoalmente, gosto dos corta-fogos da Serra da Lousã, mas poderá fazer-se a coisa em qualquer outro sítio.

Voto no campismo.

Há voluntários para organizar a coisa??? Sou capaz de lá ter por casa um qualquer percurso na Lousã...
Abraço,

NCR

Toyota HDJ 80
Nissan Patrol 2.7 TD Van
Honda Africa Twin
Honda XR 650 R
http://ncr2006.blogspot.com/

Registado: 11 ago 2005, 18:04

Tudo bem!!!

Mensagem por Bruno Pinto » 01 set 2005, 18:46

Por mim só posso dizer uma coisa lá estarei com certeza!!!! só se houver uma situação de força maior por exemplo : um Tsunami!!!!

Um abraço

Bruno Pinto

Mensagem por miguelleal » 01 set 2005, 21:07

na minha opinião e por experiencia pessoal eu acho que era melhor fazer mais na altura da primavera, os dias são maiores, as temperaturas estão mais amenas logo é melhor para o camping, não se passa tanto frio, é mais agradavel para uma grande churrascada ao ar livre.
Patroleiros mandem a vossa opinião, é importante que todos participem.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 set 2005, 09:50

Bem sendo assim mudo algumas opinioes k tinha antes.

Data: fins de Novembro ou fins de Março (primavera)

Local: Zona centro ( Leiria, Marinha Grande, Lousa)

tipo de evento: passeio TT com jantar de convivio

duracao: 3 dias (sexta noite, sabado e domingo) Facultativo, dia grande no sabado.

comidas: sabado inseridas numa pre inscricao, sexta e domingo por conta de cada um

dormidas: campismo. se a ideia for mesmo espirito TT... campismo ainda k xova ate os caes beberem de pe.

dificuldade: Variavel, porem acessivel a todos

pista: se possivel, nao penso k seja prerioritario.

Mensagem por amartins » 02 set 2005, 12:52

Eu cá sou candidato a ajudar a organizar na zona centro, o percurso Penacova/Lousã é excelente e podemos fazê-lo todo pelos montes, é concerteza um dia bem passado.
Agora era conveniente que a malta cá da zona se manifestasse para vermos com quem contamos para organizar.
Correcto???

Mensagem por amartins » 02 set 2005, 13:00

Além disso, concordo com a ideia de fazer em Março, é melhor opção e temos mais tempo para organizar.
A coisa vai...

saudações e em especial para o Pedro, fico bastante contente por o ver neste forum.

Mensagem por miguelleal » 02 set 2005, 22:21

com tempo até se pode contactar empresas de material de todo o terreno e afins para estarem presentes com os seus produtos.

Registado: 18 ago 2005, 00:00

Mensagem por pauloribeiro » 11 set 2005, 12:07

Bom dia a todos
Penso que vai ser complicado organizar um passeio da forma que se está atentar fazer porque, quando se marca uma data à sempre alguém que não pode ir. E como nós somos bons rapazes e não queremos dizer estou-me a borrifar para ti. Marca-mos nova data, mas eis que nesta nova data existe outra pessoa que não pode ir. Isto supondo que se consegue marcar uma data.
Eis a minha sugestão deverá haver um grupo de organizadores voluntários e se calhar poucos (porque cada cabeça sua sentença e logo ser difícil tomar decisões se as cabeças forem muitas). Este grupo marca uma data um local. Quem poder ir óptimo quem não poder é pena e conta-mos com ele para a próxima vez.
Neste grupo na minha opinião deverão ingressar membros que vivem no local (ou perto) onde se vai realizar o passeio.
Os membros deste grupo deveriam convidar Paulo Lança para fazer parte dele visto que toda esta obra se deve a ele e por me parecer uma pessoa já experiente nestas andanças sempre com uma opinião válida para dar.
Peço desculpa ao Paulo Lança de o estar a meter ao barulho sem a sua autorização, consentimentoou ou conhecimento. Não nos pode-mos esquecer que para falar-mos sobre certos assuntos já não precisamos de estar fisicamente ao pé das pessoas podemos estar por detrás de uma Webcam ou podemos falar com voz sobre IP a custo zero (skype -http://www.skype.com/download/).

Cp

Paulo Ribeiro

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 11 set 2005, 19:41

É dificil arranjar uma data do consenso de todos, mas ao que parece a data de 5/6 Novembro parece ser a melhor hipotese.

De qq modo acho interessante a ideia do Miguel Leal, de nos encontrarmos na expoaventura 8/9 Outubro (para quem puder ir é claro).

Se nao for antes até à expo.
Curte o Passeio !

Mensagem por miguelleal » 13 set 2005, 16:14

em relação a expo, eu sugeria um almoço convivio num restaurante não muito longe da expo e depois seguiamos para a expo em caravana, :thumbsup: :thumbsdown:

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 13 set 2005, 16:27

Eu alinho. :thumbsup:
Curte o Passeio !

Próximo

Voltar para Encontros Nacionais Patrol Aventura

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes