Página 1 de 1

CNT 2012

MensagemEnviado: 07 dez 2011, 15:49
por CarlosDias
Quanto ao calendário para a próxima temporada, dele constam cinco provas, com início no circuito de Lousada a 11 de Março e o encerramento, tal como este ano, na cidade de Paredes a 28 de Outubro. Pelo meio mais três jornadas: Alenquer, Santa Maria da feira e Tábua.

Algumas novidades para 2012
Tendo em conta a realidade e a crise económica que tem açulado o país, a organização do CNTrial4x4 criou soluções menos dispendiosas para as equipas e organizadores, obrigando a alterações profundas na reorganização estrutural do Campeonato. Desta forma e, aproveitando a presença de um grande numero de equipas presentes na “GALA”, foram anunciadas algumas medidas que se manifestaram favoráveis entre os presentes. Para 2012, deixará de haver parque fechado e briefing nos dias anteriores às provas, com excepto da 1ª jornada em Lousada - prova de abertura. A definição da 1ª prova em Lousada será composta por 4 mangas: 2 de manhã e meia-final e final na parte de Tarde. A largada será a cada duas equipas, lado a lado, e assim seguidamente. As restantes corridas serão compostas como habitualmente pelas 3 horas de resistência, deixando de haver treinos cronometrados no período da manhã. Quanto à grelha de partida para as provas de resistência será determinada pela classificação do Campeonato e seguida por ordem de inscrição. As verificações técnicas serão no horário da manha do próprio dia da prova. Em todas as corridas serão atribuídos prémios monetários no valor mínimo de 500€, distribuídos pelos 3 primeiros classificados de cada prova do cntrial4x4, continuando a existir prémios monetários e taças no final do campeonato até ao 10º classificado. As inscrições não vão sofrer aumentos, excepto os pagamentos no dia de cada prova que terá um valor máximo atribuído ao campeonato. No que confere ao regulamento técnico e desportivo poderá vir a sofrer ligeiras alterações, essencialmente ao nível da segurança e protecção dos pilotos.

Taça Rock Crawler
Face ao aparecimento dos denominados Rock Clawler, o empenho e vontade dos seus promotores, Emanuel Costa e Filipe Guimarães, em colocar estas viaturas a participar no CNTrial 4x4, será criada já no próximo ano uma nova classe dentro do campeonato nacional, denominada Taça Rock Crawler, com participação separada do CNtrial 4x4 e classificações à parte. As regras destas viaturas passarão pela construção de chassis tubular único, viaturas sem carroçaria, com limite máximo dos Pneus até 39,5”, entre outras regras de segurança. A definição da «Taça RockCrawler», passará por 3 especiais/pet´s: 2 especiais de manhã com dificuldades extremas e 1 especial no final das 3 horas da resistência do CNTrial4x4. As viaturas correrão uma de cada vez, separadamente, quer de outros concorrentes, quer das viaturas do CNTrial4x4. Os Regulamentos particulares de cada prova poderão ajudar a compreender o restante desenvolvimento das provas. Em breve será apresentado o regulamento 2012, dia 14 Janeiro aqui neste mesmo local, sendo aclaradas outras situações regulamentares para ambas as categorias: CNTrial4x4 e Taça Rock Crawler.


http://www.cntrial4x4.com/press_024.html :yesss: :yesss: :yesss: :yesss:

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 12 dez 2011, 21:19
por Y60 OFF
Seria mais correcto,denominar este evento de CEC e Outros e não CNT, dou os parabens a organização pela continuidade do projecto, mas era bom serem mais transparentes e imparciais, e apostarem na qualidade.

Todos os anos muda a denominação e as regras, só prejudica a modalidade, é facil perceber o porque dos patrocinadores não apostarem neste evento, é só analisar os ultimos anos, e para prejudicar mais a imagem o apoio da FPTT.

Todo-o-Terreno não e sinonimo de Maus Caminhos!!!!!

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 13 dez 2011, 18:41
por CRONHO
Boas tardes,

Quanto ao CNT 2012 acho por bem que se definam as "regras", ja que nao ha limites de "motores" cm3, suspensoes que haja de pneus para um maior" equilibrio".
Pelo que sei a Corrida tambem vai ser diferente, deixa de haver treinos, partidas de 2 a 2 , maia final e final ou seja , é a minha opiniao, o espetaculo promete tanto para publico como pilotos.
Taça Rock C "se" houver 6 ou 7 carros vai ser espetaculo, raio de troika,disto é que o povo gosta "gas"!!!!!!, mas com "regras" isto é com chassis "verdadeiros" nao pode ser meia duzia de tubos soldados motor a dar "gas" e depois :crybaby: :crybaby:

Temos que evoluir, Carros+Organizaçoes+Equipas+Pilotos+Pistas, nao podemos parar independentemente das "cores", e da me a impressao que ainda existe muita "azia" :cryy: em relacao ao CNT 2011.

É apenas a minha opiniao

Agraço e viva :matrix: :matrix: 2012

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 19 dez 2011, 14:12
por TT4x4
A aprovação dos ROCK CRAWLERS pelo CNT 2012 é a Cereja em cima do bolo para nós adeptos, mesmo para quem por vezes come o bolo e deixa a cereja por não gostar. São os WRC da era do Trial presente, e inevitáveis para o futuro nas competições, por acarretar uma extensa lista de condições para as quais todos saem favorecidos, pilotos que adquirem mais segurança, redução do prejuízo nas viaturas, adrenalina que imagino que deve empolgar, e quanto a nos adeptos, que espectáculo ;).
Quanto as regras para a classe Trial estou ansioso por elas, porque penso que não é o chassis que está a fazer a diferença, pensem em conjunto.
-Chassis não corre sozinho nem ultrapassa obstáculos, seja tubular, monobloco ou de longarinas,
- Carroçaria em fibra, chapa ou plástico de “tamparuer” apenas cria visual.
O que faz a diferença, e claro sempre como minha opinião pessoal, suspensões, guincho, pneus, motor, o conjunto completo em si, e claro unhas, pois como se vê o Emanuel com um carro inferior a alguns, demarcou-se pela vitória no campeonato.

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 19 dez 2011, 15:04
por pepo29
TT4x4 Escreveu:A aprovação dos ROCK CRAWLERS pelo CNT 2012 é a Cereja em cima do bolo para nós adeptos, mesmo para quem por vezes come o bolo e deixa a cereja por não gostar. São os WRC da era do Trial presente, e inevitáveis para o futuro nas competições, por acarretar uma extensa lista de condições para as quais todos saem favorecidos, pilotos que adquirem mais segurança, redução do prejuízo nas viaturas, adrenalina que imagino que deve empolgar, e quanto a nos adeptos, que espectáculo ;).
Quanto as regras para a classe Trial estou ansioso por elas, porque penso que não é o chassis que está a fazer a diferença, pensem em conjunto.
-Chassis não corre sozinho nem ultrapassa obstáculos, seja tubular, monobloco ou de longarinas,
- Carroçaria em fibra, chapa ou plástico de “tamparuer” apenas cria visual.
O que faz a diferença, e claro sempre como minha opinião pessoal, suspensões, guincho, pneus, motor, o conjunto completo em si, e claro unhas, pois como se vê o Emanuel com um carro inferior a alguns, demarcou-se pela vitória no campeonato.



:nod:

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 19 dez 2011, 23:34
por GatoYzf
TT4x4 Escreveu:A aprovação dos ROCK CRAWLERS pelo CNT 2012 é a Cereja em cima do bolo para nós adeptos, mesmo para quem por vezes come o bolo e deixa a cereja por não gostar. São os WRC da era do Trial presente, e inevitáveis para o futuro nas competições, por acarretar uma extensa lista de condições para as quais todos saem favorecidos, pilotos que adquirem mais segurança, redução do prejuízo nas viaturas, adrenalina que imagino que deve empolgar, e quanto a nos adeptos, que espectáculo ;).
Quanto as regras para a classe Trial estou ansioso por elas, porque penso que não é o chassis que está a fazer a diferença, pensem em conjunto.
-Chassis não corre sozinho nem ultrapassa obstáculos, seja tubular, monobloco ou de longarinas,
- Carroçaria em fibra, chapa ou plástico de “tamparuer” apenas cria visual.
O que faz a diferença, e claro sempre como minha opinião pessoal, suspensões, guincho, pneus, motor, o conjunto completo em si, e claro unhas, pois como se vê o Emanuel com um carro inferior a alguns, demarcou-se pela vitória no campeonato.


Caro TT4x4 se fosse assim ate acho que estaria muito bem e seria efectivamente o futuro desta competição mas existe ai um pequeno "erro" que a meu ver faz a grande diferença... não se trata de uma classe classe nem aprovação pelo CNT segundo tenho entendido mas sim do "trofeu RockCrawler" ou seja "alheio" ao CNT apesar de se realizar no mesmo dia...

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 20 dez 2011, 10:14
por the_fly
A meu ver nos rockcrawler não deveria haver limites de pneus nem de cavalagem!!! Se é uma classe especial nao sei o porque de limitarem medidas de pneus!!! :zumm:

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 20 dez 2011, 18:36
por GatoYzf
the_fly Escreveu:A meu ver nos rockcrawler não deveria haver limites de pneus nem de cavalagem!!! Se é uma classe especial nao sei o porque de limitarem medidas de pneus!!! :zumm:


Independentemente disso tudo... continuo a dizer.. Nao se trata de uma CLASSE mas sim de um trofeu... :( e isso esta tao mal como tudo o resto pois a meu ver ja era mais que tempo de sim existirem classes no CNT......... :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg:

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 20 dez 2011, 18:44
por robertopatrol
GatoYzf Escreveu:
the_fly Escreveu:A meu ver nos rockcrawler não deveria haver limites de pneus nem de cavalagem!!! Se é uma classe especial nao sei o porque de limitarem medidas de pneus!!! :zumm:


Independentemente disso tudo... continuo a dizer.. Nao se trata de uma CLASSE mas sim de um trofeu... :( e isso esta tao mal como tudo o resto pois a meu ver ja era mais que tempo de sim existirem classes no CNT......... :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg:



Muito bom o ponto de vista do qual opino do mesmo :nod: :nod: :nod:

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 20 dez 2011, 22:20
por JORGE DIAS
Ate o campeonato de 2012 começar, ainda muita agua vai correr debaixo da ponte como diz o ditado.
e o que hoje é verdade amanha é mentira e vice versa. veremos o que o defeso vai trazer de novidades.
é que para haver taça ou trofeu são precisos carros e orçamementos... e vai prai uma crise...
:waiting:

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 21 dez 2011, 19:09
por pmarques
e regulamento para o proximo ano a nivel de carros?

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 21 dez 2011, 19:14
por GatoYzf
pmarques Escreveu:e regulamento para o proximo ano a nivel de carros?


Pedro esse e outro dos problemas e o timming em que sai o referido regulamento... pois deve sair pouco tempo antes de começarem as provas...

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 10 jan 2012, 21:31
por JORGE DIAS
novidades? ninguem tem?
:waiting:

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 11 jan 2012, 11:04
por CarlosDias
penso que sábado é que vão reunir..e vai sair o regulamento etc.. a ver vamos..acho é k as 2 ou 3 pet's para os crawler vão saber a pouco..

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 11 jan 2012, 15:00
por Paulo Gonçalves
ACHO QUE JÁ TEMOS O 1º INSCRITO...

http://www.youtube.com/watch?v=GzXVLbs41Ew

:respct: :friends: :friends:

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 11 jan 2012, 20:54
por CarlosDias
esse é muito fraquinho..nao dava espetáculo [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 11 jan 2012, 21:10
por JORGE DIAS
ouvi que ja ha 4 crawler´s? sera? :hummm:

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 30 jan 2012, 11:50
por CarlosDias



Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 07 fev 2012, 00:16
por CarlosDias
http://www.cntrial4x4.com/resultados_pr ... 202012.pdf

tudo ao pormenor este ano..mas acho que começa haver regra a mais pormenor a mais..até os parafusos dos bancos já vem em regulamento..cada um sabe de si..isso é k é a competição..nao é só conduzir, é saber preparar o melhor possível o jipe.

Re: CNT 2012

MensagemEnviado: 11 fev 2012, 01:39
por CPM-4
http://www.altasrotacoes.com/component/ ... omissarios

Já que não tenho disponibilidade de alinhar como concorrente (€€€€€€€€) :confused:
Seria uma boa oportunidade para poder fazer parte e dinamizar em prol desta modalidade que cada vez mais caminha para a perfeição e profissionalismo. :pop: